x
Convex Datacenter
Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 305
  • #205
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pessoal, procurei nos tópicos e não encontrei, como alguns de vocês tem alguma experiência em desmontar as partes elétricas da Sportage, poderiam me dizer como retirar o conjunto das setas dela? É preciso retirar tmb o volante? Preciso retirar o da minha por numa tentativa de lubrificar a direção, que estava fazendo um barulho chato quando girava o volante, eu danifiquei o funcionamento do acendimento dos faróis, acho que mesmo usando pouca quantidade, o lubrificante desceu e afetou o circuito. Quero retirar para dar uma limpada e ver se volta a funcionar. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço!

    Grato!

    Enrico.
    Boa tarde Enrico.

    Seguinte: Para remover as setas traseiras você soltas as tampas laterais de dentro do porta-malas e terá acesso aos parafusos que fixam estas lanternas. Para soltar as dianteiras, com o capô aberto vá atrás do farol, próximo ao paralama e verá uma haste da cor de zinco, com uma argola e uma parte em forma de mola. Basta puxar para trás e deslocar para o lado que a seta já desencaixa. Para reposicionar é muito fácil. Quanto aos vidros das portas, peça a um eletricista para trocar a fiação original por uma mais grossa, pois a original superaquece muito fácil e fecha curto. Um bom eletricista resolve o restante dos elevadores fácil. Numa auto-elétrica em minha cidade levei porque os 4 vidros pararam 01 após o outro. Trocaram a fiação, substituiram a central, ajustaram a trava elétrica e tudo ficou por R$ 460,00. Meus vidros abrem e fecham bem rápidos e também fecham ao acionar o alarme.

    Luiz Gaucho, as dicas acima sobre os vidros também te atendem.

    Abraços a todos e bom feriado

    Colares 4x4

  • #206
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Thiago, teria algo sobre acesso ao ventilador do ar condicionado da Grand Sportage TDI ano 2000? Meu ventilador emperrou e os caras me pediram R$ 500,00 só de mão de obra para chegar até ele.

  • #207
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Andersoncolares, minha Sport é a curta, o ventilador do ar condicionado fica atrás do porta luvas, acesso por baixo do mesmo, deite-se de barriga pra cima na frente do banco do carona, olhe por trás do porta luvas e terá acesso. Retire quatro parafusos, solte um conector elétrico e ele estará em sua mão.

  • #208
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa tarde Enrico.

    Seguinte: Para remover as setas traseiras você soltas as tampas laterais de dentro do porta-malas e terá acesso aos parafusos que fixam estas lanternas. Para soltar as dianteiras, com o capô aberto vá atrás do farol, próximo ao paralama e verá uma haste da cor de zinco, com uma argola e uma parte em forma de mola. Basta puxar para trás e deslocar para o lado que a seta já desencaixa. Para reposicionar é muito fácil. Quanto aos vidros das portas, peça a um eletricista para trocar a fiação original por uma mais grossa, pois a original superaquece muito fácil e fecha curto. Um bom eletricista resolve o restante dos elevadores fácil. Numa auto-elétrica em minha cidade levei porque os 4 vidros pararam 01 após o outro. Trocaram a fiação, substituiram a central, ajustaram a trava elétrica e tudo ficou por R$ 460,00. Meus vidros abrem e fecham bem rápidos e também fecham ao acionar o alarme.

    Luiz Gaucho, as dicas acima sobre os vidros também te atendem.

    Abraços a todos e bom feriado

    Colares 4x4

    Valeu Anderson. Com certeza vou seguir esta orientação.

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #209
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa tarde Enrico.

    Seguinte: Para remover as setas traseiras você soltas as tampas laterais de dentro do porta-malas e terá acesso aos parafusos que fixam estas lanternas. Para soltar as dianteiras, com o capô aberto vá atrás do farol, próximo ao paralama e verá uma haste da cor de zinco, com uma argola e uma parte em forma de mola. Basta puxar para trás e deslocar para o lado que a seta já desencaixa. Para reposicionar é muito fácil. Quanto aos vidros das portas, peça a um eletricista para trocar a fiação original por uma mais grossa, pois a original superaquece muito fácil e fecha curto. Um bom eletricista resolve o restante dos elevadores fácil. Numa auto-elétrica em minha cidade levei porque os 4 vidros pararam 01 após o outro. Trocaram a fiação, substituiram a central, ajustaram a trava elétrica e tudo ficou por R$ 460,00. Meus vidros abrem e fecham bem rápidos e também fecham ao acionar o alarme.

    Luiz Gaucho, as dicas acima sobre os vidros também te atendem.

    Abraços a todos e bom feriado

    Colares 4x4
    Anderson, boa noite!

    Na verdade, quando eu disse "setas", eu estava me referindo ao comutador das setas (e do limpador de parabrisas tmb), na hora tinha me fugido o nome, por isso perguntei tmb se tinha que retirar o volante para tirar esses comutadores. Foi mal se não fui claro antes.

    Quanto aos vidros, os meus nunca foram lentos, quando deram problema, eles não funcionavam. Mas vou dar uma olhada na fiação sim, pelo que eu li, é uma das partes fracas.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Boa tarde pessoal!

    Hoje de manhã eu criei coragem e retirei os comutadores da minha Sportage para fazer a revisão. Para retirá-los é mesmo necessário retirar o volante. Com uma chave de fenda, faça uma alavanca no corte entre o botão da buzina e o volante, para retirar a buzina. É fácil retirá-la e indo com calma, não á risco de quebra. Com a buzina pra fora, temos acesso a porca que segura o volante. Para isso usei uma chave soquete, com catraca, boca de 21mm. Retirada a porca, é hora de fazer um pouco de força para retirar o volante, mas antes marque a posição do mesmo para se ter uma referência na hora da montagem, para que o volante não fique torto. Eu fiz isso passando corretivo, marcando as posições do eixo da direção e o volante. O encaixe do volante no eixo é fresado. Retire as coberturas plásticas que envolvem a coluna da direção, entre o painel de instrumentos e o volante, para se ter acesso aos comutadores. São duas capas, a de cima é presa por encaixe e sai fácil, a debaixo é aparafusada, conta com 3 parafusos do tipo Philips. Com as capas de fora, temos acesso aos comutadores. Por baixo, procurem um parafuso sextavado. Esse parafuso atua numa abraçadeira que firma o conjunto dos comutadores no eixo da direção. Podem desaparafusar bem essa abraçadeira. Feito isso, segure todo o conjunto e com firmeza gire ele na posição, para que duas travas que ele tem se soltem, o sentido do giro não importa. Daí é só soltar os 4 conectores elétricos que vai nele e puxá-lo para fora. Hoje eu desmontei ele todo, é bem simples mexer nele. Limpei todos os contatos com limpa contato, retirei o excesso de graxa lubrificante que vai no conjunto, montei tudo e agora é só colocar no lugar e testar!

  • #211
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Meus amigos estamos no tópico "CONSERTO" VIDROS ELÉTRICOS, não entendi porque estão falando sobre ar condicionado e chave comutadora das setas, desculpem, mas seria melhor rever onde postar suas duvidas e respostas, vamos tentar m,anter o forum organizado. Valeu, forte abraço a todos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #212
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3

    Angry

    ola gente tudo bem

    bom hoje aproveitando o feriado desmontei a porta trazeira do carona da minha sportage pois o vidro nao estava funcionando

    para minha surpresa alguem ja tinha mexido na porta, e os fios estavam fora do conector do botao do vidro, nao estao cortador foram retirados de dentro do conector.

    entao alguem tem ou sabe onde eu acho um esquema que me mostre a pocisao dos fios no conector

    para que eu consiga montar novamente esse cabo?

  • #213
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Fiz fiação mais grossa porém o vidro da porta traseira esquerda, continua colando fechado.
    Tenho que pegar uma alimentação direta e fechar um curto direto no motor, ai ele descola a abre.

    Estou desconfiado que seja devido a limitação da corrente do módulo do alarme.

    Alguém saberia como solucionar?

  • #214
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Cabo de aço do "vidro elétrico" traseiro

    Amigos, estou precisando de uma ajuda.
    Ao acionar o vidro traseiro escutei um estalo e o mesmo ficou "solto", sobe e desce movimentando com as mãos. Removi o revestimento interno da porta e percebi que o cabo de aço estava desencaixado. Encaixei o cabo de aço, mas o vidro desce sem acionar o motor e o cabo fica solto na parte inferior da coluna onde corre a guia do vidro. Mesmo com o cabo solto o motor está travado, gira só um pouco para cada lado. Não encontrei nenhuma informação sobre este tipo de problema.
    As fotos não ajudam muito, mas anexei elas.

    Sportage "conserto" vidros eletricos-2014-03-15-18.40.06.jpg Sportage "conserto" vidros eletricos-2014-03-15-18.21.07.jpg
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Abraço a todos.
    Alexandre B.

  • #215
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Mais uma informação:
    Desmontei a capa do motor e tentei girar o rotor manualmente, mas ficou muito pesado e achei melhor não forçar para não danificar.
    Não consegui soltar o cabo para verificar com o motor fora da porta.
    Abraço a todos.
    Alexandre B.

  • #216
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alexandre B. Ver Post
    Mais uma informação:
    Desmontei a capa do motor e tentei girar o rotor manualmente, mas ficou muito pesado e achei melhor não forçar para não danificar.
    Não consegui soltar o cabo para verificar com o motor fora da porta.
    Abraço a todos.
    Alexandre B.
    Retire a maquina fora e teste, se o motor funcionar e o cabo não movimentar, provavelmente arrebentou, leve numa autovidros que eles recuperam
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade