x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 221
  • #61

    Aumentando a frota




    Bom dia, Pessoal,

    Estou para aumentar a frota, Sportage TDI 2000, mas não conheço muito bem o motor diesel. Gostaria de informações dos cuidados que deve-se ter com o motor diesel, principalmente para fazer uma boa compra.
    Sei das revisões do radiador, troca de todos os óleos de câmbio, transmissão e motor, filtros...
    Estou tocando uma Grand Caravan (carro de viagem) pela segunda Sportage da família.
    Qual o melhor desempenho gasolina ou diesel?
    Grato.
    Claudio
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #62
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Bom dia, Pessoal,

    Estou para aumentar a frota, Sportage TDI 2000, mas não conheço muito bem o motor diesel. Gostaria de informações dos cuidados que deve-se ter com o motor diesel, principalmente para fazer uma boa compra.
    Sei das revisões do radiador, troca de todos os óleos de câmbio, transmissão e motor, filtros...
    Estou tocando uma Grand Caravan (carro de viagem) pela segunda Sportage da família.
    Qual o melhor desempenho gasolina ou diesel?
    Grato.
    Claudio
    Bom, apesar de saber das preocupações com radiador e demais agregados sobre temperatura, leve na oficina para fazer o teste do copo para ver se saem bolhas de ar do radiador. Se tais bolhas aparecerem, poderá ser problema com o cabeçote.
    Quanto ao desempenho, claro que o motor à gasolina dará maior satisfação em termos de arrancada, velocidade final, retomadas e facilidade de ultrapassagem.
    Quanto à autonomia, veja minha postagem no tópico sobre consumo.
    E boa sorte na aquisição.

  • #63
    Alem disso, para veiculos de SP, por eqto, ta bem chato de ser aprovado nos licenciamentos do detran, devido a emissoes. TEm de estar redoooondo o motor, senao nao passa. Caso for comprar uma ja aprovada, bom sinal de estar tudo ok.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #64
    Valeu pelas dicas.
    Vamos ver como se desenrola esta novela com relação aos valores dos dois veículos. Sabem como é para vender o seu carro nunca vale nada e para comprar é o melhor carro do mundo.
    Caso der certo ficarei feliz senão, a luta "cuntinua cumpanheiro".
    Abraços...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #65
    Usuário Avatar de wellfast
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Testando offroads, especialmente SPTG Gasolina x Diesel x TDI:

    Quando decidi, em Janeiro de 2.009, comprar um veiculo 4x4 e me ative aos seguintes pontos:

    a) Confiabilidade/Segurança/Conforto
    b) Consumo (Combustivel)
    c) Preço

    Procurei vários veiculos off-road 4x4, na faixa de preço de até R$ 25.000,00, encontrando Jeep Willis´s, Jeep Wranglers, Jeep Cherokee, Ranger´s, GM S-10´s, Trollers T4 Gasolina(AP), Toyotas Band <1975, Mitsubishi Pajerinho (TR4), e por fim encontrei as Sportages, e se a concessionária KIA não tivesse aberto há cerca de 05 meses antes, não a teria encontrado...

    Testando todos os carros, obtive:

    Jeep´s (todos), pecam pelo consumo(Gasolina), e mais ainda pela falta de conforto, falta confiabilidade quando precisariamos de forçar os veiculos ao limite.
    Ranger´s, todos aqueles problemas que quem teve Ford conhece, mas o preço é de matar, nem com motor a gasolina meus R$ 25.000 dariam algo que preste.
    S-10, boa pedida, mas muito dificil de encontrar alguma 4x4, dentro do meu orçamento, 4x4 encontrei só a diesel, e por uma fortuna.
    Troller´s T4, a diesel está a milhoes de km luz do meu orçamento, testei um a gasolina, pouca força no motor AP, duro igual montar jumento sem selar, sem porta-malas, manutenção da componentes internos, lataria, e suspenção inemaginavel aqui no Tocantins.
    MTB TR4, muito bom, encontrei uns mais antigos conservados, mas na hora de andar foi o tombo, bebe igual um elefante 4,00 km/l com ar, um carro duro, não tanto quanto os Trollers e os Jeep´s, e quando pisamos não tem arrancada alguma, muito barulho pouco resultado.
    e por fim SPORTAGES,

    na concessionária tinha tres, Gasolina 99, Diesel 95, e TDI 00, testei todas, todas são nota 10 em conforto, confiabilidade, estabilidade, bom preço, o consumo nas diesel, é nota 100 só faltou um detalhe pra eu ficar com uma a diesel:

    Potencia: as diesel não tem força no arranque além do motor ser mais pesado, em desenvolmento de velocidade pecam demais, andam muito abaixo do esperado comparasse com carro mil, com a bomba fraca.

    Na gasolina tive tudo que estava esperando, inclusive porque viajo bastante em rodovias pavimentadas ou não, show de bola mesmo, consigo manter velocidade de cruzeiro a 140 km/h, e meu consumo quando a gasolina, fica por volta de 9,5 km/l, já na cidade peno um pouco, tenho uma perca de rendimento de cerca de 35% no consumo, na lama é igual um boi, dificil ficar atolado e gasta pouco mas quando fica, pode chamar a boiada pra tirar, seu diferencial é um pouco baixo e quando esse prende já se sabe, já fiz tambem um percuso em areia solta coisa de 45 km perto do maranhão usando tração integral, o consumo foi minimo.

    No mais, a manutenção é tranquila as peças são resistentes, tem pouco barulho, reclamo tambem dos vidros que com o tempo ficam soltos dentro das portas, mas estou pesquisando uma solução.

    Peguei a minha com 82.000 na concessionária KIA, fiz seu motor lá mesmo antes de tirar, nunca tive um prego na parte mecanica ou suspenção, uma vez a bomba de gasolina queimou mas ainda estava na garantia da concessionária, aproveitei e fiz logo um remapeamento de injeção eletronica e consigo usar agora Alcool/Gasolina.

    Abraço à galera STPGr´s

  • #66
    Ta ai, gostei do relato, vai ajudar bastante nas comparaçoes.
    Wellington, ai no TO, calor de rachar mamona, a sua roda bem sem aquecer, mesmo forçando assim? FEz alguam alteração?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #67
    Usuário Avatar de wellfast
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Não tenho problemas de aquecimento de motor, na verdade antes ela estava sem a valvula termostática, e só rodava fria com temperatura em L, coloquei a valvula e ela agora anda em MID, não sei a quantos graus, mas o ponteiro nunca passa do meio, fica a 1 mm do meio, o liquido do arrefecimento baixa pouquissimo a cada 10.000 km.

    Unica coisa que fiz foi o remapeamento de injeção com a troca de bomba, pra usar alcoolina/alcool/gasolina...

    O Calor aqui entre 10:00 e 16:00 h, chega a incriveis 44°.

    Abraço Nava...

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ainda sobre escolha e compra de uma Sportage

    Boa noite.
    Li as recomendações feitas pelo Nava a respeito da escolha/compra desse 4X4. Ainda sim algumas dúvidas persistem. Os primeiros Sptg já passam dos dez anos, e seria de esperar um desgaste natural, mesmo que não tenham sido utilizados em trilha. A opinião geral é de que é um carro robusto, mesmo com as limitações tecnológicas do tempo. Dessa forma, praticamente todos os Sptg apresentam algum problema. Seria possível apontar, entre os mais comuns, aqueles que condenam a compra e aqueles passíveis de uma $olução?
    Foi dito que o preço das peças pode ser caro que de um carro popular. Mas caro quanto? É possível fazer uma comparação, como escapamento, bomba d'água, etc, para dar uma noção mais clara a respeito?
    Talvez não seja o melhor local, mas na cidade do Rio de Janeiro há mecânicos capazes para cuidar dele, além das autorizadas?
    Faço esses questionamento em função do interesse em um MRDI 2.0 16V 1996, curta, que vi recentemente.
    Obrigado à comunidade 4X4.

  • #69
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Martins Ver Post
    Boa noite.
    Li as recomendações feitas pelo Nava a respeito da escolha/compra desse 4X4. Ainda sim algumas dúvidas persistem. Os primeiros Sptg já passam dos dez anos, e seria de esperar um desgaste natural, mesmo que não tenham sido utilizados em trilha. A opinião geral é de que é um carro robusto, mesmo com as limitações tecnológicas do tempo. Dessa forma, praticamente todos os Sptg apresentam algum problema. Seria possível apontar, entre os mais comuns, aqueles que condenam a compra e aqueles passíveis de uma $olução?
    Foi dito que o preço das peças pode ser caro que de um carro popular. Mas caro quanto? É possível fazer uma comparação, como escapamento, bomba d'água, etc, para dar uma noção mais clara a respeito?
    Talvez não seja o melhor local, mas na cidade do Rio de Janeiro há mecânicos capazes para cuidar dele, além das autorizadas?
    Faço esses questionamento em função do interesse em um MRDI 2.0 16V 1996, curta, que vi recentemente.
    Obrigado à comunidade 4X4.
    É dificil comparar, a Sportage é um veiculo utilitário, por si só tudo é mais robusto, resistente e lógicamente um pouco mais caro.
    Eu diria que a manutenção de uma a gasolina ou mesmo a diesel, seria comparável a manutenção de um Vectra CD 16v. do mesmo ano.
    Eu diria pra verificar se ela não teve problema de fervura, que é algo que sai caro pra arrumar (a minha TDI ferveu, rachou cabeçote e gastei R$4750,00 pra concertar).
    É fácil de avaliar se a coisa da feia, liga ela com o motor frio mesmo, e pede pra olhar o motor, ai você retira a tampa do vaso de expanção da agua do radiador, e observa se sai pressão ou mesmo se a agua borbulha dentro do vazo.
    Se borbulhar, é junta queimada ou cabeçote rachado, e a não ser que lhe façam um precinho bem camarada na viatura, fuja, porque como ja falei, sai caro pra arrumar.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #70
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Segundo a tabela FIPE (...) Uma Sportage turbo diesel, com intercooler, 2001, completa de tudo, 4X4, está por R$ 24.800,00 na concessionária Kia, com garantia, fazendo 10 Km/l na cidade (diesel a R$ 1,95).
    a cerca de 2 ou 3 meses um picareta no jardim lindóia, zona norte de porto, estava com uma '96 a diesel (aspirada) e queria me vender por 26k

    não sei se é pq aqui esses carros são mais caros que em são paulo ou se ele me achou com cara de "filhinho de papai"... a propósito: em floripa estão pedindo cerca de quanto por uma sportage turbodiesel 2001 e quanto numa '96 a diesel?



    sinceramente eu até preferia comprar uma aspirada por um preço justo que uma turbo, ja que o motor é o mesmo das 1ªs bestas e até mais fácil de achar algumas peças e ouvi dizer que mais barato de retificar... eventualmente depois de algum tempo acabasse chutando o balde e socasse um 2.7 no lugar, ou mesmo o 3.0 da besta grand...

  • #71
    Citação Postado originalmente por Francisco Martins Ver Post
    Boa noite.
    Li as recomendações feitas pelo Nava a respeito da escolha/compra desse 4X4. Ainda sim algumas dúvidas persistem. Os primeiros Sptg já passam dos dez anos, e seria de esperar um desgaste natural, mesmo que não tenham sido utilizados em trilha. A opinião geral é de que é um carro robusto, mesmo com as limitações tecnológicas do tempo. Dessa forma, praticamente todos os Sptg apresentam algum problema. Seria possível apontar, entre os mais comuns, aqueles que condenam a compra e aqueles passíveis de uma $olução?
    Foi dito que o preço das peças pode ser caro que de um carro popular. Mas caro quanto? É possível fazer uma comparação, como escapamento, bomba d'água, etc, para dar uma noção mais clara a respeito?
    Talvez não seja o melhor local, mas na cidade do Rio de Janeiro há mecânicos capazes para cuidar dele, além das autorizadas?
    Faço esses questionamento em função do interesse em um MRDI 2.0 16V 1996, curta, que vi recentemente.
    Obrigado à comunidade 4X4.
    Primeiramente, seja bem vindo.

    Sugestão: leia o tópico Gambitech que tem várias dicas de manutenção barata e peças de outros carros que você pode adaptar.
    Tem também um tópico de ajuda para compra de Sportage que é muito interessante.
    Abraço e boa sorte na escolha da sua Sportage.
    Claudio
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #72
    Quanto ao uso do gnv?
    tem gente que não gosta de gnv,eu gosto muito,tenho usado gnv a +ou- 7 anos e nunca tive problema com eles,a não ser com um tempra que era fraco na subida,mais isso era do carro mesmo.
    ela fica boa com gnv?
    tem boa autonomia?
    alguem tem uma para nos passar detalhes?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade