x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 162
  • #25



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fernando

    Eu também acho meio estranho, o que se ve por aí são variações sobre o mesmo tema, ie, bom pra trilha é: Toyota Band ( só pra trilha + nada ), Suzukis e Jeeps ( Rural ), na realidade acho que a maioria dos proprietários de SUV's tem pena de fazer trilha, meu caso é +- este a minha viatura é a mesma que uso no dia a dia, portanto não posso radicalizar.

    O pessoal de Porto Alegre, mais especificamente da SunMotors, preparava bem a Sportages, na mensagem que postei acuima tem duas de lá a vermelha e a branca com guincho.

    Abraço
    Mandei hoje um e-mail para a concessionária Kia (Martins Import) sugerindo fazermos o primeiro Passeio Kia Sportage do Amazonas, estou aguardando o retorno.

    Abraços quase natalinos...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,
    Estava vendo sua sptg e gostaria de fazer o body-lift tambem, mas tenho duvida quanto ao material dos calços, em que pontos vão e se prejudica outras partes da viatura. Me dê umas dicas por favor.
    Abraço a todos ai.
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5

  • #27
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Os donos de Sportage em sua maioria não acreditam que seus carros são bons no fora de estrada..

    Como anteriormente já foi dito "4x4 não se compra se constroi"...
    Eu já gastei uma grana em meu suzuki e continuo gastando...

    Mas quando alguém decidir depenar uma Sportage para deixá-la forte e bem alterada para o 4x4 mais radical, vamos ver então o seu comportamento...

    Quantos aos Samurais, não é que seja bem "cultural" o fato de vc fazer um grande investimentos nesses jipinhos. Mas sim pq eles já nasceram com características boas para assimilar modificações e te retribuir este investimento em boas resposta em performance..

    Dentre algumas cito:
    Eixo rígido na dianteira (também na traseira)
    Suspensão feixe de molas (nas versões mais antigas)
    Chassis curto (pequena distância entre eixos), principalmente para a turma do RockCrawling...


    Agora para janeiro, vou começar a alterar minha Sportage...

    Um grande abraço (quase natalino a todos)...
    Caro Jipeiro,
    Sem querer entrar em profundos e polêmicos detalhes, elevar suspensão e aumentar pneus é fácil, o problema são suas consequências e resultados.
    Na minha concepção, que rodo com pneus 31", os problemas maiores para estas alterações estão na montagem do conjunto transmissão/suspensão dianteira e a relação da caixa reduzida ! É pouco reduzida ! E com pneus grandes a relação fica muito alongada, chegando a desconfortar um motor careta !

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #28
    Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Eduardo,
    Estava vendo sua sptg e gostaria de fazer o body-lift tambem, mas tenho duvida quanto ao material dos calços, em que pontos vão e se prejudica outras partes da viatura. Me dê umas dicas por favor.
    Abraço a todos ai.
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
    Use polyuretano ou nylon.

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #29

    Smile

    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Jipeiro,
    Sem querer entrar em profundos e polêmicos detalhes, elevar suspensão e aumentar pneus é fácil, o problema são suas consequências e resultados.
    Na minha concepção, que rodo com pneus 31", os problemas maiores para estas alterações estão na montagem do conjunto transmissão/suspensão dianteira e a relação da caixa reduzida ! É pouco reduzida ! E com pneus grandes a relação fica muito alongada, chegando a desconfortar um motor careta !

    Boa lama,
    Caro "Laserman"
    Concordo com vc e tanto é verdadeiro que já havia discutido anteriormente neste mesmo tópico sobre alguns problemas que enfrentamos quando precisamos melhorar a performance off road de nossas sportages (que para mim é nova, pois comprei a minha há 3 semanas..).E só comprei depois de inspecionar o carro todo (principalmente o chassis, com), testar a tração e seu comportamento. Achei um bom chassis. Compare com as pajero e veja a diferença) e comprei pq queria um carro para me locomover e para a minha familia com um pouco mais de conforto que as pick ups que temos podem nos dar (Ranger e Frontier). Como gosto de carros a diesel, este foi mais um motivo para optar pela compra.
    Minha conclusão é que o carro é bom.
    Mas pode ser melhorado (Como foi dito 4x4 não se compra, se constroi) sem gastar muito...
    Estou procurando na web peças para a redução e para a melhora do rendimento do motor. Já encontrei formas simples de melhorar este rendimento, depois vou testar na minha e passo para o grupo.

    Um grande abraço...
    Estarei agora dia 15 no Rio...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #30
    Desculpa a demora Claudio, mas vc pode usar o que o Hebert falou. No meu caso, os "calços" são chapas dobradas, tipo um "U" ao contrario, apoiando o calço de borracha original.

  • #31
    Gostaria de ver as fotos da suspensão de sua Sportage...
    Passa para o grupo a receita do "bolo" completa, inclusive o "fermento".

    Gostei das fotos de seu passeio na pista das Lands.

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #32

    Talking

    Gostaria de ver as fotos da suspensão de sua Sportage...
    Passa para o grupo a receita do "bolo" completa, inclusive o "fermento".

    Gostei das fotos de seu passeio na pista das Lands.

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Valeu pelas dicas para o body-lift, mas como disse o Laserman e o Herbert parece uma pouco prejudicial a sptg fazer tal trabalho. Não sei Eduardo se você vem tendo algum problema mecânico depois que ergueu a sua, fala ai para nós.
    Abraço a todos.
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5

  • #34
    Hebert,

    Minha suspensão dianteira não tem muita coisa, so o calço de 1 polegada e o amortecedor extra de D-20. Vou colocar fotos pra você ver.
    Na traseira da sportage agora eu to usando molas de voyage com amortecedores de besta.

    Claudio,

    Problema mecanico eu não tive nenhum. Logico que ela ficou balançando um pouco mais pela altura, com menos torque por causa dos pneus, mas isso não são problemas mecanicos. Depois que ergui e coloquei os MUD 31 é so alegria!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sportage-amortecedor.jpg   -sportage-amortecedor2.jpg   -sportage-amortecedor3.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Suspensão

    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Gostaria de ver as fotos da suspensão de sua Sportage...
    Passa para o grupo a receita do "bolo" completa, inclusive o "fermento".

    Gostei das fotos de seu passeio na pista das Lands.

    Abraços..
    Herbert

    São dois os caminhos a tomar para levantar a Sportage: calço na suspensão ou, trocar as molas ou ainda uma combinação das duas.

    A minha 97 levantei via calços, ficou boa, o único senão era que a suspensão traseira chegava com certa facilidade no fim de curso, problema que seria resolvido com amortecedores +- 50 mm + longos.

    Um cuidado que deves ter, o calço dianteiro deve ficar acima do "prato" superior das molas para não perder curso ( anexo fotos da 97 ).

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-diant.jpg   -calco-tras.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #36
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Herbert

    Esqueci de comentar, com os calços que coloquei a viatura ficou +- 50 mm + alta o que já permitiu a colocação de pneus 31.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade