x
Convex Datacenter
Página 10 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 305
  • #109
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Ficou um pouco escuro mas acho que da pra ter uma noção.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=64H16Ye3JeE"]YouTube - Vidrosport[/ame]
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #110

    Vidros elétricos

    Parabéns,

    Ficou show de bola.

    Comparando com essa velociade, os meus vidros demoram uma semana para levantar, e ainda um de cada vez.

    [ ]'s
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #111
    ô eduardo; o mistério que falei, é que o matheus instalou o relés, o vidro ficou rápido e continuou funcionando a central de acionamento...

    Não anulou como nas nossas tentativas... O eletricista dele fez algo diferente...

    O que será???

  • #112
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    ô eduardo; o mistério que falei, é que o matheus instalou o relés, o vidro ficou rápido e continuou funcionando a central de acionamento...

    Não anulou como nas nossas tentativas... O eletricista dele fez algo diferente...

    O que será???
    Nas tentativas que fiz não funcionou, tentei até com dois reles mas não deu certo, só se ele usa alguma centralina que não seja padrão, talvez uma temporizada que depois de uns 10s acionada ela desliga.
    Mistéééééééééério.

    Matheus, fala pra nós qual o fabricante e modelo da centralina que vc usa.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #113
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Show de bola

    Edu, você conseguiu esta velocidade nos vidros apenas com a limpeza dos motores?
    Show de bola. Esquecerei a centralina e começarei com a limpeza dos motores;
    Caso não resolva partirei para os relés, mas mesmo assim tenho dúvidas com relação à instalação dos relés.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #114
    Olhe, eu desmonstei o sistema dos botoes e limpei tudo, ja postei isso, e eles ficaram com essa velocidade. Durou umas duas semanas...

    Ainda, quando chove e molha as canaletas, trava tudo...

    Estou pensando que a coisa toda é um conjunto de encrencas, ou seja, mal de carro velho ( a minha é 98, ou 11 anos de uso!).

    As borrachas gastas desalinham o vidro, o zinabre nos botoes acionadores diminuem a corrente que em conjunto com a graxa que cristalizou e os carvoes sujos vao minando nossa velocidade de subida.

    Assim, acredito que as ideias aqui postadas sao relevantes, mas em função do carro e de seu uso/idade as melhorias nao serão muito duradouras. Eu medindo o meu tempo x dinheiro gasto, prefiro ficar com eles demorados...qdo chega duas esquinas de casa eu mando fechar o vidro e pronto...kkkkkkkkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #115
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olhe, eu desmonstei o sistema dos botoes e limpei tudo, ja postei isso, e eles ficaram com essa velocidade. Durou umas duas semanas...

    Ainda, quando chove e molha as canaletas, trava tudo...

    Estou pensando que a coisa toda é um conjunto de encrencas, ou seja, mal de carro velho ( a minha é 98, ou 11 anos de uso!).

    As borrachas gastas desalinham o vidro, o zinabre nos botoes acionadores diminuem a corrente que em conjunto com a graxa que cristalizou e os carvoes sujos vao minando nossa velocidade de subida.

    Assim, acredito que as ideias aqui postadas sao relevantes, mas em função do carro e de seu uso/idade as melhorias nao serão muito duradouras. Eu medindo o meu tempo x dinheiro gasto, prefiro ficar com eles demorados...qdo chega duas esquinas de casa eu mando fechar o vidro e pronto...kkkkkkkkkk
    Nava
    Como vc conseguiu retirar o conjunto de botões??? Quase quebrei e não saiu!!!
    Tem que desmontar a forração??? É parafusado por dentro??? Ainda não desmontei!!!

    Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #116

    Reparos VE

    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Nava
    Como vc conseguiu retirar o conjunto de botões??? Quase quebrei e não saiu!!!
    Tem que desmontar a forração??? É parafusado por dentro??? Ainda não desmontei!!!

    Um abraço,
    Nava,
    Já consegui meu intento, agora vou partir pra limpeza geral. Espero que não tenha nenhuma peça danificada por dentro.

    Valeu,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #117
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É exatamente esse o ponto, a corrente vem dos transistores e não diretamente do rele, os reles são usados pra acionar o cirquito e não os motores, com isto existe uma perda significativa de corrente não alterando a velocidade dos motores.
    Como mencionei antes, eu uso uma centralina dessas e posso dizer por experiencia, não da certo.
    []s
    (DU)
    Duarte, uma coisa precisa ser explicada. Uso uma central com transistores MOS-FET na Sportage, e não tem nenhuma diferença para o uso com relés, alias quando comprei ela todas as portas tinham relés para asubida do vidro, retirei todos e regulei e lubrifiquei todas as maquinas.

    Esses transistores são para usos com altas correntes sem ocasionar perdas, não são esses TIC que se encontra em qualquer esquina e precisa de um grande dissipador de calor. Para se ter uma idéia um transistor SMD de 2x2mm é capaz de trabalhar com cargas de até 30A sem esquentar.

  • #118
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Nisito;
    Só hoje vi esta sua postagem e estou querendo saber uma coisa:
    Esta centralina SW44 elimina a original da Sportage?
    Esta centralina exclue a necessidade dos relés nas portas?

    Grande abraço e parabéns pela pesquisa.
    As sportages não possuem nenhuma central.
    Ela exclui sim os relés nas portas.

    Mas uma coisa tem de ficar clara!! Para a centralina funcionar perfeitamente alguns cuidados devem ser tomados.

    1 - Uma nova fiação deve ser passada junto as portas para a ligação na central que deve ser instalada dentro do carro (dois pares por porta um par de 1mm ligado nos fios que vão para o motor, e o outro par de 2,5mm que serão ligados nos motores)
    2 - Um fio de 4mm deve ser passado da bateria direto para a central. (Com fusivel de 10A o mais próximo possivel da bateria)

  • #119
    Nisito, desculpe, mas se tem de trocar tudo vei, com certeza vai ficar dez...risos

    Como disse, um carro de 10 anos de uso vai apresentar esses problemas normais de seu uso prolongado...nao tem muito jeito, tem de mexer, trocar peças, fios, botoes, limpar motores, etc...geral total!

    Eu fiz tudo isso e depois da primeira trilha, ferrou tudo...kkkkkkkkk

    Chico, tire a botoeira pela parte de trás dos botoes, com uma fenda. Se nao sair, retire o forro, é mais seguro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #120
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Duarte, uma coisa precisa ser explicada. Uso uma central com transistores MOS-FET na Sportage, e não tem nenhuma diferença para o uso com relés, alias quando comprei ela todas as portas tinham relés para asubida do vidro, retirei todos e regulei e lubrifiquei todas as maquinas.

    Esses transistores são para usos com altas correntes sem ocasionar perdas, não são esses TIC que se encontra em qualquer esquina e precisa de um grande dissipador de calor. Para se ter uma idéia um transistor SMD de 2x2mm é capaz de trabalhar com cargas de até 30A sem esquentar.
    Então pelo que entendi seus vidros estão perfeitos, subindo rapidinho?
    Minha centralina usa SMD e mesmo assim os vidros ficam lentos, liguei carga direta da beria na centralina e nada, passei um fio direto da centralina pros vidros e nada, desfiz tudo e liguei um rele com carga direto da bateria acionado pela centralina e BINGO, dobraram a velocidade.
    O problema é que a carga enviada pros motores é fraca, seja com ou sem centralina, fios, botões, contatos das escovas, tudo isso gera perda, tem que trocar toda a fiação ou colocar um rele com carga direta nas portas que é o menos trabalhoso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade