x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 221
  • #25
    Usuário Avatar de flavio bastos
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down




    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Laserman,

    De fato não são 2 concessionarias em SP (Capital)... são 3 ! Kivel, Disveli e Stern.
    No RJ eu não sei e as distancias são menores para vc correr atrás.
    Sobre argumentos concretos, veja qto custa um retrovisor de Vitara e um de Sportage. Ou amortecedores, pontas de eixo. Sem falar no tempo de espera para receber a peça...

    E como eu disse, em SP o Sportage não tem tanta aceitação na venda. Acompanhe um anuncio na Webmotors...
    No meu caso, eu era o 2 dono, completa com couro, trio, etc, 90 mil km originais e vendi uns 10% abaixo do mercado (Webmotors) após 5 meses em 3 grandes auto-shoppings de SP.

    Comenale,

    Sem dúvida a manutenção é fundamental em qualquer veiculo.
    Sinceramente, nunca vi em SP um Sportage em trilhas médias/pesadas.
    Vitaras, já vi vários...
    Passeios e trilhas leves eles vão muito bem sim. Eu mesmo fiz a subida da Serra da Bocaina de forma razoavelmente tranquila. Claro que o Wrangler que ia na minha frente simplesmente passeou em 4H e eu em 4L...

    Pergunta quanto o pessoal do Forum gastou em oficinas especializadas para levantar o Sportage e colocar pneu 31". Compara com o custo dos kits prontos para levantar o Vitara onde um pneu 31" faz muito mais diferença que na Sportage.

    De toda forma, o Christian tem + opiniões para ele avaliar. Boa sorte.

    [ ] s
    Amigos o tópico é para tirar a dúvida de nosso amigo , entre sportages , diesel ou gasolina , ano etc. Nós vamos começar a falar de carro velho , fora de linha , sem concessionária, apertado , adaptado , vitara velho , camper caquetica , vamos dar um tempo! daqui a pouco estaremos ajudando o nosso amigo a comprar um jp willis charanga . Ai Flavio amigo e chará, aqui é território KIA SPORTAGE.Abraço.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Vale?

    Prezados, já tive uma SPTG 2001 TDi e adorei o carro. Pena que ela me deixou na mão... o antigo dono não teve o cuidado de colocar água destilada e o motor por dentro ficou todo corroído... fiz 3 retíficas no motor em apenas 2 meses...

    Agora, recuperado do trauma, pretendo fazer um novo investimento com uma SPTG, mas tenho uma grande dúvida (como a maioria dos novatos como eu):

    vale comprar uma SPTG Diesel e colocar um turbo? Aliás, isso é possível? Em alguns motores com menor potência (como o 1.6 VW - Kombi) se coloca um turbo " pequeno". Dá resultado em velocidade final? Compromete a final e ganha torque?

    Ou vale mais comprar uma gasolina? Apesar do consumo ela é mais " esperta" e não tem tanto problema de aquecimento...

    Sei que todos concordam que a SPTG TDi é a melhor opção, mas o que pega hoje é a quantidade de latinhas que deve ser investida...

    Abraço para todos!

  • #27
    Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Caros amigos,

    Estou pretendendo comprar uma Sportage para fazer uns passeios de vez em quando e até uma trilha leve...

    Gostaria de opiniões, qual versão é melhor, diesel ou gasolina? Qual costuma dar menos paus... Pretendo pegar uma entre 99 e 2000.

    Desde ja agradeço pela ajuda!

    Abraços .. saindo do vitara para entrar na Sportage.
    Christian
    Aí Christian, já decidiu?
    Quando comprar posta umas fotos da sua viatura pra gente ver.

    Saudações,

    Fontana

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Question Dá p/ mecher na Bomba e Turbina da Sportage

    Olá pessoal, estou cogitando a idéia de comprar um Kia Sportage p/ me aventurar mais nas trilhas sem dor na consciência; pois possuo uma Pajero Sport automática e dar dó de por um carro tão caro desses em trilhas um pouco mais pesadas como eu tenho feito...

    As os terrenos daqui de Natal/RN além de alagados, lama, erosões, têm muito morros íngrimes de areia bem fofa(onde até ja capotaram Samukas e Vitarinhas)... e já pensaram(caso algum dia aconteça) uma Pajero virando morro abaixo é jogar 85 mil latinhas no lixo... pois seguro Não paga esse tipo de acidente...e além disso tb é o meu carro do dia dia.

    Por isso estou pensando em adquirir uma Sportage 2.0 Tubodiesel p/ colocar nessas aventuras mais radicais. Aí vem as perguntas :

    1) Alguém sabe dizer + ou - quanto é a performance de uma Sportage TD 2.0 de 0 a 100, em quantos segundos ela faz ?

    2) Dar p/ mexer no débito da bomba injetora(abrindo um pouco) e aumentar a pressão da turbina; como se faz nos outros carros a Diesel(como Frontier, L200, Ranger, Pajero) ? a fim de garantir um maior torque e potência ?

    3) Qual o maior pneu que cabe que não pegue e nem raspe Sem precisar levantar ou mecher em nada ?

    Vi uma a venda aqui em Natal/RN Sportage curta Turbo Diesel ano 2000 à vista por 29 mil reais. Fui vê e aparentemente excetuando-se parte da lateral do chassi que estar enferrujado, parece estar em bom estado. Achei estranho, pois o valor de mercado dela é em torno de 35 mil. Acho que deve ter algum problema escondido nela

    Tem tb uma curta 2001(essa ainda não fui vê) Turbo Diesel por 36.900, acho que se negociar deve sair por 36 mil. Só que estar anunciada como TB com motor 2.5 Achei esquisito(acho que erraram no anuncio) ou eu estou enganado e possui esse motor ?

    Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Sportage pra comprar

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá pessoal, estou cogitando a idéia de comprar um Kia Sportage p/ me aventurar mais nas trilhas sem dor na consciência

    1) Alguém sabe dizer + ou - quanto é a performance de uma Sportage TD 2.0 de 0 a 100, em quantos segundos ela faz ?

    2) Dar p/ mexer no débito da bomba injetora(abrindo um pouco) e aumentar a pressão da turbina; como se faz nos outros carros a Diesel(como Frontier, L200, Ranger, Pajero) ? a fim de garantir um maior torque e potência ?

    3) Qual o maior pneu que cabe que não pegue e nem raspe Sem precisar levantar ou mecher em nada ?

    Vi uma a venda aqui em Natal/RN Sportage curta Turbo Diesel ano 2000 à vista por 29 mil reais.

    Tem tb uma curta 2001(essa ainda não fui vê) Turbo Diesel por 36.900, acho que se negociar deve sair por 36 mil. Só que estar anunciada como TB com motor 2.5
    Abraços, Francisco de Freitas...

    Francisco

    Se queres comprar uma Sportage, pensa também na gasolina que tem um bom motor, 126 hp, é + barata do que a diesel.

    Respostas:

    1. Não sei exatamente quanto faz de 0 a 100 km/h, mas posso te garantir que é bem razoável pra o tipo de carro;

    2.Acho que dá sem maiores problemas;

    3. Já vi com 31" , só com a suspensão levantada, na minha antiga 97 usei um argentino 700 x 15 para trilha, que tem a mesma altura do 31", eu tinha nela calços de Nylon, + 50 mm na altura, ficou blz.

    4. Os preços aqui são bem diferentes, uma 2001 +- 40.000, não existe motor 2.5 TD na Sportage os caras se enganaram.

    No mais, sou suspeito pra falar, pois estou na segunda Sportage e não posso reclamar.

    Por último dá uma olhada nos tópicos Sportage- suspensão ..., tem boas idéias.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá pessoal, estou cogitando a idéia de comprar um Kia Sportage p/ me aventurar mais nas trilhas sem dor na consciência; pois possuo uma Pajero Sport automática e dar dó de por um carro tão caro desses em trilhas um pouco mais pesadas como eu tenho feito...

    As os terrenos daqui de Natal/RN além de alagados, lama, erosões, têm muito morros íngrimes de areia bem fofa(onde até ja capotaram Samukas e Vitarinhas)... e já pensaram(caso algum dia aconteça) uma Pajero virando morro abaixo é jogar 85 mil latinhas no lixo... pois seguro Não paga esse tipo de acidente...e além disso tb é o meu carro do dia dia.

    Por isso estou pensando em adquirir uma Sportage 2.0 Tubodiesel p/ colocar nessas aventuras mais radicais. Aí vem as perguntas :

    1) Alguém sabe dizer + ou - quanto é a performance de uma Sportage TD 2.0 de 0 a 100, em quantos segundos ela faz ?

    2) Dar p/ mexer no débito da bomba injetora(abrindo um pouco) e aumentar a pressão da turbina; como se faz nos outros carros a Diesel(como Frontier, L200, Ranger, Pajero) ? a fim de garantir um maior torque e potência ?

    3) Qual o maior pneu que cabe que não pegue e nem raspe Sem precisar levantar ou mecher em nada ?

    Vi uma a venda aqui em Natal/RN Sportage curta Turbo Diesel ano 2000 à vista por 29 mil reais. Fui vê e aparentemente excetuando-se parte da lateral do chassi que estar enferrujado, parece estar em bom estado. Achei estranho, pois o valor de mercado dela é em torno de 35 mil. Acho que deve ter algum problema escondido nela

    Tem tb uma curta 2001(essa ainda não fui vê) Turbo Diesel por 36.900, acho que se negociar deve sair por 36 mil. Só que estar anunciada como TB com motor 2.5 Achei esquisito(acho que erraram no anuncio) ou eu estou enganado e possui esse motor ?

    Abraços, Francisco de Freitas...
    Francisco,

    Só completando as informações do Amostardeiro:

    - Se você roda muito, a versão mais indicada é a diesel.
    - Para as Sport´s de 2000 em diante, os pneus 235X75/15 cabem perfeitamente e sem qualquer alteração.
    - Esse valor da TDI-2001, está muito bom, só precisa avaliar a viatura. De fato, aqui em sampa essa viatura varia de $ 39.000 até $ 42.000.

  • #31
    Freitas,

    Vou te dar um conselho, é melhor vc pegar uma sportage com o preço ate acima da tabela mas que esteja boa, do que uma abaixo da tabela mas que esteja com alguma coisa ruim. A sportage se bem tratada, dura muito. Se vc fizer uma manutenção preventiva, vc não tem dor de cabeça.

  • #32
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Francisco
    Se queres comprar uma Sportage, pensa também na gasolina que tem um bom motor, 126 hp, é + barata do que a diesel.
    Olá Amostardeiro; acho que vou preferir uma a diesel pois possui mais torque em baixa rotação, e é disso de que eu vou precisar quando for subir morros íngrimes de areia fina e fofa.

    [quote]
    Por último dá uma olhada nos tópicos Sportage- suspensão ..., tem boas idéias.
    [quote]

    Obrigado pela dica do tópico, andei dando uma olhada e as informações foram muito últeis.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #33
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Francisco,
    Só completando as informações do Amostardeiro:
    - Se você roda muito, a versão mais indicada é a diesel.
    - Para as Sport´s de 2000 em diante, os pneus 235X75/15 cabem perfeitamente e sem qualquer alteração.
    Huummm, mas será que em situações um pouco mais extremas no off-road com o esterçamento do volante não vai ficar raspando ou até batendo dificultando a transposição do obstáculo ?

    Caso eu venha a adquirir uma tou pensando em por calços de no máximo 2" e pneus 225/75 R15, pois aí ficaria com uma reserva na caixa de roda e não afetaria tanto o desempenho(torque) do carro e a estabilidade....

    Obg pelas informações e um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #34
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Freitas,
    Vou te dar um conselho, é melhor vc pegar uma sportage com o preço ate acima da tabela mas que esteja boa, do que uma abaixo da tabela mas que esteja com alguma coisa ruim. A sportage se bem tratada, dura muito. Se vc fizer uma manutenção preventiva, vc não tem dor de cabeça.
    Olá Maverickturbo, se eu conseguir vender a minha pajero por um bom preço(minha intenção é troca-la por 2, um de passeio 0Km p/ o dia/dia e um 4x4, tipo uma Sportage 2000/01 p/ trilhas), talvez prefira pegar a 2001 que deve estar em melhor estado.

    De qualquer forma, antes de fazer qualquer negócio, levarei a um mecânico p/ avaliar o carro direitinho a fim de não ficar com uma bomba nas mãos

    Obg pelas dicas, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #35
    Citação Postado originalmente por Leandro Palermo Ver Post
    Prezados, já tive uma SPTG 2001 TDi e adorei o carro. Pena que ela me deixou na mão... o antigo dono não teve o cuidado de colocar água destilada e o motor por dentro ficou todo corroído... fiz 3 retíficas no motor em apenas 2 meses...

    Agora, recuperado do trauma, pretendo fazer um novo investimento com uma SPTG, mas tenho uma grande dúvida (como a maioria dos novatos como eu):

    vale comprar uma SPTG Diesel e colocar um turbo? Aliás, isso é possível? Em alguns motores com menor potência (como o 1.6 VW - Kombi) se coloca um turbo " pequeno". Dá resultado em velocidade final? Compromete a final e ganha torque?

    Ou vale mais comprar uma gasolina? Apesar do consumo ela é mais " esperta" e não tem tanto problema de aquecimento...

    Sei que todos concordam que a SPTG TDi é a melhor opção, mas o que pega hoje é a quantidade de latinhas que deve ser investida...

    Abraço para todos!
    voce deu azar mesmo pois esta mecanica é muito resistente, estes sem turbo durão mais ainda, e não cometa outro erro em comprar um maçarico e turbirna-lo pois não dará certo tem que trocar o cabecote o comando de valvulas se não me engano tem os graus de abertura diferentes, a taxa de compresão dos motores sem turbo geralmente é maior, e se voce turbina simplismente, o motor não aguenta mesmo, terá que mexer demais, por isso é melhor dexar do jeito que está ou compra-lo ja com o turbo original

  • #36
    Agradeço a todos pelas dicas.. realmente a Sportage parece ser um carro bem bacana! Optei pela compra de uma a gasolina e pretendo colocar o GNV nela. Gostei muito do carro! Anda super bem e parece ser bem robusta!!

    então voces vão ter mais um NOVATO de Sportage para família Off-Road... hehehe...

    Abraços ainda limpo...

    Saindo do Vitara...
    Entrando na Sportage...

    Christian

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade