x
Convex Datacenter
Página 11 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2694
  • #121

    Radiador: mais problemas




    Grande Trojão,

    Não sabia que podia colocar mais colméias, vou me informar com o mecânico. Há outro problema: Bem debaixo do radiador tem aquela mangueira de borracha que é unida com um cano de metal dobrado em 90º que é unido por mais uma mangueira curva de borracha que finalmente vai até o motor. Esse tubo de metal atualmente é feito só de ferrugem, tem tanta ferrugem que o mecânico disse que ela for removida vai aparecer vazamentos. Então fui a uma loja de peças de caminhões e descobri que existe uma mangueira sanfonada para radiadores que pode ser dobrada sem deformar e é vendida em tamanhos padrões de 50 cm ou 1m, é bem robusta, mas a mangueira ficaria muito próxima da polia do compressor do ar condicionado por isso originalmente as Sportages usam metal nesse trecho da mangueira, para não correr esse risco. Eu to pensando em instalar essa mangueira e usar alguma abraçadeira metálica para manter ela no lugar correto. Mas sobre essas mangueiras sanfonadas, será que posso confiar?

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #122
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Grande Trojão,

    Não sabia que podia colocar mais colméias, vou me informar com o mecânico. Há outro problema: Bem debaixo do radiador tem aquela mangueira de borracha que é unida com um cano de metal dobrado em 90º que é unido por mais uma mangueira curva de borracha que finalmente vai até o motor. Esse tubo de metal atualmente é feito só de ferrugem, tem tanta ferrugem que o mecânico disse que ela for removida vai aparecer vazamentos. Então fui a uma loja de peças de caminhões e descobri que existe uma mangueira sanfonada para radiadores que pode ser dobrada sem deformar e é vendida em tamanhos padrões de 50 cm ou 1m, é bem robusta, mas a mangueira ficaria muito próxima da polia do compressor do ar condicionado por isso originalmente as Sportages usam metal nesse trecho da mangueira, para não correr esse risco. Eu to pensando em instalar essa mangueira e usar alguma abraçadeira metálica para manter ela no lugar correto. Mas sobre essas mangueiras sanfonadas, será que posso confiar?

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Júlio,

    Você me ajudou a tirar uma preocupação da cuca, sempre imaginei o que iria fazer se esse tubo estourasse, acredito que esta tal mangueira por ser equipamento de caminhões (força bruta e super-aquecido) possa resolver de fato, mas a pergunta é: quantas latas? de qualquer forma deve ficar uma gambiteck da melhor qualidade.


    []s

    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #123
    Trojão,

    Nesta terça-feira vou trocar as colméias e provavelmente esse tubo de metal (que custa R$ 110,00 na Kia) localizado abaixo do radiador, ainda não sei se vou retirar somente o tubo de metal com a mangueira conectada ao radiador ou se vou trocar tudo, conectando essa mangueira flexível direto do radiador para o motor. Espaço para isso tem, mas não sei se o comprimento vai chegar, pois do radiador até o motor as mangueiras excedem 50 cm e a mangueira ainda precisa ser dobrada . Isso ficaria melhor que original. Por enquanto eu achei essas mangueiras vendidas somente nos tamanhos 50 cm ou 1m, isso é porque elas já vêm com um acabamento nas pontas para usar as abraçadeiras (foto), pois não seria legal colocar abraçadeiras bem encima da área sanfonada. Algumas mangueiras flexíveis vêm com um revestimento interno que parece uma borracha mais macia na cor bege, achei isso meio duvidoso, esse revestimento não agüentaria temperatura eu acho, e o vendedor ainda disse que elas agüentam uns 80, 90º . Tudo bem. Fui para outra loja, dessa vez especializada em caminhões e encontrei outra mangueira flexível muito robusta (até mais que as originais) e feita inteiramente de borracha preta, mais confiável. O vendedor afirma que é usada em caminhões . Então, uma dica: se for comprar essa mangueira, prefira as que são inteiramente em borracha preta, sem aquele revestimento interno mais fraco, a menos que vc tenha certeza que agüenta mais de 100º. Valores?

    Mangueira sanfonada para radiadores com revestimento interno: R$ 66,00

    Mangueira sanfonada robusta para radiadores de caminhões (sem o tal revestimento): R$ 32,00

    Esses são valores aqui em São Francisco do Sul/SC

    Ah! Não se esqueça de fazer uma boa abraçadeira pra manter a mangueira no lugar, acho que vou fazer a minha em aço inox. Se eu instalar essa mangueira, publicarei as fotos.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-flex-radiator.gif  
    4X4 Brasil

  • #124
    E ai BLZZ!!


    Acho que essa mangueira e boa também pra carregar como reserva para uma emergencia em longas viagens, pois por esse Brasil a fora tem muitos trechos de 200KM ou até mais que são bem desertos e sem qualquer recurso mecanico.

    Foi boa essa dica!! Vou procurar essa mangueira por aqui.

    Até!!

  • #125
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ponteiro temperatura

    Opa,

    estive um pouco ocupado, então não pude acompanhar o tópico.

    Quanto ao ponteiro da temperatura, sei que o original não é dos mais confiáveis, mas ele tem se mantido regular desde a troca da mangueira. Sempre um tantinho abaixo do meio, com pequenas variações. A água também não baixou mais. Pelo manual, o ponteiro pode operar até 3/4 normalmente, mas o máximo que subiu foi pouco acima do meio depois de 150km de estrada e 15 minutos num drive-through com o ar-condicionado ligado. Na dúvida, desliguei o ar e assim que saí de lá o ponteiro baixou de novo. Mas essa questão da temperatura das SPTGS me deixa sempre de sobreaviso, já tô caolho de tanto cuidar o ponteiro....

    Abraço a todos.

    Ps. Se alguém quiser indicação de casa de radiadores aqui em Porto Alegre, posso dar o número da que fiz a troca do fluido e da cabeça do radiador, são bons e têm um preço razoável.

  • #126

    Afinal quem está mentindo?

    Oi pessoal, tenho umas dúvidas. Sei que o radiador é um assunto comentado muito, mas a dúvida é o seguinte: A Kia de Joinville/SC é a mais próxima de minha cidade, então fui até lá pra comprar fluido de radiador e saber a quantidade certa do fluido. O gerente de vendas trouxe 2(dois) litros do RADIEX 1822. Apenas dois litros? Segundo o site da RADIEX deve-se usar 3,5 litros desse fluido na Sportage 2.2 diesel. Outros mecânicos já me disseram que devo usar 3,5 litros. Com apenas dois litros do fluido, saí pra fazer uma trilha pesada e o resultado não foi muito bom, sendo que todo o sistema de arrefecimento é completamente novo.

    Amigos, qual a informação correta?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    é ...problema denovo (pensei q tava livre) rsrsrsr

    pois é pessoal... tive retificando meu cabeçote ha uns 5 meses atras, e estou com problema novamente... putz

    ia até passar o veiculo pra frente... mas gosto muito da minha sportage, pois ela é zera demais...

    gostaria de alguns conselhos de vossas divindades experts aqui do forum ehehehehe enchi a bola agora heim

    estou querendo comprar um cabeçote novo e agora? onde posso comprar algum de procedencia... estou em uberaba (MG) e estou fazendo orçamento em lojas em sp e bh

    achei preços variaveis de 1.600,00 até 2.700,00 alguem me indica alguma loja ou concessionaria ?

    aguardo retorno
    atenciosamente,

    Thiago Cruvinel

  • #128
    Cara, veja com o tal de fernando, ele importa direto...acho que nesse topico tem o fone dele...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #129
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    achei preços variaveis de 1.600,00 até 2.700,00 alguem me indica alguma loja ou concessionaria ?

    aguardo retorno
    atenciosamente,

    Thiago Cruvinel
    Thiado,
    Faça uma consulta com o Fernando 11-9648-6902 - 11-9917-8617. Ele faz importação direta e tem um preço competitivo. Detalhe: o cabeçote que ele fornece vem "completinho"

  • #130

    Kia - Power Imports - Joinville/sc

    Puuutz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-img022.jpg  

  • #131
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Puuutz!
    Esse cara só pode ser o verdadeiro campeão da falta de manutenção. Deve ter batido todos os record´s

  • #132
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    mais uma vez agradeço as dicas ae comenale e tb nava

    acabou q o cara da retifica me deu garantia do serviço denvo, pois era uma trinca q nasceu de dentro pra fora "disse ele" rsrsrs, o pior q o cara é muito bom sabe... inclusive ja tinha feito cabeçote com ele de uma saveiro a diesel motor ap 1.6 e de um niva tb motor diesel ap 1.6 da volks e nunca tive problema com eles...

    pois bem... retifiquei o danado mais um vez, coloquei junta da "juza" acho q é assim q se escreve... mas é seguinte
    o carro está em perfeito funcionamento, mas qdo vou pra rodovia e mantenho velocidade acima de 110 km ela começa a esquentar fizemos todos os testes, bomba dagua blz, radiador ta varetado ta zero pois fiz manutenção recente, nao ta abaixando agua, e inclusive estou com ventoinha travada e sem valvula, como pode esquentar? ehehehe eis a questao...

    estao achando q é tampa do radiador mas troquei ela faz um mes comprei na concessionari ortovel em bh original, mas ta parecendo q ela nao ta aguentando a pressao, entao estou aguardando chegar outra tampa pra fazer teste na rodovia...

    diz o cara da retifica q ela nao ta aguentando pressao 0.9 e está jogando agua para reservatorio extra ao lado do radiador...

    ja o meca diz q acha q o defeito ainda continua no cabeçote acha q pode ter algum obstrução nos canais do cabeçote mas nao discartou a duvida da tampa...

    ja tiveram alguma experiencia assim?

    o pior ... o pior mesmo é que gosto muito do carro... e o meu ta zero em tudo... a unica coisa q ta meia boca é o cabeçote q foi retificado... agora... se for o cabeçote mesmo ou compro um zero mesmo ou passo a viatura pra frente

    agradeço atencao de todos
    abraços thiago cruvinel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade