x
Convex Datacenter
Página 22 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 305
  • #253



    Citação Postado originalmente por ReX__ Ver Post
    Anexo 495248 Fiz esse esquema elétrico prático e seguro, caso alguém precise... O sistema ficou perfeito com os vidros descendo e subindo muito, mas muito rápido mesmo!
    (y)

    Este novo esquema é para melhorar a alimentação que chega até as chaves (botões) de acionamento dos vidros na porta do motorista? Então não sugere que se use um esquema desses para cada porta como em algumas postagens anteriores? Entendi direito?
    Obrigado pela idéia.

  • #254
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal fico feliz com todos os comentários a respeito dos vidros, pois evitou deu querer matar o vendedor da minha SPTG99, ele não me enganou apenas ocultou este detalhe.

  • #255
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evaldo Silva Ver Post
    (y)

    Este novo esquema é para melhorar a alimentação que chega até as chaves (botões) de acionamento dos vidros na porta do motorista? Então não sugere que se use um esquema desses para cada porta como em algumas postagens anteriores? Entendi direito?
    Obrigado pela idéia.
    Partindo do princípio de que a central de botões(motorista) faz apenas transferir a energia que chega até ele(12v) para os fios das 4 máquinas de vidro elétrico, podemos então eliminar esta "fonte 12v" atual e puxar uma fiação diretamente da bateria, assim teremos uma fonte nova ligada a um relé com a proteção de um fusível sem modificações no sistema original, estamos alterando apenas a fonte de alimentação 12v.

    Se utilizar 1 relé para cada porta ou 2 relés por porta irá ter a mesma funcionalidade, visto que estamos puxando a alimentação diretamente da bateria. O único diferencial de colocar mais de um relé será somente caso sua fiação esteja muito comprometida e seja necessário puxar uma nova fiação 12v para alimentar aquela porta, mas vá por mim, uma nova alimentação 12v na central de botões do motorista resolve 99% dos casos.

  • #256
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal.
    Tenho problema nos vidros da minha sportage também, mas por enquanto, só no vidro do carona. Li todo o tópico e fui a luta, desmontando a porta pra dar um jeito no vidro, que descia lento e subia só com ajuda.
    Aproveitando todas as informações das postagens anteriores, fui por ordem:
    Lubrifiquei e regulei as canaletas: ficou quase do mesmo jeito;
    Soltei o vidro da máquina para ver se não era o motor: sem o vidro subia a 100 por hora, com o vidro, a mesma coisa lenta e nojenta, lubrifiquei a máquina e motor, resultado, a mesma coisa lenta;
    Próximo passo: Instalação elétrica.
    Com a ajuda de um voltímetro, verifiquei a entrada 12v. Tudo normal, chegando 11,2V no plug de entrada do botão do vidro. Quando acionava o vidro para descer, medindo a voltagem no plug do motor do vidro, estava em 7,4V e para subir, 8,2V e cada vez que forçava mais, a voltagem caia mais ainda, chegando a 5,1V com o vidro subindo lentamente.
    Fui verificar o aterramento e percebi que conforme caía a voltagem do fio positivo, aumentava o retorno do positivo pelo fio negativo. Então cheguei a conclusão: Falta de aterramento descente.
    No botão do vidro elétrico da porta do passageiro, temos 5 fios, sendo de entrada um fio positivo 12v e dois fios terras, e de saída dois fios que ficam alternando entre positivo e negativo, conforme sobe ou desce o vidro.
    Percebi que o sistema elétrico da Sportage é muito parecido com o da Chevrolet. Os dois usam apenas alguns pontos de aterramento do chicote elétrico, sempre levando o fio terra pra tudo quando é botão junto no chicote. Por esse motivo, com o tempo, o aterramento vai enfraquecendo e oxidando.
    Fiz um teste na porta puxando o aterramento que entra no botão do vidro da própria porta, mas sem cortar o fio original que vem do chicote. Melhorou muito.
    Não vou colocar nenhum relê na instalação, pois se eu reforçar o aterramento antes da entrada no botão, não há necessidade de relê, muito menos para o aterramento.
    Nas postagens anteriores, sempre foi comentado em puxar um fio direto do positivo da bateria, passando por um relê, ou instalando dois relês nos fios que saem do botão e vão pro motor, e sempre pelo mesmo motivo. Queda de tensão no fio positivo.
    Quando nós temos uma queda de voltagem, pode ser várias coisas: Mal contato, fio positivo encostando na lata, e na maioria das vezes, problema no aterramento do chicote, fazendo a tensão cair e o fio positivo esquentar...
    Hoje vou terminar de montar a porta e tiro umas fotos do chicote pra postar aqui de como ficou.
    Talvez dessa maneira até resolva o problema de levantamento automático dos vidros pela alarme, pois a instalação vai continuar original...
    Não é crítica nenhuma com relação às postagens anteriores, muito pelo contrário, elas me ajudaram muito, mas como a função do grupo é ajudar os demais, estou dando a minha contribuição.......
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #257
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Willys59, você vai fazer o aterramento em todas as portas? Poderia postar as fotos, se possível, das 04 portas, para ver como ficou? Pois quero melhorar as minhas, e não tô afim de refazer os chicotes ou colocar os reles. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    Bom dia Pessoal.
    Tenho problema nos vidros da minha sportage também, mas por enquanto, só no vidro do carona. Li todo o tópico e fui a luta, desmontando a porta pra dar um jeito no vidro, que descia lento e subia só com ajuda.
    Aproveitando todas as informações das postagens anteriores, fui por ordem:
    Lubrifiquei e regulei as canaletas: ficou quase do mesmo jeito;
    Soltei o vidro da máquina para ver se não era o motor: sem o vidro subia a 100 por hora, com o vidro, a mesma coisa lenta e nojenta, lubrifiquei a máquina e motor, resultado, a mesma coisa lenta;
    Próximo passo: Instalação elétrica.
    Com a ajuda de um voltímetro, verifiquei a entrada 12v. Tudo normal, chegando 11,2V no plug de entrada do botão do vidro. Quando acionava o vidro para descer, medindo a voltagem no plug do motor do vidro, estava em 7,4V e para subir, 8,2V e cada vez que forçava mais, a voltagem caia mais ainda, chegando a 5,1V com o vidro subindo lentamente.
    Fui verificar o aterramento e percebi que conforme caía a voltagem do fio positivo, aumentava o retorno do positivo pelo fio negativo. Então cheguei a conclusão: Falta de aterramento descente.
    No botão do vidro elétrico da porta do passageiro, temos 5 fios, sendo de entrada um fio positivo 12v e dois fios terras, e de saída dois fios que ficam alternando entre positivo e negativo, conforme sobe ou desce o vidro.
    Percebi que o sistema elétrico da Sportage é muito parecido com o da Chevrolet. Os dois usam apenas alguns pontos de aterramento do chicote elétrico, sempre levando o fio terra pra tudo quando é botão junto no chicote. Por esse motivo, com o tempo, o aterramento vai enfraquecendo e oxidando.
    Fiz um teste na porta puxando o aterramento que entra no botão do vidro da própria porta, mas sem cortar o fio original que vem do chicote. Melhorou muito.
    Não vou colocar nenhum relê na instalação, pois se eu reforçar o aterramento antes da entrada no botão, não há necessidade de relê, muito menos para o aterramento.
    Nas postagens anteriores, sempre foi comentado em puxar um fio direto do positivo da bateria, passando por um relê, ou instalando dois relês nos fios que saem do botão e vão pro motor, e sempre pelo mesmo motivo. Queda de tensão no fio positivo.
    Quando nós temos uma queda de voltagem, pode ser várias coisas: Mal contato, fio positivo encostando na lata, e na maioria das vezes, problema no aterramento do chicote, fazendo a tensão cair e o fio positivo esquentar...
    Hoje vou terminar de montar a porta e tiro umas fotos do chicote pra postar aqui de como ficou.
    Talvez dessa maneira até resolva o problema de levantamento automático dos vidros pela alarme, pois a instalação vai continuar original...
    Não é crítica nenhuma com relação às postagens anteriores, muito pelo contrário, elas me ajudaram muito, mas como a função do grupo é ajudar os demais, estou dando a minha contribuição.......
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #258
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Willys59, Também vou fazer na minha... Ficarei aguardando sua contribuição.... muito boa!

    Uma pergunta, esse problema de aterramento pode afetar outras funções do carro? Sensores, Bicos injetores, Bomba de combustível, Boia de combustível e marcador no painel??

    Grato.
    4X4 Brasil
    Sportage 99 Gas/GNV

  • #259
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal.
    Fui fazer a instalação conforme descrevi acima.
    Então, reforçando o aterramento do vidro elétrico no chicote antes de entrar no botão do vidro elétrico de cada porta, os vidros ficam 100%, muito rápidos. Mas tem um porém...... os vidros só funcionam pelo comando de cada porta, e não mais pela porta do motorista.
    Eu estava certo com relação ao sistema elétrico dos vidros da sportage. São iguais ao sistema dos carros da chevrolet da década de 90 (astra, vectra, blazer, s10).
    Uma das medidas que ajuda bastante, é não deixar a fiação passar pelo botão que trava os demais vidros, mas o sistema vai perder essa função. Por ali passa o negativo que vai para todos os demais vidros, menos para o do motorista.
    Para ver se ele tá ferrado, faça o teste: levante o vidro do motorista com o botão liberado, depois com o botão travado. Se ele subir mais rápido com o botão travado, ele tá com problema.
    Eu tenho uma Meriva, e testei os vidros da Sportage com o comando da Meriva, e o aterramento vindo pelo chicote em cada porta melhorou 50 %.
    Vou procurar para instalar o comando dos vidros da blazer ou S10. Vai ajudar bastante.
    Agora, se quiser deixar tudo original, infelizmente, só com essa quantidade de 2 relês por porta..... Não precisa puxar um fio direto do positivo da bateria em cada porta, pois o problema não é o positivo, e sim o aterramento.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #260
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Clairton Castro.
    Pelo jeito, a maneira mais "fácil" para dar um jeito nos vidros é instalar dois relês em cada porta para reforçar o aterramento do chicote. Mas nesse caso não precisa puxar nenhum fio a mais pra cada porta. É só abrir a forração e instalar os relês.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #261
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Cesar Bernabe Ver Post
    Bom dia!

    Willys59, Também vou fazer na minha... Ficarei aguardando sua contribuição.... muito boa!

    Uma pergunta, esse problema de aterramento pode afetar outras funções do carro? Sensores, Bicos injetores, Bomba de combustível, Boia de combustível e marcador no painel??

    Grato.
    Fala Júlio.
    Então, com a questão do aterramento, pode sim afetar as demais funções.
    Eu estava com problema na partida, virando pesado, e a bateria era nova. Fui ver e era falta de aterramento. Puxei um cabo da carcaça do motor até o negativo da bateria. Problema resolvido.
    Na questão do painel, aterramento faz as coisas ficarem loucas, não marcando direito, mas nesse caso, todos os relógios vão marcar errado, e não apenas um.
    Na questão elétrica, é bom entender que tudo que funciona a partir da corrente elétrica no carro vai precisar de um positivo e um negativo, no mínimo. Se o negativo não vem pelo chicote, ele tem que ser feito na carcaça ou carroceria do carro. No caso da Sportage, muitas partes da carroceria são isoladas, e por esse motivo, 99% dos equipamentos elétricos recebem pelo chicote um positivo e um negativo.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #262
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Willys59, boa noite! Vc pode me passar qual a cor do fio terra que vai no botão dos vidros elétricos? Vc aterrou onde em cada porta? Gostaria de fazer um teste, e não sei qual a cor e não tenho como testar. Não quero pedir para um eletrecista. Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #263
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Willys59, boa noite! Vc pode me passar qual a cor do fio terra que vai no botão dos vidros elétricos? Vc aterrou onde em cada porta? Gostaria de fazer um teste, e não sei qual a cor e não tenho como testar. Não quero pedir para um eletrecista. Obrigado.
    Boa noite Clairton.
    Estou tentando enviar uma foto do plug mas não estou conseguindo, não sei por que....
    Enfim, vou tentar explicar sem fotos mesmo....
    Na minha Sportage, no chicote da porta dianteira do passageiro, chega um chicote com 5 fios, 3 na carreira de cima e 2 em baixo.
    O fio preto com listras brancas é o positivo que vem no chicote, o fio rosa do centro é o positivo que vai para o motor, o fio vermelho com listras azul e o verde que fica atrás do preto com listra branca são os terras que vem junto no chicote do controle da porta do motorista....
    Agora que eu estava terminando a mensagem que apareceu a foto que eu queria postar......
    Sportage "conserto" vidros eletricos-20150508_084620.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage "conserto" vidros eletricos-20150508_084550.jpg  
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #264
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe onde conseguir o motor do vidro elétrico completo da sportage tdi ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade