x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 221
  • #13



    Citação Postado originalmente por slip_Diego
    so não esqueça o o GNV querendo ow não da pau no motor estraga sim e todo mundo sabe alen do encomodo do tanke de gas no porta malas e os perigos de falhas no kits pois e mais uma coisa a estragar sem contar q o motor a gasolina jah eh um poko problematico ainda mais com GNV

    alem de como citaram a baixo locais para abastecimento do msmo

    por outro lado o IPVA da minha foi quase 800conto :S

    pagei 39k na minha grand Sportage TDI 2001 completa + banco d couro
    slip_Diego,

    Você deve estar precisando de mais informações sobre o GNV, dê uma pesquisada na Internet mesmo que vc vai obter informações precisas. Antes de instalar um Kit Gás na minha, pesquisei bastante, pedi a opinião dos confrades e só tive boas referências. Não estou tendo problemas com o GNV, aqui no ES a oferta é bem grande. Com o preço da gasolina do jeito que está, só Deputado para ter carro a gasolina, pois quem paga somos nós.

    Saudações,

    Fontana

  • #14
    Citação Postado originalmente por slip_Diego
    so não esqueça o o GNV querendo ow não da pau no motor estraga sim e todo mundo sabe alen do encomodo do tanke de gas no porta malas e os perigos de falhas no kits pois e mais uma coisa a estragar sem contar q o motor a gasolina jah eh um poko problematico ainda mais com GNV

    alem de como citaram a baixo locais para abastecimento do msmo

    por outro lado o IPVA da minha foi quase 800conto :S

    pagei 39k na minha grand Sportage TDI 2001 completa + banco d couro
    Meu Caro,
    Um comentário "não esqueça o o GNV querendo ow não da pau" sem fundamentos destes nem perderei tempo em descutir.
    O jipe equipado com GNV é mais seguro que outro com apenas uma opção de combustível, vamos exemplificar :
    - Se um componente do kit GNV der pau, ele bebe gasolina e pronto !!!!!!!!!
    - Se uma bomba de gasolina der pau eu rodo no GNV !!!!!!!!!!!!!!
    - Agora me responda : Se a bomba injetora de seu diesel der pau numa trilha remota vc faz oque ? Senta e chora .
    Qt ao motor gasolina dar pau, vc nunca deve ter observado nos posts anteriores que há mais relatos de SPTG diesel com "motor batido".
    Para finalizar : Posso afirmar que vc está meio desenformado qt ao abastecimento de GNV, pois já rodei do Rio até a Bahia no GNV, inclusive já fiz Rio Garopaba (na sua terra) rodando apenas no GNV. Consumindo 1m3 p/12km (vale apena lembrar que GNV = R$ 1,05/m3 enquanto que Diesel ... )
    Para finalizar pergunte qt o maverick gastou em seu super aquecimento e qt um motor Diesel retificado sai ?

    Apenas atualizando as informações,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #15
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Christian,

    Tive Sportage 98 gasolina, até 15 dias atrás, por uns 5 anos.
    Cidade = otimo
    Estrada = otimo
    Passeios = bom
    Trilhas = ruim.

    Pontos fracos :
    - falta potencia para embalar inicialmente. Depois que embala vai a 180 km;
    - eixos frágeis para trilhas, em especial o traseiro;
    - roda livre automatica muito frágil;
    - frente muito baixa;
    - falta de peças e de concessionárias.

    Pontos fortes:
    - conforto e dirigibilidade;
    - chassis extremamente reforçado;
    - cambio e t-case;
    - consumo 7 a 9 km/media uso misto.

    O PIOR do Sportage é ... a KIA !!!! O descaso como eles tratam os compradores de veiculos de mais de R$ 100 mil é absurdo e aqui em SP atualmente existem apenas 2 concessionárias.
    Em desmanches ou lojas de importados vc não acha peças.

    -------------

    Eu já tive Vitara tb e entre ele e o Sportage, vai de Vitara 4 portas. De preferencia automatico. Já existem kits para levantar o Vitara e deixar ele bom para asfalto, terra, expedição, passeios e trilhas leves.
    A lista de peças substitutas para Vitara é grande e existem lojas especializadas em 4x4 para atender praticamente qualquer necessidade.
    Fora do Brasil, vc acha Suzuki e não acha Kia. Ex.: Chile e Argentina.

    Em SP vc não vende fácil um Sportage não... Um Vitara vc vende muito mais rápido...

    Por fim, com uns $ 30 mil vc já acha CAMPER boa por aí. Pense nesta alternativa tb.
    Idem para a Toyota Hilux SW4. Com $ 35 a $ 40 mil vc compra uma e esquece da vida !

    [ ] s e boa compra.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Christian,

    Tive Sportage 98 gasolina, até 15 dias atrás, por uns 5 anos.
    Cidade = otimo
    Estrada = otimo
    Passeios = bom
    Trilhas = ruim.

    Pontos fracos :
    - falta potencia para embalar inicialmente. Depois que embala vai a 180 km;
    - eixos frágeis para trilhas, em especial o traseiro;
    - roda livre automatica muito frágil;
    - frente muito baixa;
    - falta de peças e de concessionárias.

    Pontos fortes:
    - conforto e dirigibilidade;
    - chassis extremamente reforçado;
    - cambio e t-case;
    - consumo 7 a 9 km/media uso misto.

    O PIOR do Sportage é ... a KIA !!!! O descaso como eles tratam os compradores de veiculos de mais de R$ 100 mil é absurdo e aqui em SP atualmente existem apenas 2 concessionárias.
    Em desmanches ou lojas de importados vc não acha peças.

    -------------

    Eu já tive Vitara tb e entre ele e o Sportage, vai de Vitara 4 portas. De preferencia automatico. Já existem kits para levantar o Vitara e deixar ele bom para asfalto, terra, expedição, passeios e trilhas leves.
    A lista de peças substitutas para Vitara é grande e existem lojas especializadas em 4x4 para atender praticamente qualquer necessidade.
    Fora do Brasil, vc acha Suzuki e não acha Kia. Ex.: Chile e Argentina.

    Em SP vc não vende fácil um Sportage não... Um Vitara vc vende muito mais rápido...

    Por fim, com uns $ 30 mil vc já acha CAMPER boa por aí. Pense nesta alternativa tb.
    Idem para a Toyota Hilux SW4. Com $ 35 a $ 40 mil vc compra uma e esquece da vida !

    [ ] s e boa compra.
    Apenas para referência, pois quase comprei um Vitara que é um ótimo jipe, No entanto suas peças estão mais caras que as do SPTG.
    Para conhecimento : Comprei semana passada na Socrol rolamentos da roda dianteira do SPTG R$ 50,00 o externo e R$ 60,00 o interno.
    De curiosidade perguntei o preço do rolamento do Vitara R$ 300,00 (é um duplo), sem contar os retentores 170 % mais caro !
    Novamente cheguei a conclusão de que o SPTG é a melhor relação R$/benefício da categoria !!!

    Discussões e conclusões se fazem de argumentos concretos,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Flavio,

    Acho que gôsto não se discute, mas fazer certas comparações entre Vitara e Sportage, fica muito genérico!!
    Já fiz várias trilhas onde predominavam o Vitara e encarei de igual para igual, sem nenhum problema durante e depois dos trajetos.
    Porém já houve várias cituações em que um ou outro Vitara ficou no caminho, principalmente "automático".
    Tenho amigos com Vitara automático e quando dá problema no câmbio, sai de baixo!
    Na minha opinião os dois são ótimos, o que tem que ser levado em consideração é como são cuidados e mantidos. Isso faz uma diferença enorme.
    Quanto ao número de concessionárias, acho que há algum engano. Eu conheço pelo menos 4 delas!

  • #18
    rapaz pode comprar a diesel que voce ficará bem servido e outra coisa muito importante quando for vender é dinheiro no bolso, vende facil facil e é um encanto o 4x4 dele poisobe ate em pau de cebo, e a manutenção é baixissimo, e não ´´e caro como as pessoas falam

  • #19
    o problema dos vitaras e do toyota sw4 é que se quebrar o preço das peças da pra voce ir na korea do sul buscar as peças do sportage, em junho eu fiz um motor de meu sportage em bh e ficou pronto em 5 dias e me custou $2.650,00 com mão de obra incluido, o vendi porque preciso de picape, mas vou comprar outro

  • #20
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Preço de peças???

    Citação Postado originalmente por cincero g silva
    o problema dos vitaras e do toyota sw4 é que se quebrar o preço das peças da pra voce ir na korea do sul buscar as peças do sportage, em junho eu fiz um motor de meu sportage em bh e ficou pronto em 5 dias e me custou $2.650,00 com mão de obra incluido, o vendi porque preciso de picape, mas vou comprar outro
    Cincero/ Pessoal

    O Gran Vitara de um conhecido quebrou a corrente do comando, só pra terem uma idéia as peças (correntes, engrenagens) ficaram em R$ 3.000 no mercado paralelo e R$ 5700 na revenda GM, portanto Vitara é F...

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #21
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Laserman,

    De fato não são 2 concessionarias em SP (Capital)... são 3 ! Kivel, Disveli e Stern.
    No RJ eu não sei e as distancias são menores para vc correr atrás.
    Sobre argumentos concretos, veja qto custa um retrovisor de Vitara e um de Sportage. Ou amortecedores, pontas de eixo. Sem falar no tempo de espera para receber a peça...

    E como eu disse, em SP o Sportage não tem tanta aceitação na venda. Acompanhe um anuncio na Webmotors...
    No meu caso, eu era o 2 dono, completa com couro, trio, etc, 90 mil km originais e vendi uns 10% abaixo do mercado (Webmotors) após 5 meses em 3 grandes auto-shoppings de SP.

    Comenale,

    Sem dúvida a manutenção é fundamental em qualquer veiculo.
    Sinceramente, nunca vi em SP um Sportage em trilhas médias/pesadas.
    Vitaras, já vi vários...
    Passeios e trilhas leves eles vão muito bem sim. Eu mesmo fiz a subida da Serra da Bocaina de forma razoavelmente tranquila. Claro que o Wrangler que ia na minha frente simplesmente passeou em 4H e eu em 4L...

    Pergunta quanto o pessoal do Forum gastou em oficinas especializadas para levantar o Sportage e colocar pneu 31". Compara com o custo dos kits prontos para levantar o Vitara onde um pneu 31" faz muito mais diferença que na Sportage.

    De toda forma, o Christian tem + opiniões para ele avaliar. Boa sorte.

    [ ] s

  • #22
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Sportage x Vitara

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda

    Pergunta quanto o pessoal do Forum gastou em oficinas especializadas para levantar o Sportage e colocar pneu 31". Compara com o custo dos kits prontos para levantar o Vitara onde um pneu 31" faz muito mais diferença que na Sportage.

    [ ] s
    Flávio

    Eu gastei em valores de hoje R$ 300 com os calços de 2", quanto ao pneu 31" não faz diferença o preço é o mesmo.

    O custo de manutenção do Vitara é muito + alto do que o da Sportage, mas gosto é gosto.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #23
    Flavio,

    Vc deve ter visto bastante vitaras nas trilhas mais pesadas, mas a maioria era o pequeno. Dificil ver um vitara 5P na rua, na trilha então. A kia tem poucas concessionarias, mas e a suzuki que nem esta mais no Brasil? Logico que achamos peças pras 2 marcas nos mercados paralelo.
    Escolher entre um vitara 5P ou uma sportage, acho a sportage melhor. Agora comparar com uma vitara 3P, ai ja é outa categoria.
    Mas gosto é gosto e cada um com o seu.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Laserman,

    De fato não são 2 concessionarias em SP (Capital)... são 3 ! Kivel, Disveli e Stern.
    No RJ eu não sei e as distancias são menores para vc correr atrás.
    Sobre argumentos concretos, veja qto custa um retrovisor de Vitara e um de Sportage. Ou amortecedores, pontas de eixo. Sem falar no tempo de espera para receber a peça...

    E como eu disse, em SP o Sportage não tem tanta aceitação na venda. Acompanhe um anuncio na Webmotors...
    No meu caso, eu era o 2 dono, completa com couro, trio, etc, 90 mil km originais e vendi uns 10% abaixo do mercado (Webmotors) após 5 meses em 3 grandes auto-shoppings de SP.
    [ ] s
    Vc já disse 2 quesitos que me fizeram optar pelo SPTG :
    - A existencia de concessionárias, enquanto que as suzuki mais próximas são logo ali no Japão !
    - O vitara 3 portas que é bão na trilha sai de fábrica sem porta malas !!
    - A frente que é baixa resolve-se rápidamente com calços ou molas existentes no mercado, no meu paguei R$ 350,00 !
    - E não se esqueça de que seu excelente Vitara sai de fábrica com os sofríveis 205/75R15, e sem calços não cabe nem 235/75 !

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade