x
Convex Datacenter
Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 305
  • #61



    Pessoal só alguns detalhes.

    Sempre, mas sempre mesmo, que modificara parte elétrica colocar fusível de proteção.

    Cada porta já tem a energia necessária para fazer essa adaptação.

    Quem tiver problemas com as chapinhas de contato pode-se trocar por chapinhas do Monza Tubarão.

    Na viatura do Velho, foi só adaptar as canaletas do Monza no lugar e trocaras chapinhas dos botões da porta do motorista e tudo ficou as mil maravilhas. Inclusive tirei toda a parafernalha elétrica porca que o antigo dono tinha feito nela. Melhorou bem, gasta em torno de 20 segundos para fechar os 4 vidros no alarme, e 30 Segundos para fechar os 4 vidros de uma vez só pela porta do motorista



    Essas dicas são para Sportage 94/95. O sistema das mais novas é o mesmo do Corola antigo.



    PS. ALguem sabe me dizer qual Besta vinha com motor 2.2 Disel. A viatura tá parada por causa da ventuinha que arrebentouas pás, inclusive amassou o Capô em 3 lugares diferentes.
    4X4 Brasil

  • #62
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Segue...nao sei se funga...nao testei.
    Não vai funcionar. Esse esquema vai mandar positivo nos dois polos do motor.

    Em casas de eltrônica tem Relés que fazem essa inversão de polaridade automática.

  • #63
    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Pessoal só alguns detalhes.

    Sempre, mas sempre mesmo, que modificara parte elétrica colocar fusível de proteção.

    Cada porta já tem a energia necessária para fazer essa adaptação.

    Quem tiver problemas com as chapinhas de contato pode-se trocar por chapinhas do Monza Tubarão.

    Na viatura do Velho, foi só adaptar as canaletas do Monza no lugar e trocaras chapinhas dos botões da porta do motorista e tudo ficou as mil maravilhas. Inclusive tirei toda a parafernalha elétrica porca que o antigo dono tinha feito nela. Melhorou bem, gasta em torno de 20 segundos para fechar os 4 vidros no alarme, e 30 Segundos para fechar os 4 vidros de uma vez só pela porta do motorista



    Essas dicas são para Sportage 94/95. O sistema das mais novas é o mesmo do Corola antigo.



    PS. ALguem sabe me dizer qual Besta vinha com motor 2.2 Disel. A viatura tá parada por causa da ventuinha que arrebentouas pás, inclusive amassou o Capô em 3 lugares diferentes.
    PS. ALguem sabe me dizer qual Besta vinha com motor 2.2 Disel. A viatura tá parada por causa da ventuinha que arrebentouas pás, inclusive amassou o Capô em 3 lugares diferentes.
    __________________
    Olá Nisito... Em Nov/08 comprei na Koreauto(Cor.Eucaristico) a hélice de Besta 2.2 para colocar no meu SPTG diesel 2.2 95... São as mesmas peças do motor dos dois veículos...

  • #64
    Srs, o botao trava vidros da minha sport só trava o acionamento do vidro dianteiro...ta certo isso?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #65
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Srs, o botao trava vidros da minha sport só trava o acionamento do vidro dianteiro...ta certo isso?
    Oi Nava,

    Tá errado, tem que travar os trazeiros e o carona dianteiro.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #66
    É verdade, tem que travar os vidros traseiros e o dianteiro do carona, na ultima vez que mexi nos botões isso mudou, agora trava só o dianteiro, o que será que eu estraguei?

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #67
    Ah, pelo menos o q eu sempre notei foi isso. Nao tem como mexer em fios "sem querer" pois os plugs sao a prova de erro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #68
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Relés nos vidros elétricos

    Pessoal, boa tarde.

    Para conhecimento de vocês, hoje eu fui na elétrica consertar o vidro dianteiro do carona, ele quase não subia, só com ajuda, e pra descer era bem lento. Resultado, o eletricista diagnosticou que o negativo estava fraco, então ele instalou 2 relés de 5 pinos, no negativo, um pra subir e outro pra descer, ficou como novo.

    Custo:
    Relé 16,00 x 2 = 32,00
    Mao obra = 30,00
    Total = 62,00

    Obs. Vou ter que fazer a mesma operação nos vidros traseiros que também estão lentos.

    Abraços

    Rildo Filho
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #69
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    então ele instalou 2 relés de 5 pinos, no negativo, um pra subir e outro pra descer, ficou como novo.
    Rildo,

    Nesse tipo de instalação, só verifique se o eletricista instalou um fusivel, pois na eventualidade de acionar os dois controles ao mesmo tempo (motorista e carona) um para subir e o outro para descer vc vai ver sua porta literalmente ficar em chamas.
    E se tiver o fusivel instalado, se isto acontecer ele vai queimar, mas vc pelos menos salva o resto.

    Abraço,
    Thiago
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #70
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, boa tarde..... então ele instalou 2 relés de 5 pinos, no negativo, um pra subir e outro pra descer, ficou como novo.....
    Realmente , a instalação dos reles tem dado vida nova à porta das Sportages. Estou a 5 meses já em estado de luademel (lua-de-mel) com minhas portas graças a isso. Vide postagens anteriores.
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #71
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Rildo,

    Nesse tipo de instalação, só verifique se o eletricista instalou um fusivel, pois na eventualidade de acionar os dois controles ao mesmo tempo (motorista e carona) um para subir e o outro para descer vc vai ver sua porta literalmente ficar em chamas.
    E se tiver o fusivel instalado, se isto acontecer ele vai queimar, mas vc pelos menos salva o resto.

    Abraço,
    Thiago
    Dito e feito!!

    Tinha acabado de comprar a minha Sportage esta semana e aconteceu exatamente isto. TORROU TUDO!! Tive que trocar os controles da porta do motorista e do traseiro direito. O eletricista ficou pálido quando viu.

    Té mais!!

  • #72
    Pois é. Levei o carro ontem num auto elétrico. Ele instalou os dois relés e o fusível em uma das portas traseiras.

    Ficou realmente rápido.

    O problema é que na hora que está funcionando com o relé o controle da porta do motorista não funciona. Quando aciona o alarme ele sobe só 1cm e para. Se acionar de novo, sobe mais 1cm.

    Quando retira o relé, fica tudo funcionando como antes, mas muito lento.

    O que pode ser???

    Citação:
    Postado originalmente por RILDO FILHO
    Pessoal, boa tarde..... então ele instalou 2 relés de 5 pinos, no negativo, um pra subir e outro pra descer, ficou como novo.....

    Citação Postado originalmente por Marlo Ver Post
    Realmente , a instalação dos reles tem dado vida nova à porta das Sportages. Estou a 5 meses já em estado de luademel (lua-de-mel) com minhas portas graças a isso. Vide postagens anteriores.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade