x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 221
  • #181
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Realmente, no RJ o GNV é muito forte, aqui não é o caso, pelo contrário antes era uma febre, mas hoje em dia, muita gente não vê com bons olhos.

    Mas, seu Corolla tem um porta malas muito maior que o da IO, digo isto pelo cilindro que vai consumir muito mais espaço e pesar na questão da suspensão.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    95 é a 2.2, correto?

    Deu uma volta nela? Não só na cidade, mas na pista?

    Mora no RJ nãos ei qual região, mas da uma esticada até a Washington Luiz (040 e veja se lhe agrada, são 65cv em uma ultrapassagem vai sentir um pouco....para não dizer muito.
    Moro no centro do Rio, mas vou sempre a Friburgo e Petrópolis a trabalho.

  • #182
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Comprando uma sportage DLX 2.0 2001 diesel

    boa noite a todos, estreando por aqui
    estou preocupado porque próximo sábado o proprietário de uma sportage DLX 2.0 2001 diesel vai trazer o carro para que eu possa conhecer e analisar junto ao meu mecânico de confiança, porque não entendo nada de mecânica; o dono atual diz que fez motor e que o carro está amaciando (com 5000 km rodados), o carro tem 157 mil km; pergunto: que cuidados devo ter para adquirir esse carro ? pelas fotos está muito bonito e conservado, inclusive, por coincidência já tive um igualzinho 0 km em 2001 e da mesma cor! o dono pede no anúncio 22 mil reais. Grato pelas dicas,

  • #183
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Zemer, bom dia.

    Seja bem vindo a família Sportage.

    Vamos por partes.

    Motor soprando: Na lenta com o motor funcionando retira a vareta do óleo, não pode cuspir nada, nem óleo e nem vapor, se cuspir eh porque tem folga,se o motor foi descentemente retificado não eh para se houver eh porque montou errado ou tem boi na linha.

    Junta: Retire a tampa do radiador e com o motor na lenta observe se há o efeito "chafariz" ou se ha bolhas de formando, segura o giro um pouco e veja se a água circula normalmente, não pode ter bolhas e não pode chorras agua do radiador.

    Vazamentos: Procure por vazamentos na região da turbina, aquelas mangueiras sofrem com o calor e a própria turbina também, use uma lanterna.

    Turbina: Retire a mangueira que vai na entrada da turbina, ela pode conter óleo, mas , não pode melada a ponto de pingar óleo

    Acredito que seja isto, do mais o mecânico vai saber ver, como freios, suspensão, embreagem etc. Estes componentes são bem similares a outros carros.

    Boa sorte, espero que outros possam contribuir.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #184
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    obrigado mfdomingues! as dúvidas são muitas porque estou diante, na verdade, de 3 opções para ver: a 2a. opção é uma sportage 2000/2001 TB IC 8v diesel, único dono que está com 113 mil km e segundo o mesmo, nunca precisou fazer motor; pelas fotos tb é um carro muito conservado (mas sinceramente não gosto muito da cor vinho, acho meio "cheguei") E, finalmente, a 3a. opção é uma Sportage 2002/2003 com 144 mil km rodados, tb muito conservada, tb. segundo o atual dono nunca fez motor! bom final de semana e mais uma vez agradeço sua atenção!

  • #185
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Hoje peguei a minha, uma 2.2 1995, está com detalhes, mas é antiga, depois posto fotos.

  • #186
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Zemer Ver Post
    obrigado mfdomingues! as dúvidas são muitas porque estou diante, na verdade, de 3 opções para ver: a 2a. opção é uma sportage 2000/2001 TB IC 8v diesel, único dono que está com 113 mil km e segundo o mesmo, nunca precisou fazer motor; pelas fotos tb é um carro muito conservado (mas sinceramente não gosto muito da cor vinho, acho meio "cheguei") E, finalmente, a 3a. opção é uma Sportage 2002/2003 com 144 mil km rodados, tb muito conservada, tb. segundo o atual dono nunca fez motor! bom final de semana e mais uma vez agradeço sua atenção!
    Realmente, se estiverem na media daquele preço que você informou antes estão muito baratas, muito mesmo.

    Aqui na semana passada o Julio vendeu a Grand dele e não era único dono mas com o motor integro com 160 k por R$ 28. Sportage boa por menos de R$ 25 eh raríssimo.

    Boa sorte na escolha.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #187
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    boa noite
    por não entender absolutamente nada de mecânica, mas prestes a adquirir uma sptg esse mes, gostaria de um esclarecimento: qual o melhor motor a IC TB 8 v (2000/1) ou a DLX 2.0 16 v (2002/3) ?
    grato

  • #188
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Zemer Ver Post
    boa noite
    por não entender absolutamente nada de mecânica, mas prestes a adquirir uma sptg esse mes, gostaria de um esclarecimento: qual o melhor motor a IC TB 8 v (2000/1) ou a DLX 2.0 16 v (2002/3) ?
    grato
    Zemer, boa noite

    Tudo depende, estamos falando de um motor ciclo Diesel e outro Ciclo otto, qual é melhor? Como comparar uma vez que são motores com aplicações, particularidades, entre outros detalhes totalmente diferentes.

    Creio que as perguntas que devem ser respondidas antes são:

    Você possui um mecânico especializado, com boa vontade e confiança para trabalhar neste motores?
    Qual a aplicação que você dará ao veiculo? Quantos KM roda todo mês? Etc.
    Qual o histórico de manutenções de ambos os veiculos?

    Se sua região é carente de mão de obra, pensaria algumas vezes em comprar um veiculo se a resposta da pergunta 3 for sem conhecimento do histórico. Vejo muitos penando com motores de Sportage no Sul de MG e no ES (membro do grupo do wapp) não pelos motores mas sim pelos mexãnicos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #189
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro Domingues,
    a princípio o jipinho seria só pra rodar aqui mesmo na cidade (Vitória é uma cidade 80% plana e pavimentada); eventualmente rodaria 160 km para ir e voltar ao sitio cuja estrada de chão até o asfalto fica em 1,5 km (tenho uma hillux 2.7 flex 4 x 4 que dá conta perfeitamente desse percurso) - seria a resposta 2;
    - resposta 1 - marquei com a Kia pra fazer um diagnóstico geral do estado do carro, obviamente, antes de fechar qualquer negócio (motor, suspensão, freio, etc); o dono do carro não se opôs (caso contrário já seria um mal sinal, né?); tenho um mecânico de confiança sim;
    - resposta 3 - não sei nada sobre o histórico de manutenções dos veículos ainda, somente na proxima 5a. feira marquei com o dono pra levar o jipinho na Kia; mas o medo é sempre grande em deorrência do risco!
    ambos estão anunciados por 22 mil; os preços aqui variam de 9 mil até no máximo 24 mil (por anúncios)
    grato por sua atenção mais uma vez; seus questionamentos tem sido valiosos!

  • #190
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Zemer Ver Post
    Caro Domingues,
    a princípio o jipinho seria só pra rodar aqui mesmo na cidade (Vitória é uma cidade 80% plana e pavimentada); eventualmente rodaria 160 km para ir e voltar ao sitio cuja estrada de chão até o asfalto fica em 1,5 km (tenho uma hillux 2.7 flex 4 x 4 que dá conta perfeitamente desse percurso) - seria a resposta 2;
    - resposta 1 - marquei com a Kia pra fazer um diagnóstico geral do estado do carro, obviamente, antes de fechar qualquer negócio (motor, suspensão, freio, etc); o dono do carro não se opôs (caso contrário já seria um mal sinal, né?); tenho um mecânico de confiança sim;
    - resposta 3 - não sei nada sobre o histórico de manutenções dos veículos ainda, somente na proxima 5a. feira marquei com o dono pra levar o jipinho na Kia; mas o medo é sempre grande em deorrência do risco!
    ambos estão anunciados por 22 mil; os preços aqui variam de 9 mil até no máximo 24 mil (por anúncios)
    grato por sua atenção mais uma vez; seus questionamentos tem sido valiosos!

    Zemer,pelo visto você andará pouco com a viatura, afinal possui outra, sendo assim apesar do consumo mais elevado eu aconselho a comprar a gasolina, as diesel são econômicas, fazem em torno de 13 km/l, tem gente que chega a 14 km/l.

    Mas isto é andando bem na maciota.

    A gasolina fará em torno de 6 a 7,5 km/l.

    A manutenção da Gasolina é mais barata, como sempre. E não há muito segredo, muitos mecânicos pode fazer, no caso das diesel a mecânica ser mais cara será necessário pegar uma viatura bem inteira e um mecânico com boa vontade.

    Alem disto viatura diesel parada por muito tempo já viu neh, é ar na via de combustível, água no tanque, bactéria em excesso entupindo os filtros e por ai vai.

    As diesel requerem um pouco mais de atenção quanto ao arrefecimento, principalmente com os cabeçotes fervidos, a minha ferveu 2x, hoje aprendi (a duras penas) como monitorar e andar com ela, não ferveu mais, no caso das gasolinas esse mal é bem menor, mas também existe, visto que estas também trabalham com as ventoinhas viscosas.

    Quanto levar sua viatura na CSS para avaliação, bom, sinceramente não sei se é a melhor opção. Veja imagine que seu radiador esteja com um pouco de obstrução devido aos anos de uso continuo, na CSS eles optam pela substituição do mesmo (vi este caso acontecer com um Civic de um amigo) enquanto que fora da CSS você pode mandar limpar e varetar o radiador, mas a CSS vai optar pelo que da menos trabalho e mais garantia e consequentemente vai doer mais em seu bolso.

    O mesmo vai valer pela turbina, na CSS se ela não estiver boa, será substituída enquanto que fora dela você poderá optar por trocar o conjunto rotativo.

    O que eu quero dizer é, será que a CSS é o melhor local para avaliar sua futura viatura?

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #191
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro Domingues, bom dia
    Como sempre suas informações são muito úteis; com relação a levar o carro na concessionária, digamos, que vamos pegar uma "carona" no diagnóstico deles, para posteriormente adaptarmos sua análise a um mecânico de confiança; bem, não estou nadando em dinheiro, então tenho mesmo que seguir os seus conselhos da última postagem; esse carro que vou ver amanhã está em outro município (142 km daqui) e não tenho como levar o meu mecânico, então, o que me pareceu mais prático foi levar o carro na Kia para uma avaliação, concorda comigo ?

  • #192
    Usuário Avatar de Zemer
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    vitória/ES
    Idade
    64
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Posto nº 02

    Ontem a noite recebi um post do outro proprietário que tem uma sptg 2001 DLX 2.0 16 v, detalhando o que ele fez no motor; pelas fotos o carro está bem conservado, inclusive pneus novos, bagageiro, pintura e suspensão original (esse eu vou ver no sábado); segue os detalhes que ele enviou:

    "O motor foi trocado cabeçote foi montado na retífica conforme nota fiscal em meu poder, foi feito retifica do eixo virabrequim , encamisar cilindros, retifica da face do bloco, teste de pisrão e casquilhos, alem do cabeçote foi trocado bomba de óleo, juntas, jogo de anéis bronzina biela, bronzina mancal, parafuso do cabeçote como consta de nota fiscal. Quanto a garantia foi de 1 ano mas já venceu. O carro não foi usado para trilha não tem nenhuma alteração na suspensão que é original, salvo algumas peças que foram substituídas por desgaste, foi trocado tb o disco de embreagem..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade