x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 305
  • #121



    Ja disse...mal de carro velho gente...tem de trocar tudo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #122

    Conserto VE

    Nava,
    Valeu pelo retorno !!! Já tinha conseguido, mas tive de montar tudo novamente porque ficou meio tarde e eu cansado, já fiquei esperto nisso, da próxima vez, vai ser menos demorado!!!! Não digo mais rápido porque aquilo vai dar uma trabalheira do "caramba"... eheheheh.

    Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #123
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Galera, depois que fiz a limpeza nas escovas o mecanismo do lado do motorista não aguentou e moeu a roldana, dez anos de uso não é pra menos né e juntando que é o vidro que mais se usa ja tava bem desgastado.
    Encotrei usado por 150,00, nem cotei novo, perda de tempo.
    Alguem ja adaptou de outro carro?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #124
    Galera, Pensei que ia escapar dessa dos vidros eletricos pois os meus estavam até funcionando meia boca... mais agora logo o vidro do meu lado começou a não funcionar... e estou aplicando o metodo comentado por alguem há um tempo atras que era dar umas pancadas na porta... Bom imaginem a cena, eu dando umas tapas na porta pra abaixar ou levantar o vidro ..tá.. dificil e engraçado... mais engraçado pra que vê isso de fora, assim diz minha filha de 06 anos...
    Bom nesse final de semana vou me dedicar a minha SPTG... sou todo dela... kkk... Instalação do proteção de carter, limpeza do sistema dos vidros, troca de mangueira, pinça do freio(barulheira) e o que eu achar... Abraço

  • #125
    E qdo chove entao, gruda tudo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #126
    UAI.. Acho então que dei sorte com a minha. Vou colocar o relato.

    Quando comprei ela. O vidro do motorista era esperto pra caramba, Os outros mal desciam quanto mais subir, só com ajuda. Primeiro desmontei tudo e vi que estavam todas as maquinas sem nenhuma lubrificação, lubrifiquei tudo. O vidro do motorista ficou um canhão, os outros passaram a subir sem ajuda, mas lentos.

    A segunda etapa foi a retirada de um fio de 4mm que levava energia da bateria direto para os botões da porta do motorista e os relés instalados nas portas dos passageiros. Ficou um pouco mais lento, mas ainda sem necessidade de ajuda das mãos. O sistema ficou original.

    Terceira etapa. Troquei os contatos dos botões tanto do motorista quanto dos passageiros. e instalei uma central para vidros na fiação original. (Instalada na porta do motorista)

    Fiz uma modoficação em uma borracha de Monza e instalei na viatura, mas tive de voltar com a original por problemas com a cola que usei para adaptar outra canaleta.

    Tive de trocar o alternador que queimou,o regulador a placa de diodos e o coletor. 300 contos. Instalei o antigo som que tinha em outro carro com dois amplificadores num total de 1500 watts. Alternador foi pro saco novamente. (esse a garantia cobriu e fiquei com um novo)

    Não consegui entender, mas depois que troquei o alternador pela seguda vez, os vidros ficaram mais rápidos. Hoje os 4 vidros fecham em 20s e individualmente não demora mais que 10s para cada um.

    Meu pai resolveu mudar para uma fazenda no interior e como a estrada lá em época de chuva carro normal não anda. Vendí ela pro velho. Essa arrumação tem quase dois anos e os vidros continum funcionando perfeitamente do mesmo jeito.

  • #127
    Nisito, Interessante seu relato... mais um teste á fazer. Estou aberto á testes e quero acertar os vidros o mais breve. Pois hj bem cedo tava uma garoa xuxulenta como diz o radialista José Paulo de Andrade da rádio Band... mais o esperto aki quando tava na rua foi fazer um pequeno teste se o vidro tinha voltado a funcionar... e o bicho funcionou ...desceu... mais o pior q não subia mais.... Putz q raiva... até achar um posto de gasolina pra parar e começar a seção de espancamento na porta pra subir o vidro... tive que tomar muita garoa na Cara... Imaginem como too feliz!!!! Abraços

  • #128
    Pessoal;

    Depois de dias andando com vidro fechado porque os botões não funcionavam mais.. Fiz um limpeza no sistema de controle... seguindo as orientações do post do Nava e voltou tudo a funcionar.. Uffa..
    Então temporariamente menos um problema na minha SPTG.
    A velocidade melhorou também... mais ainda esta a desejar, podia ser melhor..

    Abraço
    André Slaski

  • #129
    opa, legal...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #130
    Os vidros da minha Sportage também faziam isso, às vezes eles decidiam não abrir depois de fechados, isso acontecia a cada dois meses mais ou menos. Depois que coloquei um pingo de graxa nos contatos dos vidros isso nunca mais aconteceu. Limpeza nos contatos não melhora a velocidade dos vidros, pois quando os contatos sujam ou queimam eles simplesmente não conduzem eletricidade aí o vidro para de vez. O mesmo vale para as canaletas, não espere que os vidros subam rápido só trocando as canaletas, até um Monza 89 detonado sobe os vidros rápido e com as canaletas ressecadas. Os problemas dos vidros elétricos das Sportages serão sempre os mesmos: Fiação e motores dos vidros.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #131
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Essa central dos vidros elétricos é simples de trocar? Onde ela fica dentro da porta? Pelos relatos de vcs, acho que meu problema também é esse. Se for simples de trocar, compro a central e instalo eu mesmo, já que estou acostumado a desmontar as portas da minha Sport.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

    Julio, queria recomendações sobre procedimentos p/ desmontar a porta do motorista... ontem a macaneta interna estragou quando fui abri-la, deve ter desengatado algum ferro que liga ao sistema da tranca..

    Vou ter que abri-la e ver oq q de fato desengatou....

    Aquela forração da porta eh como dos outros carros .. soh com aquelas pecinhas de plastico com pressao ? ou tem mais algum segredinho ... hehehe

    Abraco.
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #132
    Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Julio, queria recomendações sobre procedimentos p/ desmontar a porta do motorista... ontem a macaneta interna estragou quando fui abri-la, deve ter desengatado algum ferro que liga ao sistema da tranca..

    Vou ter que abri-la e ver oq q de fato desengatou....

    Aquela forração da porta eh como dos outros carros .. soh com aquelas pecinhas de plastico com pressao ? ou tem mais algum segredinho ... hehehe

    Abraco.
    Não sou nenhum técnico (nem o Júlio, rs), mas vou tentar ajudar.
    Quando eu desmontei a porta comecei por aquela peça triangular que fica atrás do retrovisor (só puxar), depois por aquela canaleta preta que fica logo acima da parte que vc está tentando tirar, é um acabamento que fica rente ao vidro do vidro. Tem que tirar um parafuso que fica dentro daquele pequeno porta treco que fica no apoio de braço e tem outro perto do puxador interno da porta, se eu não me engano. Vc tem que desengatar o puchador interno da forração para poder tirá-la, na hora vc vai ver e é bem fácil. Os outos parafusos eu não lembro mais onde ficam mas são de mais fácil identificação, isso se tiver mais parafusos que eu tb não lembro se tem. Fora esses parafusos ainda tem as pecinhas de plásco com pressão que quebram com certa facilidade quando desmonta a porta, inclusive na minha porta estão faltando algumas, nem tive tempo de correr atrás, não sei se serve de qualquer carro.
    Esse problema que vc está tendo parece ser fácil de resolver, talvez nem precise desmontar a porta inteira, vc precisa vericar se aquele ferrinho que vem da porta está encaixado no puxador da porta, o puxador está meio solto?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade