x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: GNV na Sportage

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    GNV na Sportage




    Caros,
    me sinto uma feliz compradora de uma sportage 2000. Tenho curtido muito o carro, exceto por um aspecto: ela é a gasolina. O máximo que consegui fazer na cidade foi 8 km/litro...
    Estou avaliando a possibilidade de colocar um kit gás, mas o mecânico da concessionária me desaconselhou.
    Sou novata no mundo dos jipes e gostaria de saber a opinião de vcs.

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vinda.
    Uso GNV na minha e é só alegria, perde uns 20% de desempenho que compensa na economia.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dicas

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vinda.
    Uso GNV na minha e é só alegria, perde uns 20% de desempenho que compensa na economia.
    []s
    (DU)
    vou aproveitar então pra pedir algumas dicas:
    • vc colocou o cilindro embaixo do carro?? ali não ocupa espaço, mas não sei se é seguro...
    • existe alguma recomendação específica para o tipo de equipamento??

  • #4
    Usuário Avatar de Joalcy Sena
    Entrada
    10/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, Vc já teve algum problema em esta misturando o GNV/GAS, já levei a loja do gás eles regulam e sempre volta o problema, isso já estou a um 1 mês pelo menos, e toda vez que o carro fica um tempo parado quando ligo solta um fumação branco. e não consigo resolver esse problema fora isso me amarro no carro.


    Sportage Grand 99
    GAS/GNV
    Rio de Janeiro

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Guima, o cilindro esta debaixo do carro, mas o unico cilindro que coube foi o de 10mt pois a minha é a curta, se no seu caso for a grand, não sei dizer qual caberia ou se caberia por causa do estepe.

    Joalcy, vc disse que esta misturando gas/gnv, isso ta errado, ou vc roda na gasolina ou no gnv, nunca os dois juntos. Comigo nunca aconteceu de esfumaçar, ta parecendo que seu regulador de pressão esta com problemas. Pede pra trocarem o regulador.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Guima, o cilindro esta debaixo do carro, mas o unico cilindro que coube foi o de 10mt pois a minha é a curta, se no seu caso for a grand, não sei dizer qual caberia ou se caberia por causa do estepe.

    Joalcy, vc disse que esta misturando gas/gnv, isso ta errado, ou vc roda na gasolina ou no gnv, nunca os dois juntos. Comigo nunca aconteceu de esfumaçar, ta parecendo que seu regulador de pressão esta com problemas. Pede pra trocarem o regulador.
    []s
    (DU)
    Minha SPT é curta e o ideal mesmo seria instalar embaixo. Vi no forum algo sobre gerações de kits GNV e que o melhor seria pegar um kit a partir da 3ª geração. Sabe de algo sobre isso??
    Abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Iene "GUIMA" Ver Post
    Minha SPT é curta e o ideal mesmo seria instalar embaixo. Vi no forum algo sobre gerações de kits GNV e que o melhor seria pegar um kit a partir da 3ª geração. Sabe de algo sobre isso??
    Abraço,
    Sim, o ideal é instalar a partir da terceira geração, se não me engano ja tem de quinta geração. O meu é de terceira, mas esta me servindo bem.
    Pra colocar o cilindro embaixo do carro é um pouco complicado por causa da caixa de ferramentas que tem no porta malas, como ja disse, o maior que coube na minha foi um de 10 mts.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    HOJE A MINHA ESTÁ NUMA OFICINA INSTALANDO O KIT GÁS. ELA É A GRAND E ESTOU COLOCANDO UM CILINDRO DE 18M3. SEMANA QUE VEM POSTO O RESULTADO AQUI.

    CONVERSEI COM UM COLEGA STPG DAQUI DE BH QUE TEM GNV EM SUA SPTG. ELE DISSE QUE NÃO TEM TIDO O PROBLEMAS.

    LÁ EM CASA JÁ TEVE UNS 10 CARROS COM GNV (SÓ EU ESTOU NO TERCEIRO). ACHO QUE O GRANDE LANCE É RODAR PELO MENOS UNS 50KM POR SEMANA NA GASOLINA.

    E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DEIXAR A GASOLINA DO TANQUE FICAR VELHA (USAR EM NO MÁXIMO TRÊS MESES). ME PARECE QUE QUANDO ELA FICA VELHO, ELA FICA PARECENDO UM VERNIZ E PODE CAUSAR PROBLEMAS NA INJEÇÃO, NOS BICOS E ATÉ NA CÂMARA DE COMBUSTÃO QUE PODE TRAVAR...

    E NÃO SE ESQUEÇAM: O CARRO TRABALHA UM POUCO MAIS QUENTE NO GNV. ENTÃO NÃO DEIXEM - MAS NÃO DEIXEM MESMO - DE INSTALAR UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - DE PREFERÊNCIA DIGITAL E COM ALARME SONORO!!!!!!!!!!!

    INTÉ+



    Citação Postado originalmente por Iene "GUIMA" Ver Post
    Caros,
    me sinto uma feliz compradora de uma sportage 2000. Tenho curtido muito o carro, exceto por um aspecto: ela é a gasolina. O máximo que consegui fazer na cidade foi 8 km/litro...
    Estou avaliando a possibilidade de colocar um kit gás, mas o mecânico da concessionária me desaconselhou.
    Sou novata no mundo dos jipes e gostaria de saber a opinião de vcs.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    HOJE A MINHA ESTÁ NUMA OFICINA INSTALANDO O KIT GÁS. ELA É A GRAND E ESTOU COLOCANDO UM CILINDRO DE 18M3. SEMANA QUE VEM POSTO O RESULTADO AQUI.

    CONVERSEI COM UM COLEGA STPG DAQUI DE BH QUE TEM GNV EM SUA SPTG. ELE DISSE QUE NÃO TEM TIDO O PROBLEMAS.

    LÁ EM CASA JÁ TEVE UNS 10 CARROS COM GNV (SÓ EU ESTOU NO TERCEIRO). ACHO QUE O GRANDE LANCE É RODAR PELO MENOS UNS 50KM POR SEMANA NA GASOLINA.

    E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DEIXAR A GASOLINA DO TANQUE FICAR VELHA (USAR EM NO MÁXIMO TRÊS MESES). ME PARECE QUE QUANDO ELA FICA VELHO, ELA FICA PARECENDO UM VERNIZ E PODE CAUSAR PROBLEMAS NA INJEÇÃO, NOS BICOS E ATÉ NA CÂMARA DE COMBUSTÃO QUE PODE TRAVAR...

    E NÃO SE ESQUEÇAM: O CARRO TRABALHA UM POUCO MAIS QUENTE NO GNV. ENTÃO NÃO DEIXEM - MAS NÃO DEIXEM MESMO - DE INSTALAR UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - DE PREFERÊNCIA DIGITAL E COM ALARME SONORO!!!!!!!!!!!

    INTÉ+
    O cilindro de 18 m3 vai ficar dentro ou embaixo do veículo? E qual a previsão de média de consumo? Att. Eduardo

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Domingos Barboza Ver Post
    O cilindro de 18 m3 vai ficar dentro ou embaixo do veículo? E qual a previsão de média de consumo? Att. Eduardo
    VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

    O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

    MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

    A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

    Vamus ver como está a regulagem dessa!!

    Inté.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

    O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

    MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

    A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

    Vamus ver como está a regulagem dessa!!

    Inté.
    Muito obrigado, tb acabei de comprar uma Gra 99 gas autômática e estou pensando em GNV pra frente, como comprei pra uso no asfalto, quero por o cilindro embaixo.
    Att.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Gas na sportage

    Olá Miriam, acabei de comprar uma sportage para minha esposa, tbém me sinto um feliz usuário. Tenho o kit gás de 15m3 dentro do porta malas e ainda ficou espaçoso.Não gosto do cilindro aparecendo(opinião pessoal). Agora o lugar para instalar(não ganho nada de comissão..rs)é a Osasgás, entre no site www.osasgas.com.br, eles são pro. São hologados pela Wolks.
    Espero ter ajudado.Abço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    2. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade