x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Pois é... o meu estar assim... mais estou quase tirando o cabeçote mesmo!

  • #1466
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Posso estar errado, mas acho que seu cabeçote não tem nada... se o carro não super aquece, joga agua pro vaso (que é normal) e não puxa agua devolta, é alguma coisa não muito séria que estamos deixando passar.
    Vc me faria uma gentileza? me manda umas fotos detalhadas da tampa do vaso.
    Se vc morasse perto eu daria uma olhada na sua viatura.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1467
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Eu mando sim!!! ou melhor... vou filmar o fucionamento dele e lhe mando o link... pra vc dar uma analizada...

  • #1468
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Posso estar errado, mas acho que seu cabeçote não tem nada... se o carro não super aquece, joga agua pro vaso (que é normal) e não puxa agua devolta, é alguma coisa não muito séria que estamos deixando passar.
    Vc me faria uma gentileza? me manda umas fotos detalhadas da tampa do vaso.
    Se vc morasse perto eu daria uma olhada na sua viatura.

    []s
    (DU)
    Prezados,

    No meu caso foi o seguinte: Soprando a magueirinha que sai da boca do radiador o ar ia junto, chupando (ui... como voces brincam aqui)tinha resistência e não vinha ar, então pude supor que havia algo errado, então inverti as magueiras e ficou o lógico.

    Porém antes de levar o carro para a oficina, no teste da mangueira saía bolhas e também a água saía constantatemente pelo vaso expansor, más não havia superaquecimento e nem água no óleo, a questão foi sempre o incômdodo de completar a água. Não queria atribuir o defeito ao cabeçote. Troquei a válvula termostática, assim como a tampa do radiador e não adiantou. O veredito foi o cabeçote. O "mexânico" (desculpe tratá-lo assim, más ele me "garfou" e não se empenhou em resolver o problema) retificou o cabeçote e voltou do mesmo jeito, como tava na garantia tive que retornar, e foi ai que que condenou o motor. Mandei retificar tudo e ficou ótimo, más com esse detalhe das magueiras invertidas. Resumundo: No meu caso, o carro não alterava a temperatura, assim como não alterava o desempenho, más estava condenado. Espero e torço que não seja o veredito do nosso colega.

  • #1469
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olá Solrac Alberto tudo bem com vc... Bom... ja verifiquei as mangueiras e estar tudo correto... eu acabei de filmar o fucionamento do carro agora a pouco.. e logo mais a noite irei jogar nanet e lançoo link aki pra vc´s me ajudarem a desvendar esse misterio...

    Abraços...

  • #1470
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Prezados,

    No meu caso foi o seguinte: Soprando a magueirinha que sai da boca do radiador o ar ia junto, chupando (ui... como voces brincam aqui)tinha resistência e não vinha ar, então pude supor que havia algo errado, então inverti as magueiras e ficou o lógico.

    Porém antes de levar o carro para a oficina, no teste da mangueira saía bolhas e também a água saía constantatemente pelo vaso expansor, más não havia superaquecimento e nem água no óleo, a questão foi sempre o incômdodo de completar a água. Não queria atribuir o defeito ao cabeçote. Troquei a válvula termostática, assim como a tampa do radiador e não adiantou. O veredito foi o cabeçote. O "mexânico" (desculpe tratá-lo assim, más ele me "garfou" e não se empenhou em resolver o problema) retificou o cabeçote e voltou do mesmo jeito, como tava na garantia tive que retornar, e foi ai que que condenou o motor. Mandei retificar tudo e ficou ótimo, más com esse detalhe das magueiras invertidas. Resumundo: No meu caso, o carro não alterava a temperatura, assim como não alterava o desempenho, más estava condenado. Espero e torço que não seja o veredito do nosso colega.
    "MAIS UM MOTIVO" que me leva a crer que o problema do jeepeiro doidão não é o cabeçote... tem coisa errada no retorno da agua...o problema esta aí.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1471
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal... EDuarte... aki segue o link do video q fiz da sportage hj... eu sei q teve umas coisas q fiz errado... mais eu tinha acabado de ligar o carro, desde de manhã q estava desligado... ai n queria demorar muito n...
    Abraços...

  • #1472
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Boa noite pessoal... EDuarte... aki segue o link do video q fiz da sportage hj... eu sei q teve umas coisas q fiz errado... mais eu tinha acabado de ligar o carro, desde de manhã q estava desligado... ai n queria demorar muito n...
    Abraços...
    Faltou o link...
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1473
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    desculpa...

  • #1474
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    opa... nem precisou ter trabalho de abrir o link...

  • #1475
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Pela cor da agua o sistema de arrefecimento esta imundo.
    Qdo vc acelerou com ele frio deu pra perceber a agua circulando no radiador, o que indica que a valvula termostatica tem uma sub valvula, ou tem um furo, esta travada aberta ou esta sem a valvula, mas isso não ocasionaria o problema.
    Ao meu ver o funcionamento esta normal.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1476
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Assim... o carro atualmente estar sem valvula... tenho conciencia q a agua estar suja... eu tinha acabado de ligar o carro... pois o carro estava totalmente frio, por isso q acelerei e se vc notar o pouco tempo de fucionamento do carro a pressão q pegou no sistema de arreficiamento...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade