x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 305
  • #1

    Sportage "conserto" vidros eletricos




    Pessoal,

    a um tempo atras quase todos aqui no forum tinham ou tiveram problemas com os nossos vidros eletricos, não fechavam , ou não abriam , enfim... Olhando uma comunidade de sports no orkut, vi que eles tb tinham esse problema em grande quantidade. Um dono de sport, anunciou uma solução digamos no minimo diferente... dizia ele que era simples, não presisava sequer abrir o revestimento da porta, erA SÓ segurar o botão apertando pra baixo, e dar uma porrada bem encima do motozinho q levanta o vidro...

    Bom , quando li isso dei boas rizadas, e até tentei contatar o cara , pra q ele explicase melhor o "lance". Meu vidro traseiro esquerdo nunca funcionou, sempre fiquei de levar pro conserto mas ia deixando pra depois...Dia desses eu estava na praia e lembrei do assunto, sabem como é , praia com chuva, nada a fazer... Olhei bem para os lados, não tinha nimguem olhando, resolvi tentar, apertei o botão e como não sabia onde era o tal motorzinho, fui dando soco em toda a parte interna da porta. Depois de uns 4 ou5 socos pro meu espanto, não é que o vidro passou a funcionar perfeitamente!!!! E já faz un tempo e ainda esta como NOVO. Moral da estória Economizei uns 100 pilas HAHAHAHA. Valeu mesmo...

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Rubem,
    Jah passei pela mesma situacao. Alguns problemas na SPT se resolve no tranco ou simplemente desligando e ligando.

    Valeu,
    Renato
    Sport 2001 TDI

  • #3
    Rubem,

    Hahahahaha! Essa é foda, ainda não precisei fazer isso! O maximo que meu vidro parou foi porque o fio soltou do contato!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Rubem,

    Hahahahaha! Essa é foda, ainda não precisei fazer isso! O maximo que meu vidro parou foi porque o fio soltou do contato!
    Edu,

    Parece piada né??? Lembra do carro do Peter perfeito da Corrida maluca???? É só dar umas porradas e tirar umas peças, que fica bala......hahahahahaha

  • #5
    Rubem,

    Hhusahuasuashuashuuash! Verdade! Ao menos esse defeito da pra arrumar barato assim!

  • #6
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Se uns 4 ou 5 socos não resolverem, será que rola dar um bicudo???




    Boa lama!


    Robinho.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #7
    eu desisti ja...abria porta e desliguei o motor dos vidros traseiros...
    e eles sao devagar..afe...será que tem algum nacional que de pra adaptar, só o motor, ou trilhos, sei la...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    os vidros da minha sptg estavam lentos, troquei as canaletas e ficaram otimos. o desgaste do veludo da canaleta faz com q fiquem mais presos e lentos.

  • #9
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de vários estudos... É o seguinte (eu podia até patentear essa idéia hehehe!) Quando vem o comando para levantar ou baixar o vidro a tensão cai para uns 6 ou 7 volts, mas deveria ser 12. Isso se deve a queda de tensão na fiação, nos botões, em algum lugar. Acho que é a fiação por ser muito fina. Solução: colocar uma interface, tipo boofer. Não sei se tem pronta, mas eu fiz um protótipo e deu certo. Já comprei os componentes e vou montar uma versão final e depois posto.

  • #10
    Bem, se isso ajuda, vc pode colocar um rele simples com carga direta da bateria por exemplo...no solenoide qq tensao fehca contato e boa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Bem, se isso ajuda, vc pode colocar um rele simples com carga direta da bateria por exemplo...no solenoide qq tensao fehca contato e boa.
    É mais ou menos isso! O comando de abrir ou fechar chega no motor somente por um par de fios. Hora um desses fios é positivo e o outro é negativo, e hora se inverte, conforme a posição do interruptor (subir ou descer o vidro). A interface que falei Lê o que está chegando de sinal e o reproduz com uma tensão confiável de 12v vindo de um lugar sem queda, através de um fio mais grosso (se faz isso com som também). Sds.

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    É mais ou menos isso! O comando de abrir ou fechar chega no motor somente por um par de fios. Hora um desses fios é positivo e o outro é negativo, e hora se inverte, conforme a posição do interruptor (subir ou descer o vidro). A interface que falei Lê o que está chegando de sinal e o reproduz com uma tensão confiável de 12v vindo de um lugar sem queda, através de um fio mais grosso (se faz isso com som também). Sds.
    Passa o esquema dessa interface pra nós, o meu vidro tambem ta lento.
    []'
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade