x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Informações sobre Sportage gasolina.




    Olá amigos,
    Eu comprei uma Sportage 99, preta... Esta lindo o carro. Coloquei GNV nela e com isso tive que trocar as bobinas que estavam rachadas e fracas, troquei as velas e os cabos de velas. Mas acho que ela esta fraca demais, muito amarrada. Tem carro 1.0 que sai na minha frente num farol. Sei que não devo esperar desempenho de esportivo dela, mas esta fraca mesmo, anda igual quando esta com GNV. A Pajero TR4 também é 2.0 16V e perto de 130cv como ela, entre outros, e anda muito mais....
    Alguém sabe se ela é assim mesmo, se tem algo que eu posso ver a respeito disso. Vi alguém dizendo em outro topico que bomba de gasolina pode fazer isso, mas a minha não falha nem em alta... Outra coisa é difícil chegar a 120 e manter nessa velocidade mesmo a gasolina.
    Realmente não sei por onde começar...... Espero que alguém possa me dar uma força.
    Walew gente.....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Olá amigos,
    Eu comprei uma Sportage 99, preta... Esta lindo o carro. Coloquei GNV nela e com isso tive que trocar as bobinas que estavam rachadas e fracas, troquei as velas e os cabos de velas. Mas acho que ela esta fraca demais, muito amarrada. Tem carro 1.0 que sai na minha frente num farol. Sei que não devo esperar desempenho de esportivo dela, mas esta fraca mesmo, anda igual quando esta com GNV. A Pajero TR4 também é 2.0 16V e perto de 130cv como ela, entre outros, e anda muito mais....
    Alguém sabe se ela é assim mesmo, se tem algo que eu posso ver a respeito disso. Vi alguém dizendo em outro topico que bomba de gasolina pode fazer isso, mas a minha não falha nem em alta... Outra coisa é difícil chegar a 120 e manter nessa velocidade mesmo a gasolina.
    Realmente não sei por onde começar...... Espero que alguém possa me dar uma força.
    Walew gente.....
    alessandrossp,
    creio que você deve estar tendo algum problema mesmo. Tenho amigos que tem viatura igual a sua e não tem problemas em andar rápido (ta certo que não é nenhum esportivo). Principalmente em estrada. Na versão a gasolina não há problemas em manter uma velocidade de 120 km/h ou mais. Em viagem no inicio do ano com um amigo tive dificuldade em acompanha-lo nas retomadas e na velocidade final, em torno de 130/140 km/h (a minha viatura é diesel).
    Seria interessante levantar mais alguma informação sobre a bomba de combustivel. Acho que o Eduardo deve ter mais informações sobre a bomba, se não me engano ele trocou por uma de santana.

  • #3
    Olá, Alessandro.

    O desempenho era melhor antes de instalar o GNV?

    No meu caso, mesmo quando usava kit GNV com gerenciamento eletrônico, o desempenho ao rodar com gasolina não era o mesmo da configuração original (antes de instalar o kit).

    Na época, consultei algumas pessoas e encontrei dois "culpados": O variador de avanço, que enviaria uma informação "imprecisa" ao PCM e o mesclador, que provocaria fluxo turbulento no coletor de admissão.

    Há controvérsia quanto ao "mal" do fluxo turbulento (alguns até acham que seria um "bem", pois melhoraria a mistura ar-combustível). Restaria então o variador de avanço.

    Abraços,

    Márcio Teixeira

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Desempenho fraco ???

    Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Olá amigos,

    Eu comprei uma Sportage 99, preta...

    Mas acho que ela esta fraca demais, muito amarrada. Tem carro 1.0 que sai na minha frente num farol.

    Realmente não sei por onde começar...... Espero que alguém possa me dar uma força.

    Walew gente.....

    Alssandro

    Com certeza a tua viatura tá com alguma coisa errada, a minha 97 andava +- bem, não tinha GNV, claro que é um veículo meio lento, mas era possível viajar a 120 km/h sem qualquer dificuldade, já fui até chamado de mentiroso, mas acho a TDi mais rápida nas arrancadas, em retomadas e em subidas + ingremes do que a gasolina, perde é claro na velocidade final...

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Alessandro,

    Confirmando o que ja foi dito, realmente a sua sportage tem algo errado. A minha sportage mesmo com pneus 31x10,5 consegue andar na frente das TR4, ja fiz esse "comparativo" 2 vezes. Com relação a bomba vc pode usar a dos ultimos santanas 2.0, mas no meu caso eu so troquei porque ela começou a falhar.

  • #6
    nao tenho sportage, mas coloquei GNV na minha cheroka sport e tbem nao anda tanto quanto andava antes na gasolina, uma das causas é que colocam uma peça(nao sei o nome acho) na entrada de ar da injecao.....assim restringe um pouco a entrada de ar, na minha troquei o refil da bomba que tbem nao estava lá essas coisas., é importante ter o variador de avanço, que quanto mais vc acelera mais gas entra......levar para regular a saida de gas, e se nao der pode colocar um chip de potencia.

    um abraço e boa sorte

    GutoXJ98

  • #7
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Alessandro,

    Confirmando o que ja foi dito, realmente a sua sportage tem algo errado. A minha sportage mesmo com pneus 31x10,5 consegue andar na frente das TR4, ja fiz esse "comparativo" 2 vezes. Com relação a bomba vc pode usar a dos ultimos santanas 2.0, mas no meu caso eu so troquei porque ela começou a falhar.
    Eduardo,

    A bomba é do Santana de que ano? É plug and play? A minha está começando a falhar. É muito cara?

    Saudações,

    Fontana

  • #8
    Fontana,

    É dos ultimos santanas 2.0 que sairam. O ultimo modelo que foi feito. É plug'n'play, agora o valor eu não lembro, faz 2 anos que meu pai comprou.

  • #9
    Olá, pessoal.

    GutoXJ98, a "peça" na entrada de ar da injeção (coletor de admissão) é o mesclador. Quanto ao variador de avanço, na verdade ele não controla ou regula o fluxo de GNV, mas o ponto de ignição (centelha).

    P'rá quem quiser cotar bombas de gasolina: http://www.jpinjection.com.br

    Abraços,

    Márcio Teixeira

  • #10
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Fontana,

    É dos ultimos santanas 2.0 que sairam. O ultimo modelo que foi feito. É plug'n'play, agora o valor eu não lembro, faz 2 anos que meu pai comprou.
    Valeu! Vou ver o preço e postar aqui depois.

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,

    COM CERTEZA tem alguma coisa errada com sua Sportage.
    Eu tive uma 87/98 Gasolina 2.0 e na cidade e estrada andava muito bem. Na estrada, indo pescar em Goias com 3 adultos + motor de popa e a bagagem lotando o porta-malas e o que restou do banco traseiro, chegou em 180 km/h no velocimetro e depois tirei o pé...
    E o consumo não muda muito não acima de 100 km/h...

    Pode ser uma porrada de coisas, mas se isso aconteceu depois de instalar o GNV, pode ter algo errado por aí.
    Do contrário, pode ser desde uma simples vela, bomba combustivel até sondas e módulo...

    [ ] s e paciência.

  • #12
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Alessandro.

    O desempenho era melhor antes de instalar o GNV?

    No meu caso, mesmo quando usava kit GNV com gerenciamento eletrônico, o desempenho ao rodar com gasolina não era o mesmo da configuração original (antes de instalar o kit).

    Na época, consultei algumas pessoas e encontrei dois "culpados": O variador de avanço, que enviaria uma informação "imprecisa" ao PCM e o mesclador, que provocaria fluxo turbulento no coletor de admissão.

    Há controvérsia quanto ao "mal" do fluxo turbulento (alguns até acham que seria um "bem", pois melhoraria a mistura ar-combustível). Restaria então o variador de avanço.

    Abraços,

    Márcio Teixeira
    Eu coloquei o variador de avanço mas ficou muiiiiito ruim. o carro só andava na gasolina quando estava quente, eu mandei tirar o variador e agora penso em zerar á memória do módulo de injeção. Quando piso no acelerador parece que ""falta gasolina"".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    3. Dúvida sobre Bobina Sportage 99 (gasolina)
      Por Ferdinando_jp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/08/2012, 11:13
    4. Informações sobre o Sportage
      Por saintclairsm no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/02/2011, 20:30
    5. informações tecnicas sobre a sportage tb
      Por jaipe no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2009, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade