x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Cambio da Sportage diesel.




    Olá. Tenho uma 97 diesel com 185000 km e desde que comprei me arranha as mudanças de marcha da segunda para terceira, terceira para quarta e quarta para quinta. Tenho um mecanico que pode trocar os sincronizados. mas tenho alguns receios.
    Muitos mecanicos aqui na minha cidade, ou nunca mexeram em cambio 4x4 ou por ser "antigo" fogem do serviço.
    Sou do sorocaba - sp e se alguem souber de mecanico que faça o serviço de troca dos sincronizados.
    Ja vi a opção de fazer a troca por um pego em desmanche, mas corro risco de pegar um cambio que venha com mesmo problema.

    Alguem saberia me dizer se o cambio da diesel é o mesmo do modelo a gasolina?
    Vi no mercado livre aneis sincronizados, a uns 250,00 cada. Alguem sabe onde mais posso encontrar e se ha preço melhor?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    No mesmo veículo, câmbios em que os motores são movidos a gasolina não tem as mesmas relações de marchas que os movidos a diesel, pela diferença de rotações nos motores a gasolina, quase o dobro das dos motores diesel.
    Citação Postado originalmente por norberto de Oliveira Ver Post
    Olá. Tenho uma 97 diesel com 185000 km e desde que comprei me arranha as mudanças de marcha da segunda para terceira, terceira para quarta e quarta para quinta. Tenho um mecanico que pode trocar os sincronizados. mas tenho alguns receios.
    Muitos mecanicos aqui na minha cidade, ou nunca mexeram em cambio 4x4 ou por ser "antigo" fogem do serviço.
    Sou do sorocaba - sp e se alguem souber de mecanico que faça o serviço de troca dos sincronizados.
    Ja vi a opção de fazer a troca por um pego em desmanche, mas corro risco de pegar um cambio que venha com mesmo problema.

    Alguem saberia me dizer se o cambio da diesel é o mesmo do modelo a gasolina?
    Vi no mercado livre aneis sincronizados, a uns 250,00 cada. Alguem sabe onde mais posso encontrar e se ha preço melhor?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por norberto de Oliveira Ver Post
    Olá. Tenho uma 97 diesel com 185000 km e desde que comprei me arranha as mudanças de marcha da segunda para terceira, terceira para quarta e quarta para quinta. Tenho um mecanico que pode trocar os sincronizados. mas tenho alguns receios.
    Muitos mecanicos aqui na minha cidade, ou nunca mexeram em cambio 4x4 ou por ser "antigo" fogem do serviço.
    Sou do sorocaba - sp e se alguem souber de mecanico que faça o serviço de troca dos sincronizados.
    Ja vi a opção de fazer a troca por um pego em desmanche, mas corro risco de pegar um cambio que venha com mesmo problema.

    Alguem saberia me dizer se o cambio da diesel é o mesmo do modelo a gasolina?
    Vi no mercado livre aneis sincronizados, a uns 250,00 cada. Alguem sabe onde mais posso encontrar e se ha preço melhor?
    As caixas das diesel são diferentes das gasolinas, mas não tem segredo, caixa de veiculo 4x4 é igual a caixa de qualquer outro veiculo, o que muda é a reduzida e os diferenciais para a tração nas rodas dianteiras.

    Quanto aos anéis sincronizadores, você comprou? Estes sim são caros e até raros de conseguir a pronta entrega, desgastam porque usam oléo GL5 ao invés do GL4 e tem trocador por ai que diz que Gl5 é superior.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cambio+t-case sportage diesel
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2017, 22:28
    2. Sportage 2001 Diesel x Tracker 2001 Diesel. Quem leva vantagem?
      Por Iran.dsb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/12/2014, 22:55
    3. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    5. Motor Cambio e Tração da Sportage Diesel 2.2
      Por tiagomurari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2006, 08:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade