x
Convex Datacenter
  • #1249



    Se eu não me engano existe uma recomendação no manual para desligar o ar condicionado em caso de super aquecimento do motor talvez por causa do aquecimento daquele dissipador que fica perto do radiador, mas é estranho pq ao ligar o ar condicionado aciona uma ventoinha "reserva" (pelo menos deveria acionar, acho que é daí a recomendação de desligar o ar condicionado) e se o vento realmente gelar antes de passar pelo radiador de ar quente aí seria uma maravilha, quem não gostaria na hora do desespero ligar o ar condicionado direto no motor, rs? eu não duvido nada que daria até para andar um bom trecho até mesmo sem a ventoinha principal. Eu ainda estou para instalar o radiador de ar quente na minha e não tenho como testar.

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá,,,ainda não tenho uma Sportage....estou querendo comprar uma e por isso estou me certificando dos problemas desse carro.

    Eu tive um JPX (que tem problemas cronicos de aquecimento) e nele veio instalado no painél, um botão que ligava a ventoinha a hora que quiséssemos. Pois bem, quando fui no alto da serra da Bocaina, e fiz o carro fazer um grande esforço, deixei o botão da ventoinha ligado e dessa forma acho que ajudei a evitar um aquecimento do motor.

    Pergunto: É possível fazer o mesmo na SPortage ? Alguem ja tem esse botão instalado ?


    abs

  • #1251
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá,,,ainda não tenho uma Sportage....estou querendo comprar uma e por isso estou me certificando dos problemas desse carro.

    Eu tive um JPX (que tem problemas cronicos de aquecimento) e nele veio instalado no painél, um botão que ligava a ventoinha a hora que quiséssemos. Pois bem, quando fui no alto da serra da Bocaina, e fiz o carro fazer um grande esforço, deixei o botão da ventoinha ligado e dessa forma acho que ajudei a evitar um aquecimento do motor.

    Pergunto: É possível fazer o mesmo na SPortage ? Alguem ja tem esse botão instalado ?


    abs
    É possivel sim, se vc instalar uma ventoinha eletrica, pois a original da sportage é mecanica.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1252
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Desculpe a ignorância......mas como seria isso ?

    Apenas uma troca, tira a mecanica e coloca a elétrica ? Não teria que haver alguma adaptação ?

    E o mais importante: Será que ajudaria a resolver o problema ?


    valeu

  • #1253
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Desculpe a ignorância......mas como seria isso ?

    Apenas uma troca, tira a mecanica e coloca a elétrica ? Não teria que haver alguma adaptação ?

    E o mais importante: Será que ajudaria a resolver o problema ?


    valeu
    É necessario adaptação, ja instalei em algumas sportages e na cidade é muito eficiente, ja em trilha não gostei muito do desempenho não.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1254
    Confesso que tenho medo de molhar o motor da ventoinha elétrica, sempre fui contra a alteração do sistema original, mas como para mim o sistema original deu muitos problemas fui obrigado a tentar a elétrica, mesmo contra a minha vontade. Estou pensando ainda em selar o sistema, se eu não me engano ganha alguns litros de água e acho que perde água com menos facilidade.

  • #1255
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Pra nos que fazemos trilha o ideal é a ventoinha original mesmo, recondicionei a minha e ficou ótima, deixei de um jeito que ta até ventilando mais que a nova.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1256
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Passa essa receita pra noiisss, Eduarte, ficou em quanto? eu adaqptei a da besta e ficou muito bom, só tive que refazer a furação, ficou ótima!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1257
    Eu tb usei o velho truque de recondicionar a Ventoinha original e a minha esta perfeita a quase um ano, e ainda a temperatura fica um pouco abaixo do normal. Nunca chega nem naquele pontinho abaixo do meio.

    Alias a quem possa interessar, estou desenvolvendo uma pagina para uma empresa especializada em radiadores colmeias ventoinhas etc e sistemas de ar condicionado, não sei se posso mandar aqui o link do anuncio que fiz provissorio no mercado livre, enquanto a pagina não fica pronta, vou por aqui o link e caso não seja permitido, peço aos amigos moderadores que excluam o endereço e a quem precisar manda mensagem por PM que eu encaminho pro Mauro da Arserv que é gente fina, ok...

    Manutenção De Radiadores E Ar Condicionado, Ventoinhas - en MercadoLibre
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

  • #1258
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Passa essa receita pra noiisss, Eduarte, ficou em quanto? eu adaqptei a da besta e ficou muito bom, só tive que refazer a furação, ficou ótima!
    Essa receita ja foi postada no forum mas ninguem botou muita fé, é só colocar um pouco de NO SMOKE 90, parece mel de tão grosso que é, coloque o produto, feche e gire um pouco pra espalhar e depois verifique se não esta vazando pelo retentor frontal onde fica a cerpentina deixando de pé por uns 10 minutos, se vazar pode jogar fora.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1259
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, que fórum espetacular esse...
    Estou prestes a comprar uma Sportage 99 completa, mas eu já estou dias lendo o fórum, vi as dicas e vi esse problema grave com respeito a refrigeração.
    Sou Topógrafo e preciso de um carro que seja macho, pois trabalho no asfalto e também na lama, entendo bem de topografia acidentada, mas não entendo nada de carros que andam nela rs...
    Bom... o sportage que vi logo qd da a partida já liga a ventuinha e fica ligada direto, a água-solução está boa, a temperatura no relógio está uma linha abaixo do meio sem andar ( se comprar a 1ª coisa é instalar 2 relógios de temperatura ), depois de uns 10 min ligada parada percebi que no escapamento estava pingando um pouco. O carro parece que nunca andou na lama a lata e por baixo parece que saiu da loja.
    Mas pelo que vi nesse tópico está parecendo uma fria comprar ele. To achando que a junta ou o cabeçote virou "lama" pelo fato do gotejamento no escapamento. Vou levar um mecânico mas
    gostaria de saber a opinião de quem entende, ou seja os donos. Alguém pode me ajudar?

  • #1260
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Precisa ver se o gotejamento no escapamento não é de combustivel ruim, com a quantidade de alcool que tem misturado na gasolina pode-se considerar normal pingar agua no escape.
    É normal a ventoinha girar com o motor, verifique se ela não esta travada, com o motor desligado tente girar a hélice, se não girar é pq esta travada, se girar sem nenhuma resistencia ou pouca é pq esta ruim, se girar com uma certa resistencia é pq esta boa.
    Instalar 2 relogios de temperatura??????Não seria um segundo marcador de temperatura????

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade