x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 162
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Antonio,

    Fiz lift de suspensão de 2'' e tenho pneus MUD30x9,5 que pegam bastante no amortecedor quando trabalho com a suspensão (traseira). Neste fim de semana coloquei amortecedores de besta GS16 mas gostaria de resolver este problema porque acredito que pode até quebrar os amortecedores.
    Você e alguem tem alguma dica?
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5

  • #38
    Caro Cláudio,

    Tenho o mesmo problema e a única solução para isto é usar rodas de offset zero ou negativo. Já tentei espaçadores, prolongar a barra estabilizadora e etc...
    No meu é pior pq uso 10,5" e lift de 4" !

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Antonio,

    Fiz lift de suspensão de 2'' e tenho pneus MUD30x9,5 que pegam bastante no amortecedor quando trabalho com a suspensão (traseira). Neste fim de semana coloquei amortecedores de besta GS16 mas gostaria de resolver este problema porque acredito que pode até quebrar os amortecedores.
    Você e alguem tem alguma dica?
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #39
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Pneus pegando???

    Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Antonio,

    Fiz lift de suspensão de 2'' e tenho pneus MUD30x9,5 que pegam bastante no amortecedor quando trabalho com a suspensão (traseira). Neste fim de semana coloquei amortecedores de besta GS16 mas gostaria de resolver este problema porque acredito que pode até quebrar os amortecedores.
    Você e alguem tem alguma dica?
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
    Claúdio

    Já andei em uma Sportage com pneus 31"x 10,50 só com calços na suspensão e rodas originais, não sei é se tinha alguma coisa para evitar que o pneu raspasse no amortecedor, mas o pneu 30 x 9,5 tem +- 240 mm de largura, acredito que fazendo um prolongamento ou fazendo uma regulagem no estabilizador tu gonsigas corrigir o problema, o esquema de regulagem foi postado aqui no forum com fotos em um Niva.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Antonio,

    Fiz lift de suspensão de 2'' e tenho pneus MUD30x9,5 que pegam bastante no amortecedor quando trabalho com a suspensão (traseira). Neste fim de semana coloquei amortecedores de besta GS16 mas gostaria de resolver este problema porque acredito que pode até quebrar os amortecedores.
    Você e alguem tem alguma dica?
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
    Claudio
    Dá uma olhada neste site http://www.jet.com.br/donatti4x4/bus...have=espaçador
    Tem um jogo de espaçador da roda que pode resolver seu problema. Meu pneu traseiro 235/75/15, também raspa um pouco no amortecedor. Acho que teriamos duas soluções espaçadores ou rodas com off-set negativo, achei uma da f1000, se não me engano off sett -25, muito bonita, só que o pneu fica pra fora, problemas com os guardas, já pensei em alargar os pára-lamas.
    Além de deixar de raspar nos amortecedores teriamos um ganho na estabilidade.
    Espero ter ajudado.
    Carlos

  • #41
    Nobres Jipeiros,

    É bom se ter muita atenção nas alterações à se fazer, tem quem deu uma voltinha no quarteirão em asfalto liso e considera-se com knowhow suficìente para solucionar problemas ! Eu mesmo já me ferrei com conselhos daqui !
    Vamos a questão do pneu grande :
    A maioria dos pneus 31" tem 10,5" de largura de banda de rodagem. Nossas rodas são tala 6", consequentemente sobram 2" de borracha para fora em cada lado, espaço existente com a viatura no plano, porém na compressão da mola este espaço reduz-se em plano inclinado (já fiquei com o pneu travado no amortecedor em trilha na Bocaina).
    Este jipe já teve suspensão elevada para entrar o 31" ! Quando chega um desavisado e mete uma roda com offset bem negativo para liberar o amortecedor (igual um dragster), só que ocorre que na primeira inclinação lateral o paralama traseiro irá sentar na banda de rodagem e aí........ pode-se ter o belo pneu zero bala rasgado e um bom acidente !!
    Perguntem ao maverick um dos motivos de seu body lift de 4" ?

    Em busca da solução,
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #42
    O motivo pelo qual foi meu pai fez o body-lift na sportage, foi exatamente o que o laserman descreveu. O pneu traseiro esquerdo ainda tem uns bons "arranhões" que o paralama traseiro fez nele.

  • #43
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Rodas x body lift

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    O motivo pelo qual foi meu pai fez o body-lift na sportage, foi exatamente o que o laserman descreveu. O pneu traseiro esquerdo ainda tem uns bons "arranhões" que o paralama traseiro fez nele.

    Eduardo

    Na realidade vocês fizeram o body lift em função da troca das rodas originais pelas com off set negativo, mas vejam bem o Fernando Costa roda com pneus 235 nas rodas originais , que é um pouco + estreito do que o 30 x 9,5, ele usa molas do Omega, parece que conseguiu levantar a viatura +- 9 cm.

    Claúdio

    Um esclarecimento eu usei pra trilha na 97 os pneus argentinos 7,0 x 15, eles tem a mesma altura do 31", mas são + estreitos por isso não tive problema com os amortecedores.

    Atualmente estou usando pneus 225 x 75/15 no diário e algumas incursões leves no off road.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #44
    Antonio,

    É verdade, mas acho que o 31x10,5 não deve caber na roda original, ou se couber, deve raspar no amortecedor. O off-set da minha roda é -11, talvez uma roda com o off-set 0 seria uma boa. Mas eu não mudaria a minha, adoro aqueles pneus saindo pra fora! shuahuashusahu!

  • #45
    Este Maverick,

    Sem sombra de dúvidas ficou linda e mais ainda se os guardas de sua cidade gostaram rsrsrs.
    Bom, vamos ao que interessa :
    De início ninguém botava fé mas couberam sim pneus 31''x10,5" nas rodas originais 99. Estou rodando com eles faz 9.000 KM e não as tiro por nada, ainda mais depois de ter aumentado a taxa do motor !
    E mais, já rasguei mais de 15 trilhas e nunca destalonou, o que era meu único medo. Na verdade os pneus ficam bem bojudos e protegem bem as rodas de arranhões e rodas livres de pancadas, além de ficarem mais altos (quase um 32").

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Antonio,

    É verdade, mas acho que o 31x10,5 não deve caber na roda original, ou se couber, deve raspar no amortecedor. O off-set da minha roda é -11, talvez uma roda com o off-set 0 seria uma boa. Mas eu não mudaria a minha, adoro aqueles pneus saindo pra fora! shuahuashusahu!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #46
    Bom,

    Pelo que li, creio que estão fazendo algumas confusões quanto a tamanhos de pneus. Seria ideal apresentarmos uma tabela daquelas com especificações de pneus off !

    De qualquer forma tomarei a liberdade de listar as medidas de pneus que conheço e considero bons para este fim no SPTG :

    - 235/75r15
    - 255/70r15
    - 215/85r16
    - 7,0x16
    - 30"x9,5r15
    - 255/75r15
    - 7,5x16
    - 245/85r16
    - 31"x10,5r15
    - 265/75r16
    - 32"x11,5r15


    Fica minha breve contribuição, e se desejarem desmembramos a sopa de números !
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #47
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Medidas de pneus

    Pessoal

    A página da Fate tem boas informações sobre medidas de pneus, como eles fabricam pneus convencionais e radiais, inclusive os 31" x 10,5 e o 7,0 x 15 que tem +- a mesma altura, ie, 775 mm de diametro, porém a largura é bem diferente 10,5 " é 268 mm contra 210 mm do 7,0 x 15.

    Este é o link:

    http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp...links_prod.asp

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #48
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Antonio,

    É verdade, mas acho que o 31x10,5 não deve caber na roda original, ou se couber, deve raspar no amortecedor. O off-set da minha roda é -11, talvez uma roda com o off-set 0 seria uma boa. Mas eu não mudaria a minha, adoro aqueles pneus saindo pra fora! shuahuashusahu!
    Eu tenho um jogo de pneus 1/2 vida 31X10,5 Mud scorpion.
    Também acho que não cabem nos aros originais de 6 polegadas...
    A titulo de curiosidade em meu Samuraizinho, uso rodas 15X11 e pneus 35 (Samurai Jabuti em transformação, forum Suzuki....).
    Achei a opção das molas do ômega interessantes, pois permitem talvez um pouco mais de curso na suspensão.
    E as molas dianteiras?? quais seriam???

    Papo muito técnico e muito interessante...

    Eu falei para vcs que devemos ter em Manaus provavelmente para Fevereiro ou março o primeiro raid Sportage???

    Um abraço a todos...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade