x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Ainda não consegui.

    Acho que scaner não vai ser possível, já que a oficina da concessionária não está funcionando. Assim que passar o carnaval vou levá-la ao mecânico e aí eu conto o resultado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Luz de Check no Painel

    Fiz uma viagem no fim de semana e coloquei um limpa bico no tanque, levei 2 dias para gastar o tanque de combustível, durante e depois da viagem a luz de Check não ascendeu mais.
    Obs: estou abastecendo em posto de melhor qualidade.

  • #15
    Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Hoje fiz uma romaria por umas cinco oficinas e auto elétricas: nenhuma tem o scanner para a ler a Sportage. Até a da concessionária nova não tinha. Segundo eles, ainda não receberam o equipamento. O duro é que sem isso não consigo resolver o problema!

    Um dos mecânicos comentou que pela limpeza do motor, pode ter sido uma lavagem (antes de eu comprar, provavelmente) que estragou algum dos sensores. Com o scanner ele saberia na hora, sem ele, impossível.

    Já estou desanimando....

    Alguém conhece alguma oficina em Campinas (ou região) que tenha o equipamento?

  • #16
    Citação Postado originalmente por dinamy Ver Post
    Hoje fiz uma romaria por umas cinco oficinas e auto elétricas: nenhuma tem o scanner para a ler a Sportage. Até a da concessionária nova não tinha. Segundo eles, ainda não receberam o equipamento. O duro é que sem isso não consigo resolver o problema!

    Um dos mecânicos comentou que pela limpeza do motor, pode ter sido uma lavagem (antes de eu comprar, provavelmente) que estragou algum dos sensores. Com o scanner ele saberia na hora, sem ele, impossível.

    Já estou desanimando....

    Alguém conhece alguma oficina em Campinas (ou região) que tenha o equipamento?
    Dinamy, faz um teste, ontem eu tava fuçando na viatura, olhe na foto, as setas amarelas, a vermelha não tem a ver, notei que quando eu mexia nestes fios, com o motor ligado, o motor falhava, como se fosse um mau contato, desliguei-os e liguei novamente, quando percebi, a luz de check estava acesa e o motor meio que falhando um pouco, mexi novamente e voltou ao normal, andei um pouco e a luz apagou, vc tb já tentou desligar a bateria por algum tempo ?
    Quando eu tb tava com problemas na roda livre, não conhecia o sistema do vácuo e tava fuçando, eu soltei as mangueiras (setas verdes) com o motor ligado para achar de onde vinha o vácuo e a luz ficou acesa por algum tempo, até um dia todo, depois voltou ao normal.

    Até.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPORTAGE - Luz de Check no Painel-dsc015552.jpg  
    4X4 Brasil
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/06/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar_4x4 Ver Post
    Olá dinamy, estou curioso para saber se você resolveu o problema da Luz do Check, pois a minha é intermitente mas não afeta o desempenho do carro, você passou o scanner?
    Olá, sou novo por aqui mas passei por um problema semelhante. A luz amarela de check acendia, ficava acesa por alguns dias e apagava, sem perda de rendimento. Depois apagava e voltava a acender. No meu caso, levei a Kia e o problema era a junta do escapamento, que, segundo o mecânico, atrapalhava a correta leitura dos gases de escape. Gastei uns R$ 30,00 na troca da junta e luz amarela não acendeu mais.

  • #18
    Olá Pessoal!

    Eu sou de Portugal e tenho também um Kia destes. Vou desmistificar algumas coisas que aqui foram ditas, relatar a minha experiência e tentar reflectir sobre algumas que aprendi aqui.
    Neste momento o carro tem 9 anos (12/99), 240.000km mas a luz check acende desde os 120.000km quando tinha menos de 3anos e a maioria dos km feitos em estrada e não em transito ou pequenas viagens. De momento tambem faz mais viagens mais longas em auto-estrada e está melhor mas fez muitos quilometros em esrada nacional, so casa-centro da cidade e comportava-se pior.
    O carro perde potência com a luz acesa (parado) a ponto de se for a arrancar ele poder ir abaixo, algo que me acontece raramente porque conheço muito bem este problema e estou sempre atento a ele, já é inato ao andar no carro (apresento "solução" mais à frente a este inconveniente). Mas, o carro também perde potência com a luz apagada, essencialmente, em tampas de esgoto, buracos na estrada ou, no pior dos casos, com relevés (?aka declives nas curvas lol) da estrada. Ele volta a ganhá-la, certamente, se passar noutro buraco (é vulgar ver-me na estrada à procura de tampas de esgoto para que ele volte a ganhar potencia LOL) e por vezes desacelarando totalmente e voltando a acelarar.

    Todos estes efeitos são irregularmente identificados no carro, ou seja, não acontecem todos os dias, pode acontecer de uma vez num dia, desligar e ficar bom, deixar de acontecer uns dias e voltar, etc.

    Vou então relatar tudo o que já tentei para solucionar e coisas que, por vezes, não funcionam.

    O carro fez até aos 150.000km as revisoes na marca onde nunca foi solucionado o problema, assim como em nenhuma outra oficina que tenha levado, que nao foram muitas. Na marca supostamente ligaram o software mas não sabiam se seriam da bomba injectora ou da centralina e nenhuma quiseram substituir mesmo estando o carro ainda na garantia de 3anos.

    Coisas que verifico sem dúvida

    - O carro frio comporta-se de forma pior. No Verão o carro anda um pouco melhor em relação ao check mas pode perder na mesma potencia com a luz desligada, depende sempre da vontade do carro...

    - Andar com o carro com menos de 8/10 litros acentua o problema. Andar com ele cheio também não resolve mas melhora.

    - Andar a baixas rotações, diria abaixo das 2,5k, é quando se verifica mais o problema.

    - Quanto mais carrego no acelarador, ou seja, quanto mais combustivel injecto, melhor ele se comporta e muito raramente perde potencia e nunca acende a luz check nesta altura.

    - Nas estradas em cubo, principalmente nas mais irregulares, o carro tem um comportamento pessimo se vc for por ex em terceira e a 35/40 km/h (+/- a 2k rotaçoes) ele soluça como se estivesse largando o acelarador todo e voltando a acelarar, muito incomodo mesmo. Isto é muito mau porque se vc reduz para segunda, ele vai aumentar a rotaçao e vc pode acelarar mais (tendo ele um comportamento normal) mas está logo com outro carro à frente, sim, porque se não houver carros é sempre a "fundo" !

    - É curioso que tem vezes que fazer uma viagem em auto-estrada lhe faz bem, assim como levar o carro a mias altas rotações mas acho que depende das conduções. Eu ando no carro diariamente mas aqui há semanas emprestei o carro ao meu irmao durante 2 semanas. Ele tem uma condução "nervosa", acelera o carro e provoca-lhe reduções mais bruscas por norma, e o que é certo é que o carro comportou-se pior na minha maos nas semanas seguintes.

    - A luz check desaparece SEMPRE se se for a embraiagem, carregar e largar, assim como largar o acelarador e carregar um pouco, no fundo fazendo um ponto de embraiagem. O meu carro acende a luz quando está parado muitas vezes, algumas 50%. Se o seu faz o mesmo, experimente estar com a embraiagem a fundo e dar toques no acelarador, de modo a que o carro aumente umas centenas de rotações. verá que a luz apaga e quando chega à rotação de relantim a luz volta a acender.

    - Há outra forma da luz check aparecer que foi como ela começou a acender: em andamento, não interferindo de algum modo no comportamento do carro, o carro normalíssimo que são as vezes que eu mais gosto! Não me incomoda LOL


    Episodios já acontecidos algumas vezes

    - O carro desligar-se a baixas rotaçoes ou em ponto morto (sempre em andamento e sempre em estrada de cubo). Isto tem alturas em que acontece e depois deixa de acontecer, por ex. ja nao acontece há meses.

    - O carro acelarar sem parar (e se estiver engatado anda mas vc carrega logo na embraiagem e ele já nao anda, claro, mas continua o motor acelarando sem vc fazer nada) acontecendo praticamente sempre quando parado num stop ou transito e com unica soluçao desligar o carro. Já aconteceu em andamento também mas coincidencia ou nao em estrada de cubo tambem. Isto tem alturas em que acontece e depois deixa de acontecer, por ex. ja nao acontece há meses.


    Desmistificações

    - Desligar o cabo da bateria não é solução. Já fiquei sem bateria várias vezes depois disso, já a troquei algumas outras vezes, o equivalente a estarem os cabos desligados, e nunca resolveu o problema.

    - Já enchi o deposito com gasoleo bom, ja aditivei e nunca resolveu de vez o problema. De momento abasteço na Esso há já um ano e noto um comportamento semelhante e raramente pior, diria que não tem a ver com o gasoleo mas sim com o humor do carro.



    Ultimamente o problema não se tem agravado mais que isto (que é péssimo) e sendo isto um forum de 4x4 eu posso dizer que fazer 4x4 no meu carro em estradas de terra com buracos granditos, é mentira. Estradas de paralelo muito irregular ando a soluçar um pouco sempre mas aqui com a terpidaçao que a irregularidade causa no habitaculo, nao se sente tanto.
    No fundo é mau para 4x4 puro mas dá para uns passeios com a familia. Vou trocá-lo brevemente porque gasta muito e está assim...sucata com ele mas um carinho enorme por ele porque adoro conduzi-lo quaando ele se porta bem e foi o 1º lol :P

    Se souberem de algo que solucione isto de vez, comuniquem

    Abraços e boas raids!
    4X4 Brasil

  • #19
    O carro é 2.0 Tdi.

  • #20
    também sou de portugal... o meu sportage é 2.0 Td de 2007 e também me dá muito gozo conduzi-lo... tenho a mesma sensação de que gasta muito, faço uma média de 10lts aos 100, 1 depósito dá para 370/400 km... um pouco mais se a viagem for em auto-estrada 450km.

    O carro já levou uma centralina e um motor de arranque...

    Adoro conduzi-lo é um carro divertido, mas é como dizes não dá para andar a baixas rotações... engasga-se muito.

    Já contei neste fórum que andei cerca de um ano com o carro com a aceleração descontrolada (ao ralenti, especialemente em frio a aceleração por vezes dispararava) levei-o à Kia e a outro mecânico... tentaram o sensor do acelerador e depois falaram-me ambos que seria a bomba injectora... o que estranhei é que sempre que lhe mexiam andava uns dias bem... começei a pesquisar na net e encontrei casos semelhantes em que me falavam que por vezes o problema estva nas ligações electricas da bomba injectora... vesti o fato de macaco e gastei uma hora de trabalho... encontrei a ficha da bomba partida... amarreia-a assim como aos cabos à volta.... o problema ficou resolvido.

    Há dias conheci na net um engenheiro mecânico que trabalha numa oficina cujos vizinhos dele são uma oficina Kia (por acaso do mesmo grupo empresarial) e ele disse-me que os colegas lhe falam de que o sportage tem muitos problemas do gênero e na maioria das vezes são problemas com ligações electricas... contou-me de casos em que até as fichas da centralina se desligaram.

    O meu sportage tem agora um problema (que também já tem cerca de um ano) que é um zumbido sempre que coloco o pé no acelerador... tudo indica que é o diferencial... no concessionário sobre isto disseram-me que o melhor seria "despachar" o carro... tenho pena e por isso estou à procura de orçamento para o reparar... é que também já tenho lido que pode ser um problema de afinação.

    Uma coisa é certa tenho que comprar outro carro, mas quero manter este.

  • #21
    O carro é espectaculo sim e também sinto que qd lhe mexem o carro parece q fica melhor, por ex. qd muda os filtros e assim como tb ja foi relatado aqui. Encontrar esses cabos da bomba injectora é mt dificil? é atraves do capot? eu sou outra principiante em mecanica, essencialmente de automovei slol... da-me so essa dica, ate posso tentar ver na oficina.

  • #22
    Citação Postado originalmente por PedroXeneta Ver Post
    O carro é espectaculo sim e também sinto que qd lhe mexem o carro parece q fica melhor, por ex. qd muda os filtros e assim como tb ja foi relatado aqui. Encontrar esses cabos da bomba injectora é mt dificil? é atraves do capot? eu sou outra principiante em mecanica, essencialmente de automovei slol... da-me so essa dica, ate posso tentar ver na oficina.
    Os cabos de bomba injectora ficam do lado direito (para quem abre o capot e fica de frente para o carro) no espaço livre entre o motor e a lateral, mais ou menos abaixo do tubo de ar do turbo. Lá existe uma ficha de conectores que liga à bomba injectora. Também passam mais cabos que pousam no chassis. Eu aproveitei e também os amarrei de modo a ficarem suspensos porque detectei em alguns sinais de desgaste por roçarem no chassis.

    Quando tinha este problema, também me acendia a luz de indicação de avaria no painel. Funcionava quase como intermitente porque tanto acendia como apagava. Quando o levava ao concessionário essa era uma das razões que ele alegava para demonstrar que seria muito difícil resolver o problema porque como a luz não acendia de forma constante não podia ligar ao scanner.

  • #23
    Citação Postado originalmente por PedroXeneta Ver Post
    Olá Pessoal!


    Episodios já acontecidos algumas vezes

    - O carro desligar-se a baixas rotaçoes ou em ponto morto (sempre em andamento e sempre em estrada de cubo). Isto tem alturas em que acontece e depois deixa de acontecer, por ex. ja nao acontece há meses.

    - O carro acelarar sem parar (e se estiver engatado anda mas vc carrega logo na embraiagem e ele já nao anda, claro, mas continua o motor acelarando sem vc fazer nada) acontecendo praticamente sempre quando parado num stop ou transito e com unica soluçao desligar o carro. Já aconteceu em andamento também mas coincidencia ou nao em estrada de cubo tambem. Isto tem alturas em que acontece e depois deixa de acontecer, por ex. ja nao acontece há meses.

    Abraços e boas raids!
    Você deve estar com alum problema na turbina, verifique-a.

  • #24
    Alguem sabe me dizer qual é o padrão do plug de diagnóstico da sportage 97?
    É que tem um site chines que vende alguns cabos de diagnóstico usb/vários padrões, e não são caros. Daí eu pensei: Se eu souber o padrão, instalo um software no meu note (tem o scantools que reconhece os carros da kia, além de ouros fáceis de achar na web) e compro um cabo desses.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade