x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sportage

  • #1

    Sportage




    Tenho um Kia sportage 2.0 16v e estou com problemas de gasto de gasolina, fraco desempenho em rodovias e subidas quando não acionada a tração.
    O meu mecânico diz que isto é normal do carro, porém, eu suspeito que este problema seja regulagem do motor.
    Se alguém puder dar alguma dica ou me ajudar a solucionar este grande problema, ficarei muito grato e feliz.

    Grato,
    Jailton.

  • #2
    Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo ao fórum, camarada!

    Sugiro que leia o tópico "Sportage Motor e Transmissão", sim, todas as cento e poucas páginas, e os outros tópicos de SPTG também, isto irá aumentar bastante seu conhecimento sobre os mistérios desta bela viatura.
    Uma das nossas maiores dores de cabeça decorre justamente do fato de que o motor é um tanto quanto fraquinho para um carro com este peso. A vantagem aí é que por isso ele bebe, ou deveria beber, de maneira bem econômica, não se pode ter todas as vantagens do mundo num carro só...
    Aproveite o fórum e atenção com o sistema de arrefecimento.
    []s

  • #3
    Eu não entendi esse problema quando não acionada a tração! Quando vc engata 4x4 ela fica mais rapida? Ou vc esta falando da reduzida? O fraco desempenho é comparando com outra sportage ou com algum outro carro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    duvidas sportege 98 Diesel

    Meu pai comprou uma SPTG 98 Diesel há 1 semana e meia só que tenhos umas duvidas, moro em Salvador/Ba: Enchi o tranque da barca e pelas contas que fizemos ela só está fazendo 7km com 1 LT na cidade, isso é normal?.
    Ela foi feita o motor todo e o cabeçote é novinho, agua some, pelos menos todos os dias temos que colocar 1 litro mesmo rodando muito ou pouco Km e o carro não esquenta, sempre fica bem abaixo do meio,ele trabalha em Camaçari, são +/- uns 100 km de ida e volta fora que roda lá dentro, andei uns 120 a 130km e a temperatura não sobe, Já fiz limpeza no sistema de arrefeicimento, troquei rolamento da ventoinha e o gel acoplador, a tampa de radiador novo, reservatório tá legal, aditivo novo, tou doido querendo saber o que pode ser, vc´s podem ter ideia que possa ser?.
    Outra coisa que já levamos pra um mecânico confiável, foi até ele que fez o motor, de vez em quando
    a rotãção osila e o carro apaga, principalmente com vc tirar o pé do acelerador pra diminuir a velocidade ou troca de marcha, o mecânico falou que a bomba de Diesel estava com entrada de ar e tb causava isso, tirou a tal entrada de ar da bomba, mas continuar a mesma coisa e até agora não resolveu nada, vc´s sabem o que possa causar isso?.
    Estava com problemas pela manhã para pegar, mas isso já foi resolvido toquei as velas aquecedores, só tinha uma funcionando aproveitei troquei as quatros logo.
    E vc´s sabem aonde fica a regulagem de Diesel na bomba injetora?.
    É um Prazer em fazer parte da pagina Fórum 4x4 e obrigado pela atenção!
    valeu.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    2. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade