x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 221
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo com o Nivoide que em relação ao consumo não é tão beberrona assim não, na cidade a minha tambem faz 9 de boa (gasolina), a minha ta com GNV e vale o investimento, na cidade faz 10/11 e na estrada 13/14 (GNV).
    []s
    (DU)
    Grandes Duarte e Nivoide obrigado pelo aviso, realmente por este pondo de vista vale a pena uma a gasolina, /duarte achei interessante a sua ser com gnv, o cilindro é no porta mala, ou embaixo do carro?

    Abraços

    Calango doido

  • #50
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Calango Doido Ver Post
    Grandes Duarte e Nivoide obrigado pelo aviso, realmente por este pondo de vista vale a pena uma a gasolina, /duarte achei interessante a sua ser com gnv, o cilindro é no porta mala, ou embaixo do carro?

    Abraços

    Calango doido
    Tinha um cilindro de 15 no porta malas mas ocupava muito espaço, então coloquei um de 10 embaixo do carro. Segundo o instalador, dos cilindros acima de 7,5 era o único que cabia, é pequeno, mas...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #51
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    amostardeiro, me diz, porque tu respondeu para o calango que a sportage curta é melhor que a gran? qual é diferença não é só o porta malas que á maior?

  • #52
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por valderifarias Ver Post
    amostardeiro, me diz, porque tu respondeu para o calango que a sportage curta é melhor que a gran? qual é diferença não é só o porta malas que á maior?
    Na realidade é muito por questão de gosto, acho + bonita, o espaço para passageiros é o mesmo, o porta malas é maior, além disso se tu pretndes usar em "off road" a curta é muito melhor, por isso !!!

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Grand Tdi 2001 e ela faz de 10/11km/l na cidade e já fiz 13km/l na estrada, se vc não for fazer trilha pesada, fique com este modelo, o porta malas é muito maior.

  • #54

    Exclamation Manual de escolha e compra de uma Sportage

    Este tópico tem a intenção de ajudar os novatos e interessados em adquirir o veiculo com informações de todos os tipos.

    Além de concentrar tudo em um unico lugar, queremos acabar com topico do tipo: sou novato, qto faz a sportage na cidade e etc,etc,etc.

    A moçada aqui é 10 e certeza que vai ser util.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #55
    Vou começar com as dicas básicas...

    Não compre sportage (nenhum carro!) a preço de banana achando que ta fazendo bom negocio!

    Se nunca teve carro importado e não quer as desvantagens que ele oferece, fica no golzinho...

    Procure comprar carro de quem entende do carro (isso vale para todos os 4x4). Lojistas meia-colher, dono idoso, carro de mulher, velocimetro com 70 mil km são pegadinhas básicas de carro mau cuidado. As mesmas dicas valem para o mecanico que vc vai levar o carro para inspecionar, se o cara nao manjar do carro, esqueça. Essa busca de referencias vai te ajudar na hora da manutenção a economizar muito!

    A sportage tem ótimo custo x beneficio, se vc acertar na compra!

    O carro é forte, muito confortável, macio, silencioso, de facil manutenção (se vc tiver as peças em mãos).

    Se comparado a carros semelhentes motor gasolina 2.0 126cv tem torque bom mas a altos 3500 rpm. Carro xoxo de puxada, ainda mais se tiver com pneus um pouco maiores. Faz em media 7 cidade e 10 estrada. Não é carro de velocidade. Carregado é um 1.0 melhorado. Tem de ir na manha. Veja são carros da decada de 90!

    A sportage tem seguro barato, mas depende do local onde vc mora e perfil. Aqui em ctba-PR a minha custa R$1200/ano total.

    Na minha opiniao de dono a mais 2 anos, a sportage é um carro valente para trilha e cidade e topa tudo. Acho que o valor FIPE desse carro é desproporcional. O vitara, principal concorrente tem uma supervalorização e ningue fala que o motor de aluminio dele racha, que as peças sao carissimas e dificeis de encontrar, que o motor 1.6 bebe como 2.0 e por ai vai.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #56
    Principais vantagens do sportage:

    - preços de peças 20% mais baratos que suzukis e muito mais facl de achar originais e paralelas
    - existe KIA no Brasil
    - conforto, resistencia da suspensao, chassi, interior, etc.
    - ótima relação reduzida e 4x4
    - site kia com TUDO sobre como fazer manutenção do carro, passo-a-passo.
    - algumas peças da Besta servem nas sportage com preços muito bons.
    - carro com desing ainda bom
    - seguro disponivel a preço pagável.
    - preço de aquisição de um carro 4x4 bem em conta.

    Desvantagens:

    - motor 2.0 gasolina é forte em alta rotação, mas ninguem consegue andar o tempo todo a 4000rpm. Em reduzida fica ótimo. Melhor opção para off-road
    - motor diesel aspirado é fraco, solta fumaça mas muito economico.
    - motor turbo diesel é o melhor, mas se abusar explode tb. Opção boa para uso on-road. Economico.
    - problemas de superaquecimento (topico especial no site) - no geral problemas cronicos de manutenção mal feita ou nunca feita.
    - comercio do carro é ruim em virtude do ja exposto.
    - peças caras se comparado com carros populares.
    - dificil encontrar mecanico que preste para te ajudar.
    - fazer manutenção corretiva de ultima hora pode deixar vc sem carro por alguns dias. Compre tudo antes e faça preventivas. Consegue peças boas e baratas.

    Acho que é isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #57
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Segundo a tabela FIPE, um celta duas portas, 0 KM, sem vidro elétrico, sem trava elétrica, sem espelho elétrico, sem direção hidráulica, sem ar condicionado, SEM NADA, custa R$ 24.895,00.
    Uma Sportage turbo diesel, com intercooler, 2001, completa de tudo, 4X4, está por R$ 24.800,00 na concessionária Kia, com garantia, fazendo 10 Km/l na cidade (diesel a R$ 1,95).
    Pergunta: qual destes carros lhe dará mais emoção, diversão, com a possibilidade de participar de um fórum sobre veículos 4X4, desenvolvendo o salutar espírito do companheirismo, amizade e solidariedade?
    "Carro bom é carro 0 Km" Fala sério!!
    Por isso, sabendo comprar você terá um ótimo carro.

  • #58
    Aqui em São Francisco o diesel custa R$ 1,87...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #59

    valeu a iniciativa...

    O vitara, principal concorrente tem uma supervalorização e ningue fala que o motor de aluminio dele racha, que as peças sao carissimas e dificeis de encontrar, que o motor 1.6 bebe como 2.0 e por ai vai.[/QUOTE]

    Nava, gostei muito da sua inciativa...parabens...vc com poucas palavras discreveu bem as qualidades da sportage...acompanho os tópicos da sportage pq já fui dono de uma e sempre curti muito o carro...inclusive ele ainda está na família...

    agora, sua opnião sobre o vitara tá meio complicada... sem querer polemizar, até pq não é esse o intuito do tópico, o vitarinha é porreta...deixa o vitara quieto..kkkk...meu pai tem um há uns 4-5 anos e o bichin é valente todo...e hj com a net não tem essa dificuldade de peça não...

    fala que é bom ter cuidado com a tração da sportage na hora da compra...o sistema a vácuo não é muito confiável...que o ideal é colocar o sistema manual...que não é muito caro e é super confiável...

    que o consumo da turbodiseel fica na casa de 8,5 - 9 na cidade e na estrada 9 - 9,5 (pneus 235-75-15)...que é bem razoável pro porte dela...dentre outras qualidades e problemas que todo carro tem...

    valeu e um grande abraço
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #60
    Valeu Joao! Não estou falando mal do suzuki. Só estou dizendo que assim como a sport, eles tb tem problemas...só isso. Minha mulher adora o suzuki.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade