x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 162
  • #13

    Smile




    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Creio que a Sportage tem suas limitações e seu nicho no mercado 4x4 é bem estabelecido.
    É um 4x4 que se vc se aventurar por trilhas mais fortes com o veículo totalmente cru (original) consequentemente terá problemas.
    Abraços...
    Herbert,

    Muitas das fotos mais radicais de trilhas que vi na web foram com os suzuki Vitara, indo a lugares que até o capeta duvida. Mas nenhum deles estava original, com os pneuzinhos 195/75... todos estavam com peito de aço, pneus lameiros, suspensão levantada... Imagine se alguém gastar toda essa grana que gastam na preparação dos Suzuki na Sportage, principalmente a Turbo Diesel... na minha opinião não vai ter pra ninguém!

    Já faz 01 ano que levantei a minha e troquei os pneus originais pelos 235/75 R15 e até agora só foram alegrias, para o meu nível de aventuras é o bastante, mas quem tiver R$R$R$ dá pra ousar bem mais.

    abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Suspensão, etc...

    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Herbert,

    Muitas das fotos mais radicais de trilhas que vi na web foram com os suzuki Vitara, indo a lugares que até o capeta duvida. Mas nenhum deles estava original, com os pneuzinhos 195/75... todos estavam com peito de aço, pneus lameiros, suspensão levantada... Imagine se alguém gastar toda essa grana que gastam na preparação dos Suzuki na Sportage, principalmente a Turbo Diesel... na minha opinião não vai ter pra ninguém!

    Já faz 01 ano que levantei a minha e troquei os pneus originais pelos 235/75 R15 e até agora só foram alegrias, para o meu nível de aventuras é o bastante, mas quem tiver R$R$R$ dá pra ousar bem mais.

    abraço.

    Grande Fernando

    Como sempre vou concordar contigo, afinal de contas como dizem: um verdadeiro off- road não se compra se constroi.

    O caso é que ninguém aqui no Brasil gastou muito $$$ em uma Sportage, é só ver as fotos das gringas e ver o que é possível fazer com ela.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #15
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Suspensão, etc .... 2

    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Creio que a Sportage tem suas limitações e seu nicho no mercado 4x4 é bem estabelecido.

    Mas creio também seja esse é o meu objetivo quando criei o tópico que podemos melhorar bastante a performance destes bons veículos no 4x4.E para melhorarmos vamos ter de inicialmente alterarmos poucas coisas na suspensão.Alterações que qualquer um poderá fazer(na teoria poderia fazer sem comprometer o seu carro,isto é, a dirigibilidade e segurança).

    Não tenham medo de alterar seus carros um pouco e aproveitá-los mais no off road.

    Abraços...
    Herbert

    Estou anexando algumas fotos de Sportages "alteradas" que achei na web para que tu tenhas uma idéia sobre o que se faz por ai.

    A primeira e a última são de Porto Alegre, as outras são gringas.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kia13.jpg   -kia14.jpg   -suspensao1.jpg   -sportage_-snorkel.jpg   -guincho.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Herbert,

    Muitas das fotos mais radicais de trilhas que vi na web foram com os suzuki Vitara, indo a lugares que até o capeta duvida. Mas nenhum deles estava original, com os pneuzinhos 195/75... todos estavam com peito de aço, pneus lameiros, suspensão levantada... Imagine se alguém gastar toda essa grana que gastam na preparação dos Suzuki na Sportage, principalmente a Turbo Diesel... na minha opinião não vai ter pra ninguém!

    Já faz 01 ano que levantei a minha e troquei os pneus originais pelos 235/75 R15 e até agora só foram alegrias, para o meu nível de aventuras é o bastante, mas quem tiver R$R$R$ dá pra ousar bem mais.

    abraço.
    Concordo plenamente com vc Fernando...
    Mas a meu ver, quem comprar sportage, a comprar muitas vezes sem ter a idéia que o carro pode ser bom para trilhas (pois ela não tem o desenho mais agressivo de 4x4 e até de alguns 4x2 travestidos que estão na moda atualmente). E a exemplo posso falar de um amigo que tem uma há 3 anos e nunca a colocou no barro.Nunca usou a tração...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #17
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Herbert

    Estou anexando algumas fotos de Sportages "alteradas" que achei na web para que tu tenhas uma idéia sobre o que se faz por ai.

    A primeira e a última são de Porto Alegre, as outras são gringas.

    Abraço
    Fico no aguardo das fotos que vc vai postar.

    Gostei da citação!!

    AMOSTARDEIRO

    "4X4 NÃO SE COMPRA, SE CONSTROI" nada mais verdadeiro !!!

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #18
    Agora eu vou mecher um pouco (mais um pouco, hahaha) na suspensão traseira, a traseira esta batendo muito com peso atras. Vou ver se resolver colocando uns batentes de borracha por dentro da mola, se não resolver, vou tentar fazer um suporte e prender mais amortecedores por dentro no estilo aquela sportage cinza com parachoques de metal, alias, alguem tem mais fotos da suspensão traseira dela, não to achando o link do site dele e nem as fotos que eu salvei.
    E vendo os topicos ainda, tava vendo que a Nekarth ta pensando em desenvolver o bloquei 100% Kaiser deles para sportage tambem. Mais opções de preparação para nós!
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Fotos???

    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Fico no aguardo das fotos que vc vai postar.

    Gostei da citação!!

    AMOSTARDEIRO

    "4X4 NÃO SE COMPRA, SE CONSTROI" nada mais verdadeiro !!!

    Abraços..
    Herbert

    As fotos já estão anexadas a minha mensagem anterior.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Fotos Suspensão

    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post

    estilo aquela sportage cinza com parachoques de metal, alias, alguem tem mais fotos da suspensão traseira dela, não to achando o link do site dele e nem as fotos que eu salvei.

    )
    Eduardo

    Aquela Sportage cinza esta no yahoo groups: extreme sportages , acho eu.

    A suspensão dela é completamennte alterada em relação à original até com eixo rigido na dianteira, etc e tal.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #21

    Wink

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Herbert

    Estou anexando algumas fotos de Sportages "alteradas" que achei na web para que tu tenhas uma idéia sobre o que se faz por ai.

    A primeira e a última são de Porto Alegre, as outras são gringas.

    Abraço
    Achei ótima as fotos!!!

    Mas REPARE esta foto!!!

    Veja que o eixo dianteiro é rigido..

    Isto melhora em muito o comportamento em off road mais agressivo..

    Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kia14.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #22

    Smile

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    O caso é que ninguém aqui no Brasil gastou muito $$$ em uma Sportage, é só ver as fotos das gringas e ver o que é possível fazer com ela.

    Abraço
    Amostardeiro,

    Vc. mencionou algo que sempre me intrigou, o fato de ser raro alguém gastar muito $$$$ em preparação de Sportage, enquanto é comum gastarem fortunas na preparação dos Suzuki... deve ser algo cultural, pois nunca vi nada que desabonasse a Sportage para as trilhas... se basta trocar os pneus originais por 225 ou 235 e levantar a suspensão que ela vai longe... melhor ainda se colocar também uma roda-livre AVM. Imagine então com um investimento de peso!

    A propósito, o único chassi que vi até agora que se igualasse em dimensão e robustez ao da Sportage foi o da Ranger. Os da L200 e Hilux são uns gravetos...

  • #23
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Preparação de Sportage ???

    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Amostardeiro,

    Vc. mencionou algo que sempre me intrigou, o fato de ser raro alguém gastar muito $$$$ em preparação de Sportage, enquanto é comum gastarem fortunas na preparação dos Suzuki... deve ser algo cultural, pois nunca vi nada que desabonasse a Sportage para as trilhas... se basta trocar os pneus originais por 225 ou 235 e levantar a suspensão que ela vai longe... melhor ainda se colocar também uma roda-livre AVM. Imagine então com um investimento de peso!

    A propósito, o único chassi que vi até agora que se igualasse em dimensão e robustez ao da Sportage foi o da Ranger. Os da L200 e Hilux são uns gravetos...

    Fernando

    Eu também acho meio estranho, o que se ve por aí são variações sobre o mesmo tema, ie, bom pra trilha é: Toyota Band ( só pra trilha + nada ), Suzukis e Jeeps ( Rural ), na realidade acho que a maioria dos proprietários de SUV's tem pena de fazer trilha, meu caso é +- este a minha viatura é a mesma que uso no dia a dia, portanto não posso radicalizar.

    O pessoal de Porto Alegre, mais especificamente da SunMotors, preparava bem a Sportages, na mensagem que postei acuima tem duas de lá a vermelha e a branca com guincho.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #24
    Os donos de Sportage em sua maioria não acreditam que seus carros são bons no fora de estrada..

    Como anteriormente já foi dito "4x4 não se compra se constroi"...
    Eu já gastei uma grana em meu suzuki e continuo gastando...

    Mas quando alguém decidir depenar uma Sportage para deixá-la forte e bem alterada para o 4x4 mais radical, vamos ver então o seu comportamento...

    Quantos aos Samurais, não é que seja bem "cultural" o fato de vc fazer um grande investimentos nesses jipinhos. Mas sim pq eles já nasceram com características boas para assimilar modificações e te retribuir este investimento em boas resposta em performance..

    Dentre algumas cito:
    Eixo rígido na dianteira (também na traseira)
    Suspensão feixe de molas (nas versões mais antigas)
    Chassis curto (pequena distância entre eixos), principalmente para a turma do RockCrawling...


    Agora para janeiro, vou começar a alterar minha Sportage...

    Um grande abraço (quase natalino a todos)...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade