x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.




    Boa noite.Procurei no tópico da sportage sobre motor ap 1.9 turbo diesel na sportage e não achei alguma adaptação já feita. Alguém tem uma sportage com este motor? Foi muito trabalhoso colocar o motor? Existe alguma flange já pronta pra este serviço? como ficou o carro? Se alguém puder me informar agradeço.

  • #2
    Bom depois de muito procurar e não achar nada a respeito, vou começar esta semana uma empreitada nova. Mudou o ano do carro, pois caiu na minha mão uma sportage 95 2.2 diesel com eixo do motor quebrado e uma estrutura invejável para um carro 95. Rodou apenas 105 mil km em toda sua vida. Interior impecável, 5 pneus zero bala, suspensão justinha, lataria apenas com alguns riscos e pequenos arranhões, depois vu fazer um conserto destes detalhes. Mas vamos ao que interessa, voltou para minhas mãos também um motor AGR da volks ano 2003 que tinha comprado aqui uns anos atrás de um participante do 4x4brasil, usei por um tempo e vendi pra frente. Bom casamento perfeito, carro em perfeitas condições com um motor porquera, como se diz aqui em Minas e um motor bão que ia ser usado numa saveiro. Resultado vou botar o AGR 1.9 turbo na sportage 95. Achei um mecânico, o chiquinho, aqui no interior de Minas com experiência com sportage e que só mexe com adaptações, vamos ver o que vai dar. Vamos retirar o motor quebrado amanhã, tirar a caixa e começar fabricando a flange pra juntar os dois, já tenho motor de partida rápida do santana mais novo, aquele sem o bico, to pensando no calço de motor da F4000 e o resto vamos ver o que sera preciso. To com uma duvida se uso o radiador original da sportage ou coloco um da linha volks.Assim que começar coloco fotos aqui. Se alguém tiver alguma dica ou informação que ajude na empreitada eu agradeço. Vai sobrar também varias peças do motor 2.2.
    4X4 Brasil Razão: Acréscimos

  • #3

    Motor AGR na sportage

    Bom, começou o trabalho, mas to tendo que fazer no tempo que tenho, retiramos o motor da sportage e a caixa para fazer a flange que é o mais trabalhoso. Não to conseguindo anexar fotos.

  • #4

    Motor AGR na sportage

    Segue fotos dos motores e do cofre do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210127_091207-conversimagem.jpg   Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210127_091121-conversimagem.jpg   Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210127_091011-conversimagem.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/01/2021
    Local
    Lisboa/OUTRO PAÍS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom tópico! Apesar de haverem bastantes swaps por aí, nunca ninguém partilha fotos ou mais informações relativamente a isso.

  • #6

    Motor AGR na sportage

    Boa tarde, fomos começar a fazer a flange mas depois de uma analise do conjunto de embreagem resolvemos mudar algumas ideias iniciais. O disco de embreagem da sportage é maior assim como plato e volante do motor é mais reforçado do que o conjunto do motor AGR, portanto decidimos que vamos usar o conjunto volante, embreagem da sportage assim como o motor de arranque também. Vamos mudar a furação do volante do motor da sportage, que é de 8 furos para a furação do eixo do AGR que é de 6 furos. Tudo no conjunto de embreagem da sportage é mais reforçado e o conjunto que estava no carro esta zero praticamente sem uso. Resolvemos isto pois tivemos um certo temor do conjunto de embreagem do AGR ficar fraco na hora de colocar a sportage pra fazer força nas reduzidas. Segue algumas fotos de comparação. Amanhã faremos a mudança no volante e começaremos a fazer a flange se Deus quiser.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210201_162805-compressed.jpg   Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210201_162830-compressed.jpg   Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210201_162849-compressed-1-.jpg   Motor AGR 1.9 TDI na Sportage 95 diesel.-20210201_162819-compressed-1-.jpg  

  • #7
    Por favor alguém do site pode me dizer como ou alterar para mim o titulo do tópico para Motor AGR 1.9 TDI na sportage 95 diesel.

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Rogério Fernandes Ver Post
    Por favor alguém do site pode me dizer como ou alterar para mim o titulo do tópico para Motor AGR 1.9 TDI na sportage 95 diesel.
    Título do tópico foi alterado conforme solicitação do autor.

    Obs: Edições de postagens devem ser requisitadas diretamente na seção correspondente para tal, para que os pedidos possam ser analisados pela administração/moderação.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/10/2019
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Opa, estou acompanhando com bastante interesse, como anda o serviço?

  • #10
    Rapaz, to meio agarrado numas viagens, mas ja fizemos umas medidas e mandamos o volante do motor pro torneiro encher e fazer os seis furos do eixo do AGR, mas ainda não tive tempo de ir lá ver. Assim que pegar vou postar as fotos. Fiz um esboço da flange em papel cartão ,mas nada definitivo ainda.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/10/2019
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom, ficarei aguardando mais noticias, sucesso na empreitada.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Mariupol/OUTRO PAÍS
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Têm um projecto muito interessante, espero que o torneiro consiga fazer o trabalho com precisão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S.O.S Motor Sportage 2.2 diesel
      Por frederico caminha no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/08/2015, 13:16
    2. Sportage diesel ano 95, motor da Topic.
      Por Fabiano Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2012, 16:20
    3. Compro motor Sportage Turbo Diesel
      Por phozzye no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/06/2006, 22:15
    4. Compro motor diesel de Kia Sportage
      Por DANSOARE no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2006, 16:54
    5. Motor Cambio e Tração da Sportage Diesel 2.2
      Por tiagomurari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2006, 08:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade