x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 221
  • #97



    Citação Postado originalmente por wellfast Ver Post
    Caro amigo, a sportage a gasolina automática só tem 4 marchas, e a minha faz 120 km/h com 3.000 rpm, consumo na strada em torno de 9,5 km/l.
    Faço trilhas até pesadas com ela, mas ela pecava pela altura, resolvi isso com lift de suspensão com calços de nylon. Em L ela estabiliza em 1a. marcha e até parece que cresce sua força em terrenos exigentes, usando tambem a redução. Um grande problema dela é a roda livre a vácuo, esse sistema é uma merda, tende a soltar a tração com qualquer probleminha no sistema, ou até mesmo nos rolamentos dianteiros, estou trocando por rodas livre manuais do trollers, que cabem como uma luva, e adeus a quebra de tração. Para trilha tambem sugiro ter um bom jogo de pneus Mud 31, e pro asfalto um 225x75x15 AT dá bem mais estabilidade.
    Amigo, grato pelo retorno. Era o que eu precisava saber. O consumo também é razoável levando em consideração peso, motor e câmbio.

    Tenho lido muitas coisas aqui, tanto que antes de comprar a IO também li praticamente tudo de lá. Nela coloquei pneus Toyo AT 225x75 e ficaram bem legais.

    Agora falando da Sportage. O que farei logo de início é o lift e os pneus. Hoje não tenho como ter um jogo separado, penso em colocar logo um mud da bf que acho que vai me servir para uma trilha razoável e para o asfalto, não ando muito. Se colocar o AT acha que serve pelo menos pra alguma coisa em trilha? Ouvi falar do barulho maior do Mud no asfalto mas um amigo colocou na Silverado e não sentiu tanta diferença.

    Sobre lift, pelo que entendi, é só calço na frente e mola na traseira? É desse jeito o da IO que também vou fazer.

    Abraço.

  • #98
    Só mais uma, não consegui achar aqui.

    Há alguma diferença entre as Sportage 97/97 para a modelo 98? Sobre MRDI, todas gasolina são? Por fora a 98 que vi tem a parte de baixo de outra cor, é coincidência ou é uma diferença estética?

    Abraços.

  • #99
    Usuário Avatar de wellfast
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo B. Ver Post
    Amigo, grato pelo retorno. Era o que eu precisava saber. O consumo também é razoável levando em consideração peso, motor e câmbio.
    ....

    Abraço.
    Opa, Blz, os Mud tem barulho exagerado no asfalto, mas pra carro com ar, nem se nota, com vidro aberto e usando a calibragem normal offroad...24 a 26 lbs... ficam quase insuportaveis... o motor da sportage é muito silencioso, outro ponto da sportage que tem que ser levado em consideração é a temperatura do motor, não são raros os casos de superaquecimento... com a sabedoria de anos trabalhando com motores orientais (mitsubishi, kia, suzuki), meu mecanico me indicou travar a embreagem viscosa da ventuinha do radiador, pois isso ajuda muito no arrefecimento do motor, e nunca tive problemas de aquecimento, o problema é que ela agora tem barulho de avião em retomadas, e aceleradas em ponto morto. Um amigo que não quiz fazer isso conseguiu explorir a tampa do radiador da SPTG dele... a dele não era trava... dizia ele que não gostava de barulho de avião... rs... agora ele gosta... rs

    Qualquer coisa estamos por aqui...

  • #100
    Citação Postado originalmente por wellfast Ver Post
    Opa, Blz, os Mud tem barulho exagerado no asfalto, mas pra carro com ar, nem se nota, com vidro aberto e usando a calibragem normal offroad...24 a 26 lbs... ficam quase insuportaveis... o motor da sportage é muito silencioso, outro ponto da sportage que tem que ser levado em consideração é a temperatura do motor, não são raros os casos de superaquecimento... com a sabedoria de anos trabalhando com motores orientais (mitsubishi, kia, suzuki), meu mecanico me indicou travar a embreagem viscosa da ventuinha do radiador, pois isso ajuda muito no arrefecimento do motor, e nunca tive problemas de aquecimento, o problema é que ela agora tem barulho de avião em retomadas, e aceleradas em ponto morto. Um amigo que não quiz fazer isso conseguiu explorir a tampa do radiador da SPTG dele... a dele não era trava... dizia ele que não gostava de barulho de avião... rs... agora ele gosta... rs

    Qualquer coisa estamos por aqui...
    Amigo, comprei uma sport 97 automática e queria saber quem é o seu mecanico em Palmas, pois quero travar a ventoinha dela pra evitar problema de aquecimento.
    Se puder me passar o telefone dele

  • #101
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Amigo Patoloko,
    Primeiramente parabéns pela aquisição, ví suas fotos em outro tópico, é um belo carro.
    Mas, pedindo licença para o pitaco, sugiro avaliar melhor a decisão de travar a ventoinha, há que se considerar os efeitos colaterais, (leia o tópico "sportage fervendo" ) leve em conta também que falha na ventoinha não é a única causa possível de superaquecimento do motor, portanto, o travamento não é garantia de proteção do motor. No meu caso optei por instalar um medidor de temperatura auxiliar (digital) com alarme sonoro, assim, se a temperatura subir excessivamento por qualquer motivo, serei avisado em tempo de evitar o pior e, claro que o mais importante é fazer a manutenção de todo o sistema de arrefecimento de maneira adequada.
    Felicidades com a nova viatura.
    Abraço,

  • #102
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Amigo Patoloko,
    Primeiramente parabéns pela aquisição, ví suas fotos em outro tópico, é um belo carro.
    Mas, pedindo licença para o pitaco, sugiro avaliar melhor a decisão de travar a ventoinha, há que se considerar os efeitos colaterais, (leia o tópico "sportage fervendo" ) leve em conta também que falha na ventoinha não é a única causa possível de superaquecimento do motor, portanto, o travamento não é garantia de proteção do motor. No meu caso optei por instalar um medidor de temperatura auxiliar (digital) com alarme sonoro, assim, se a temperatura subir excessivamento por qualquer motivo, serei avisado em tempo de evitar o pior e, claro que o mais importante é fazer a manutenção de todo o sistema de arrefecimento de maneira adequada.
    Felicidades com a nova viatura.
    Abraço,
    Agradeço a ajuda e vou repensar a respeito. Muito util a ideia de mais um marcador, é que de tanto ler sobre as sportage fervendo, acho que fiquei meio paranoico
    teria como colocar um sistema fechado de radiador? Caso afirmativo, de qual carro seria a gambitech?
    4X4 Brasil

  • #103
    Amigos, acredito que uma olhada boa no topico de temperatura vai ajudar bastante.
    Cuidado com essas superdicas que nao resolvem...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #104
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia pessoal, estou à procura da minha 1ª Sportrage e procuro uma Grand 2.0 Tb Diesel...
    Gostaria de saber se existe alguma diferença das ano 2000 para 2001 pois estava sempre procurando as 2001 mas achei uma 2000 que me interessou tmb. Mas como li nesse mesmo tópico, alguns foristas falam pra comprar as TBD apenas de 2001 em diante... gostaria de saber o motivo???

    Obrigado e abraços a todos.

  • #105
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torkill Ver Post
    Bom Dia pessoal, estou à procura da minha 1ª Sportrage e procuro uma Grand 2.0 Tb Diesel...
    Gostaria de saber se existe alguma diferença das ano 2000 para 2001 pois estava sempre procurando as 2001 mas achei uma 2000 que me interessou tmb. Mas como li nesse mesmo tópico, alguns foristas falam pra comprar as TBD apenas de 2001 em diante... gostaria de saber o motivo???

    Obrigado e abraços a todos.
    Trorkill, seja muito bem vindo. Sou um feliz proprietário de uma Grand Sportage TDI 2.0 ano 99/2000. Na ocasião da compra fiz uma pesquisa de 3 semanas e lí praticamente todo esse forum sobre as SPT. Lí uma revista quatro rodas que só falava bem dos carros mas alertava sobre os carros a diesel anteriores aos 99 que tinha menor cavalaria. Minah SPT Grand TDI tem 95 CV, anda bem, viajo com frequencia por terra e asfalto; consumo já chegou aos 14,9 Km/l em uma viagem ao PR; tenho conforto de sobra, economia, robuztes e muito espaço. Peguei o carro com 84000Km confirmado por notas fiscais de manutenção. Nada tenho a reclamar deste carrpo e só trocaria por um mais novo se encontrasse em estado de conservação igual ou superior ao meu. Já passei por lugares de terra em pós dilúvio que moradores locais duvidaram que eu tinha passado por ali. Minha VTR está com mecanica original, inclusive tração; recentemente fiz lift de suspensão mas sem exageros. Uso pneus 235/75-17. Qualquer coisa...estamos às ordens.

    Colares
    GSPT TDI 2.0 arribada.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ajuda na compra

    Bom dia a todos , sou novo no forum, sou de campo grande, ms, e estou enteressado um uma sportage 99, gasolina que tem em uma garagem aqui em campo grande, a primeira pergunta é a seguinte, a kilometragem dela é de 150.000km, alguem sabe a duração desse motor, está kilometragem já é quase o final desse motor, teria que fazer o mesmo, funcionei a stg é parece que o motor é bem forte, a ventuinha está travada, parece um avião quando acelera, outro ponto o cambio é automatico, como saber se o mesmo está bom, tem algum teste que eu possa fazer, a luz de injeção fica acessa, más na aceleração não falha, o cara da garagem disse que ele esta acelerada na saida, sai um pouco rápido o que poderia ser isso, se alguem poder dizer o que pode ser, agradeço, achei muito bonito e imponente o carro.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexhildebrand Ver Post
    Bom dia a todos , sou novo no forum, sou de campo grande, ms, e estou enteressado um uma sportage 99, gasolina que tem em uma garagem aqui em campo grande, a primeira pergunta é a seguinte, a kilometragem dela é de 150.000km, alguem sabe a duração desse motor, está kilometragem já é quase o final desse motor, teria que fazer o mesmo, funcionei a stg é parece que o motor é bem forte, a ventuinha está travada, parece um avião quando acelera, outro ponto o cambio é automatico, como saber se o mesmo está bom, tem algum teste que eu possa fazer, a luz de injeção fica acessa, más na aceleração não falha, o cara da garagem disse que ele esta acelerada na saida, sai um pouco rápido o que poderia ser isso, se alguem poder dizer o que pode ser, agradeço, achei muito bonito e imponente o carro.
    Tudo bem ?,tenho uma aqui em poços de caldas ,fiz o motor inteiro ,ta com 2000 ,km ,a ventoinha roda junto com o motor mesmo ,ela trava quando ta quente ,mas quando ta frio gira nrmalmente ,mas nao ta travada ,quando começa a esquentar ela destrava e o barulho diminui,ai quando atinge a temperatura trava e esfria o radiador ,quero vender a minha ,porque to construindo ,nao e´normal a luz de injeçao ficar acesa ,valeu

  • #108
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexhildebrand Ver Post
    Bom dia a todos , sou novo no forum, sou de campo grande, ms, e estou enteressado um uma sportage 99, gasolina que tem em uma garagem aqui em campo grande, a primeira pergunta é a seguinte, a kilometragem dela é de 150.000km, alguem sabe a duração desse motor, está kilometragem já é quase o final desse motor, teria que fazer o mesmo, funcionei a stg é parece que o motor é bem forte, a ventuinha está travada, parece um avião quando acelera, outro ponto o cambio é automatico, como saber se o mesmo está bom, tem algum teste que eu possa fazer, a luz de injeção fica acessa, más na aceleração não falha, o cara da garagem disse que ele esta acelerada na saida, sai um pouco rápido o que poderia ser isso, se alguem poder dizer o que pode ser, agradeço, achei muito bonito e imponente o carro.
    Seja bem vindo aí ô Alex!!

    Leva o carro em uma oficina de regulagem eletronica e manda analisar por instrumento. Oficinas de regulagem eletronica.
    O carro é bom!!!
    Cambio automático merece atenção...olha os parafusos da caixa e veja se ainda é lacrada e etc. Se o lojista tiver confiança no carro, vai deixar vc andar bastante e levar em seu meca. Caso contrário....

    LAMA!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade