x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    SPORTAGE - Tanque de combustível




    Tenho uma Sportage 96/97 a diesel e meu tanque está completamente enferrujado por dentro gostaria de substituir o tanque por um de plástico. Alguém pode me ajudar qto a essa substituição.

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Re: SPORTAGE - Tanque de combustível

    Citação Postado originalmente por alexgarangau
    Tenho uma Sportage 96/97 a diesel e meu tanque está completamente enferrujado por dentro gostaria de substituir o tanque por um de plástico. Alguém pode me ajudar qto a essa substituição.
    Cara

    Acho que tu pode esquecer da idéia, creio que não existe no mercado tanque de plástico para a Sportage, mas se encontrares avisa pois o da minha também tá bem ruim, mandei lavar internamente pra ver se melhora.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    CATANDUVA/SP
    Idade
    77
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Limpei da minha, o pescador do oleo tem ficar m/m 1/4 do tamque e deve ser abastecida novamente.
    segundo o mecanico disse que dever ser limpado a cada ano, mas farei com dois anos.

  • #4
    O da minha 98/99 a gasolina é de plástico, não sei dizer se foi trocado.

    Abs
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #5
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Tanque Combustivel

    no inicio deste assunto fiquei em dúvida sobre o tanque de combustivel da minha viatura, depois de verificar vi que também é de plastico e é original.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    no inicio deste assunto fiquei em dúvida sobre o tanque de combustivel da minha viatura, depois de verificar vi que também é de plastico e é original.
    Alguem ai sabe informar onde posso encontrar um tanque para a Sport TDI que seja de plastico ou inox?
    Ficarei grato a quem der uma "dica".
    Sds,

  • #7
    Sugestão: ache outro igual ao seu novo ou semi-novo e aproveite mais uns 10 anos da peça...melhor que tentar uma adaptação.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Oi Nava, obrigado pela sugestão, mas... novo já achei na Kia mesmo, custa cerca de mil latinhas, o problema é que é de chapa galvanizada, que não aguenta por muito tempo esse nosso díesel com enchôfre, ou será enchôfre com díesel, sei lá, o fato é que corroi todo o sistema. De aço inox até achei uma firma em Sampa que faz, mas o maior problema é que teria que enviar o tanque original para modelo, aí complica né, frete pra lá frete pra cá, ficar um tempão sem a viatura, etc...
    Se não achar o de plástico, vou comprar o original mesmo e mandar reforçar a camada de galvanização interna. O que voce acha da idéia, será que consigo assim aumentar a vida útil dele?
    Se algum outro companheiro quiser dar um pitaco, é bem vindo...
    Abraços,
    MP.

  • #9
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei se vai ajudar alguma coisa na durabilidade do meu tanque ou não, mas eu sempre completo até a boca e ando até a reserva.
    Acho que andar com pouco combustivel por muito tempo, tipo manter sempre em 1/4 o tanque, talvez possa acelerar a corrosão.
    Com o Opala 76 que eu tinha, o tanque era de aço e eu andava, sempre no "bafo" hehee e nunca tive problemas. O diesel é tão corrosivo assim?

    Abraço, e LAMA\o/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade