x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 221
  • #1

    Sportage - Dica para compra




    Caros amigos,

    Estou pretendendo comprar uma Sportage para fazer uns passeios de vez em quando e até uma trilha leve...

    Gostaria de opiniões, qual versão é melhor, diesel ou gasolina? Qual costuma dar menos paus... Pretendo pegar uma entre 99 e 2000.

    Desde ja agradeço pela ajuda!

    Abraços .. saindo do vitara para entrar na Sportage.
    Christian

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por chriswebhot
    Caros amigos,

    Estou pretendendo comprar uma Sportage para fazer uns passeios de vez em quando e até uma trilha leve...

    Gostaria de opiniões, qual versão é melhor, diesel ou gasolina? Qual costuma dar menos paus... Pretendo pegar uma entre 99 e 2000.

    Desde ja agradeço pela ajuda!

    Abraços .. saindo do vitara para entrar na Sportage.
    Christian
    Christian

    Eu prefiro a diesel, apesar de alguns custos de manutenção + elevados a economia em combustível compensa.

    Existem várias Sportages a venda, é só procurar com calma que tu acha uma dentro do que tu procuras.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário Avatar de flavio bastos
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Dê preferencia para as turbo diesel de 99 em diante , a diferença de preço vale o custo sem dúvida , vc vai encontrar por +- 33 mil , elas tem mecânica ótima confiável , as à gasolina tb são boas mas o motor à gasolina , tem em grande número , um problema de variação na marcha lenta , sem solução devido a nossa gasolina , o consumo da à disel é ótimo , tenho uma 99 nota 10! já é de estimação!
    boa compra!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Flavio.

    Há muitas Sport´s boas, mas a turbo diesel compensa o investimento inicial em relação a gasolina.
    Sua durabilidade e robustes são bastante satisfatórias.
    Um outro ponto diferencial das turbo diesel em relação a gasolina é a eficiência do 4X4 REDUZIDO. A viatura sobe até em "parede" e nas ladeiras é impressionante o repuxo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por chriswebhot
    Caros amigos,

    Estou pretendendo comprar uma Sportage para fazer uns passeios de vez em quando e até uma trilha leve...

    Gostaria de opiniões, qual versão é melhor, diesel ou gasolina? Qual costuma dar menos paus... Pretendo pegar uma entre 99 e 2000.

    Desde ja agradeço pela ajuda!

    Abraços .. saindo do vitara para entrar na Sportage.
    Christian
    Meu Caro,
    Esta questão de diesel ou gasolina é além de gosto questão de investimento.
    Então como a primeira questão já foi calorosamente discutida aqui (procure no tópico motores), coloquemos a parte financeira !
    - Um SPTG diesel 2000 custa em média R$ 7.000,00 mais que a gasolina (com 40 cv a mais).
    - Se vc instalar GNV no gasolina (como a maioria aqui faz) vc gastará menos R$/Km rodado que no diesel. (maior economia)
    - Ainda no gasolina/GNV, vc terá um desconto de IPVA de 75%. (isto sobre um valor R$ 7.000,00 menor não se esqueça)
    - Ah, se quizer ainda pode contabilizar o passivo ambiental bem menor que o diesel, pois sua combustão é completa !

    Conclusão :
    Só vá de Diesel por gosto, pois no gasolina/GNV vc terá uma economia incrível com o mesmo jipe !!!!!!!!!!!!!

    Boa escolha,
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #6
    Concordo com o laserman. Comprei a minha Sport a gasolina 97 por R$ 22k há 4 meses, motor novo (estou amaciando) e coloquei o Kit GNV por R$ 2.800,00 há 1 mês. Se fosse comprar uma 97 a diesel, ficaria bem mais caro. Está uma beleza, a economia é muito grande e quase não perdi potência, pois os kits de hoje têm muitos recursos.
    Não posso dar informações sobre a Sport diesel, pois nunca dirigi uma, mas eu creio que seja um bom carro também.
    Acredito que qualquer que seja sua escolha vc estará bem servido. Coloque na balança todos os custos com IPVA, Seguro, manutenção e qual o uso que fará dela: diário, lazer, trilha ou todas as opções.

    Boa escolha,
    Fontana

  • #7
    A grande diferença do diesel para a gasolina tb é o preço do seguro. A gasolina é beeeem mais barata.

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Diesel x Gasolina/GNV

    Christian/ All

    Outra questão que deve ser considerada é a utilização da viatura, se for em viagens prefira sempre o diesel, devido a maior autonomia, facilidade de abastecimento, além do espaço no porta malas, já em uso urbano isto não é relevante.

    Aqui não há postos de GNV então fui "obrigado" a optar pelo diesel, na verdade eu uso muito a viatura em viagens, sendo esta a razão principal da escolha.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #9
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Dicas e Link

    Prezado,
    A observação do amigo Amostardeiro é fundamental, costumo utilizar a minha Sportage para viagens longas e isto foi fundamental para decidir pelo Diesel, quanto a maior economia do gás tenho dúvidas quanto a grande vantagem, quando comprei a minha era "pau a pau" hoje há uma pequena vantagem do gás, quanto ao desconto de 75% no IPVA isto ocorre no Rio, em São Paulo o desconto,se houver, é menor, e Sport a Diesel é dinheiro na mão, não é raro me pararem na rua querendo compra-la, já pensei duas vezes que era assalto (RJ dá este tipo de stress)! Apesar do assédio não pretendo vende-la por considera-la o melhor custo/benefício da categoria, que mudou no caso do novo modelo que está mais para encarar o RAV4 e TR4.
    A mecânica diesel é mais robusta que a gasolina, basta observar os comentários no forum, os problemas do diesel tem menor incidência, apesar que a mecânica a gasolina também não é ruim, longe disso, lembrando que é um veículo com maior potência 136cv(gás) X 85cv(TurboD).
    Um outro fator que inclusive me fez escolher a Sport em detrimento da L200, que era o mesmo valor de compra, na época, foi o seguro, hoje eu pago com bônus R$2.200,00 de seguro, se fosse a L200 seria no mínimo R$6000,00, a gasolina cai para R$1.600,00 em média sem bônus.
    Segue um link da Webmotors muito útil: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36694

    Boa Sorte!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de slip_Diego
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laserman
    Meu Caro,
    Esta questão de diesel ou gasolina é além de gosto questão de investimento.
    Então como a primeira questão já foi calorosamente discutida aqui (procure no tópico motores), coloquemos a parte financeira !
    - Um SPTG diesel 2000 custa em média R$ 7.000,00 mais que a gasolina (com 40 cv a mais).
    - Se vc instalar GNV no gasolina (como a maioria aqui faz) vc gastará menos R$/Km rodado que no diesel. (maior economia)
    - Ainda no gasolina/GNV, vc terá um desconto de IPVA de 75%. (isto sobre um valor R$ 7.000,00 menor não se esqueça)
    - Ah, se quizer ainda pode contabilizar o passivo ambiental bem menor que o diesel, pois sua combustão é completa !

    Conclusão :
    Só vá de Diesel por gosto, pois no gasolina/GNV vc terá uma economia incrível com o mesmo jipe !!!!!!!!!!!!!

    Boa escolha,

    so não esqueça o o GNV querendo ow não da pau no motor estraga sim e todo mundo sabe alen do encomodo do tanke de gas no porta malas e os perigos de falhas no kits pois e mais uma coisa a estragar sem contar q o motor a gasolina jah eh um poko problematico ainda mais com GNV

    alem de como citaram a baixo locais para abastecimento do msmo

    por outro lado o IPVA da minha foi quase 800conto :S

    pagei 39k na minha grand Sportage TDI 2001 completa + banco d couro

  • #11
    Diego,

    Como assim o motor a gasolina é problematico? O meu tirando problemas que eu ñ cuidei, nunca me deixou na rua. Mesmo com junta fudida...

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Diesel x Gasolina

    Citação Postado originalmente por slip_Diego
    so não esqueça o o GNV querendo ow não da pau no motor estraga sim e todo mundo sabe alen do encomodo do tanke de gas no porta malas e os perigos de falhas no kits pois e mais uma coisa a estragar sem contar q o motor a gasolina jah eh um poko problematico ainda mais com GNV

    alem de como citaram a baixo locais para abastecimento do msmo

    por outro lado o IPVA da minha foi quase 800conto :S

    pagei 39k na minha grand Sportage TDI 2001 completa + banco d couro
    Diego

    Acho que estas enganado quanto ao motor a gasolina ser problemático, como já tive uma posso te garantir que é uma ótima viatura , só não comprei outra em função do consumo $$$ + alto do que a diesel, aqui no RS o IPVA não faz tanta diferença.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade