x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 162
  • #1

    Exclamation Sportage Adaptações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores




    Comprei há 2 semanas uma Kia Sportage 2.0 TDI ano 2002-2003 e assim como alguns companheiros jipeiros, já vi suas limitaçoões para trilhas mais pesadas e abri esse tópico para discutirmos em como melhorarmos sua performance em um off road um pouco mais forte.


    Abraços...

    Herbert Lima
    Samurai Jabuti 1.9 d
    Sportage 2.0 tdi
    Ranger splahs 4.0 4x4

  • #2

    Thumbs up Opções de performance

    Achei um site interessante sobre a Kia Sportage e opções para melhorarmos a performance das mesmas.

    http://www.autocarparts.com/cars/kia/sportage
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #3
    Hebert,

    Da uma olhada nas fotos que eu postei da minha sportage la no topico bate papo e apresentação. Olhe tambem o link com algumas fotos da minha sportage na minha assinatura.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

    Da uma olhada nas fotos que eu postei da minha sportage la no topico bate papo e apresentação. Olhe tambem o link com algumas fotos da minha sportage na minha assinatura.
    Gostei da sua Sportage, ficou bem bacana..
    Tem body lifth de quantos centímetros??
    Vc esta usando MUD 31??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question Assinatura

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

    Da uma olhada nas fotos que eu postei da minha sportage la no topico bate papo e apresentação. Olhe tambem o link com algumas fotos da minha sportage na minha assinatura.
    Eduardo

    Na tua assinatura não aparece + nada, depois da padronização das assinaturas aqui no forum todas sumiram.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #6
    Antonio,

    Putz, que erro meu! Nem tinha reparado nisso!

    Hebert,

    To com body-lift de 4 polegadas. Calço de 1 polegada na frente e mola de voyage que deve ter levantado umas 2 polegadas a traseira! E to usando Mud 31 sim, sem raspar em nada!

    Obs.: Agora minha assinatura ta funcionando!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Assinatura

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Antonio,

    Putz, que erro meu! Nem tinha reparado nisso!

    Obs.: Agora minha assinatura ta funcionando!
    Eduardo

    Eu também só notei dias depois da modificação.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8

    Smile

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Antonio,

    Putz, que erro meu! Nem tinha reparado nisso!

    Hebert,

    To com body-lift de 4 polegadas. Calço de 1 polegada na frente e mola de voyage que deve ter levantado umas 2 polegadas a traseira! E to usando Mud 31 sim, sem raspar em nada!

    Obs.: Agora minha assinatura ta funcionando!
    Vi as fotos de seu carro.
    Vc é o cara de camisa verde, coçando a cabeça, vendo a Sportage no atoleiro???

    Dê uma olhadinha no meu suzuki Samurai. Olha os ângulos de entrada e saida ( Forum Suzuki --> Suzuki Samurai Jabuti em transformação).


    Eu acho que sua sportage deve ter ficado boa. Vi que a Sportage tem uma distância mínima entre o chasssis e a carroçeria e um body lift de umas 2 a 3 polegadas vai bem...
    Na minha, vou colocar pneus AT 31 para uso mixto. O Suzuki é 100% off road e esta atualmente com 35.

    Coloque as fotos de sua Sportage por aqui pra gente apreciar suas modificações..

    Um grande abraço..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jabuti-35.jpg   -jabuti-35-2.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #9
    Hebert,

    Sou eu sim! Parabens pelo samurai, esta um monstrinho! Ai vão as fotos. A suspensão ainda abria um pouco mais, mas o carro ficou muito tombado e começou a querer capotar! Eu devia ter tirado umas fotos subindo esse morro de ré.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02381f.jpg   -dsc02392f.jpg   -dsc02394f.jpg   -dsc02400f.jpg   -dsc02403f.jpg  

  • #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

    Sou eu sim! Parabens pelo samurai, esta um monstrinho! Ai vão as fotos. A suspensão ainda abria um pouco mais, mas o carro ficou muito tombado e começou a querer capotar! Eu devia ter tirado umas fotos subindo esse morro de ré.
    Pois é...
    Continuando, vi que vc estava com a mão na cabeça questionando-se!!

    -Que eu fui fazer???
    -E agora como vou sair dessa???

    hehehehehe....

    Achei ótima a angulação que vc conseguiu no eixo traseiro...
    E como está o eixo dianteiro??
    Parabéns!!

    Vc coloca a sua sportage em trilha forte??

    Ela é gasolina ou diesel???

    Abraços...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #11
    Hebert,

    As fotos sairam meio por acaso, mas era isso que eu tava pensando mesmo. Aquela foto é no atoleiro da Off-trac, eu estava sozinho(minha namorada tambem, senão não teria fotos) aquela hora e tentando imaginar como sair de la sem esperar o socorro! Resultado foi ter a roda-livre original quebrada! sahushuahuashuashuashuas!
    Bom, o eixo dianteiro eu fico em duvidas do que fazer com ele, ja pensei em arrancar a barra estabilizadora pra dar mais curso e ir pra trilha sem os amortecedores de D-20. Mas eu rodo muito em cidade e por enquanto vai ficar assim mesmo. Eu nunca coloquei ela em trilha forte, mas pretendo, principalmente agora que a caminhonete do meu pai esta ficando pronta. Minha sportage é gasolina.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Hebert,

    As fotos sairam meio por acaso, mas era isso que eu tava pensando mesmo. Aquela foto é no atoleiro da Off-trac, eu estava sozinho(minha namorada tambem, senão não teria fotos) aquela hora e tentando imaginar como sair de la sem esperar o socorro! Resultado foi ter a roda-livre original quebrada! sahushuahuashuashuashuas!
    Bom, o eixo dianteiro eu fico em duvidas do que fazer com ele, ja pensei em arrancar a barra estabilizadora pra dar mais curso e ir pra trilha sem os amortecedores de D-20. Mas eu rodo muito em cidade e por enquanto vai ficar assim mesmo. Eu nunca coloquei ela em trilha forte, mas pretendo, principalmente agora que a caminhonete do meu pai esta ficando pronta. Minha sportage é gasolina.
    Creio que a Sportage tem suas limitações e seu nicho no mercado 4x4 é bem estabelecido.
    É um 4x4 que se vc se aventurar por trilhas mais fortes com o veículo totalmente cru (original) consequentemente terá problemas.
    Mas creio também seja esse é o meu objetivo quando criei o tópico que podemos melhorar bastante a performance destes bons veículos no 4x4.E para melhorarmos vamos ter de inicialmente alterarmos poucas coisas na suspensão.Alterações que qualquer um poderá fazer(na teoria poderia fazer sem comprometer o seu carro,isto é, a dirigibilidade e segurança).
    Desejo convencer a maioria dos donos de Sportage que muitas vezes e infelizmente nunca usaram os recursos 4x4, que eles tem um bom carro off road, capaz de proporcionar momentos agradáveis e algumas boas emoções.
    Não tenham medo de alterar seus carros um pouco e aproveitá-los mais no off road.

    Abraços...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade