Alô a todos !
Estou comprando uma Grand Sportage 2000/2000 TDI. A princípio o carro está muito bem cuidado, mesmo para a quilometragem que está no velocímetro (cerca de 150.000 kms).
Eu andei no carro e ele "puxa" muito bem, é silencioso (para um diesel, claro). O único dono, fazia todas as revisões na Kia, tanto que o manual do proprietário tem carimbos até na parte de trás. Além disso, até o porta-malas ela forrado com mais um carpete. Parece tudo de bom. Ele observou que foi feita um retoque na pintura, no lado direito, porque um vândalo riscou a lateral com uma chave. As portas estão fechando igual porta de geladeira - cá pra nós nenhum carro nacional, com esta quilometragem ou ano de fabricação apresenta portas que fecham tão bem ... - e olha que já tive vários tipos de carros, zero e usados...
Pontos que percebi :
- A direção tem uma pequena folga, mas não apresenta barulhos;
- A embreagem é bem leve, mas não tão leve quanto das Sportage 2.2 que já dirigi;
- O torque do motor faz com que o carro seja muito agradável de dirigir;
O que os amigos acham ? O que mais eu poderia verificar ?
Com relação ao seguro, alguém poderia indicar, no RJ algum corretor que pratique bons preços ?
Ah, eu preferi a Grand porque tenho dois filhos que gostam de carregar a casa quando saímos...
Obrigado pela ajuda e espero encontrar vocês nos passeios !