x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 246
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2007
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Sportage - Sistema de Freios




    Saudações....

    Galera preciso de informações sobre o sistema de freios da Sportage 1996..

    o freio da minha simplesmente foi pro brejo, fiquei sem freio algum, vazou todo o fluído de uma vez só...

    segundo o mecânico é preciso trocar os reparos das pinças (nas rodas dianteiras), que é onde está vazando e os cilindros (nas rodas traseiras), montar e ver se é só isso, ou se tem mais alguma coisa, o problema é que não conseguimos achar os reparos em nenhum lugar aqui em Uberlândia, será que existe algum outro modelo de carro que dá certo? alguém já passou por esse problema? como resolveu ??

    Valeu galera...

    Wender A Paderes
    Uberlândia-MG

  • #2
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Caro Amigo,
    tenho um amigo e irmão camarada que por sinal e meu mecânico, ele só trabalha com a marca Kia ligue pra ele, fone 62-3255-2086 falar com Manoel. Goiânia-Go ou cell. 62-9236-4055.

    um grande abraço.

  • #3
    Wender,

    Vc procurou nas lojas de auto peças aqui de São Paulo?

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de mega
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wender Ver Post
    Saudações....

    Galera preciso de informações sobre o sistema de freios da Sportage 1996..

    o freio da minha simplesmente foi pro brejo, fiquei sem freio algum, vazou todo o fluído de uma vez só...

    segundo o mecânico é preciso trocar os reparos das pinças (nas rodas dianteiras), que é onde está vazando e os cilindros (nas rodas traseiras), montar e ver se é só isso, ou se tem mais alguma coisa, o problema é que não conseguimos achar os reparos em nenhum lugar aqui em Uberlândia, será que existe algum outro modelo de carro que dá certo? alguém já passou por esse problema? como resolveu ??

    Valeu galera...

    Wender A Paderes
    Uberlândia-MG
    hoje eu passando na oficina, onde faço manutenção na caranga, vi sua SPORTAGE lá, com as rodas desmontadas, falei com o wiliam que estava querendo uma, ele me falou assim

    "sai fora disso, não tem peça, tudo muito caro"

    mas mesmo assim ainda continuo procurando uma SPTG pra mim, quando solucionar o problema poderiamos tomar uma, pra conversamos a respeito, se puder te ajudar estamos ai.

    abraços

    osmar

  • #5
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Meu freio anda falhando


    Olha a caca, vez ou outra o pedal fica duro e o freio deficiente, o sintoma é igual quando aciona os freios com a viatura desligada, dá algum freio, porém com o pedal duro, imediatamente volta ao normal.
    regulei o freio de mão a uns 2 meses e as pastilhas foram trocadas a mais de 6, devem estar meia-vida.
    Alguém já passou por isso?


    Boa lama!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #6
    Trojao pedal duro é hidrovacuo...
    Wender, olhe com cuidado o sistema de embreagem que compartilha fluido e veja se nao tem vazamento tb.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Trojao pedal duro é hidrovacuo...
    Wender, olhe com cuidado o sistema de embreagem que compartilha fluido e veja se nao tem vazamento tb.
    Nava,

    De fato os sintomas são do hidrovácuo mesmo, mas Papai-do-céu tá olhando para este seu pobre e coitado filho, parece que o que está acontecendo com a minha viatura é perda de vácuo nas mangueiras próximo ao compressor, este final de semana vou dar uma olhada e porto o resultado.

    Boa lama!



    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Nava,

    De fato os sintomas são do hidrovácuo mesmo, mas Papai-do-céu tá olhando para este seu pobre e coitado filho, parece que o que está acontecendo com a minha viatura é perda de vácuo nas mangueiras próximo ao compressor, este final de semana vou dar uma olhada e porto o resultado.

    Boa lama!



    Robinho da Jaguatirica.


    A minha sptg esta com o pedal do freio muito baixo, ja troquei as pastilhas e lona traseira, mas continua baixa, o que pode ser?

    grato,

  • #9
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Adolfo,

    Qual o sintoma, pedal muchibento ou curso grande?
    Se for pedal muchibento, tendo que bombar para dar freios é fatal, calo no cilindro mestre defreios, mas se for curso grande, pode ser apenas uma regulagem .

    O meu problema era a FDP da solenóide de acionamento das RL's, ela tem 3 bicos, 1 é meio tampado, tem um tampão com um anel bem fraquinho, deve ser para deixar escapar vácuo mesmo, tipo algo de segurança, dei uma entupidinha de leve nele e meus freios voltaram ao normal.

    Forte abraço a todos!


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal,

    estou com problema nos freios e a solução, segundo o mecânico, é troca dos tambores, sapatas e cilindros das rodas traseiras. O tambor levou um passe e as lonas são mais grossas que as originais por causa da perda de espessura do tambor. Gambiarra para não trocar os tambores que o último dono deve ter feito.

    Pois bem, preciso dos tambores e não encontro em lugar nenhum. O mecânico (é uma loja especializada em freios aqui de Porto Alegre) encontrou por R$ 600,00 o par (só os tambores). Mais barato que isso, só acho no e-bay, mas nunca comprei de lá e o frete leva para uns R$ 500,00 o kit tambores + sapatas.

    Alguém sabe onde consigo esses tambores por um preço razoável aqui no Brasil? Mandei e-mail pra vários autopeças "google", mas nenhum tem esses tambores... Bom, se alguém que já tiver trocado souber indicar onde consigo ou algum compatível...

    Abraço.

  • #11
    DIFÍCIL HEIN!?!?!? VC JÁ LEVOU EM OUTRO MECÂNICO PARA ANALISAR????

    TALVEZ O PASSE NÃO SEJA UMA GAMBIARRA, MAS UMA GAMBITECH BEM FEITA...

    Citação Postado originalmente por rafarub Ver Post
    Boa tarde, pessoal,

    estou com problema nos freios e a solução, segundo o mecânico, é troca dos tambores, sapatas e cilindros das rodas traseiras. O tambor levou um passe e as lonas são mais grossas que as originais por causa da perda de espessura do tambor. Gambiarra para não trocar os tambores que o último dono deve ter feito.

    Pois bem, preciso dos tambores e não encontro em lugar nenhum. O mecânico (é uma loja especializada em freios aqui de Porto Alegre) encontrou por R$ 600,00 o par (só os tambores). Mais barato que isso, só acho no e-bay, mas nunca comprei de lá e o frete leva para uns R$ 500,00 o kit tambores + sapatas.

    Alguém sabe onde consigo esses tambores por um preço razoável aqui no Brasil? Mandei e-mail pra vários autopeças "google", mas nenhum tem esses tambores... Bom, se alguém que já tiver trocado souber indicar onde consigo ou algum compatível...

    Abraço.

  • #12

    Lona de freio solta

    Olá Pessoal!

    Estou com um problema, não sei ainda se é grave, mas me custou um fim de semana aqui na praia. Às vezes quando eu piso no freio, a roda traseira direita trava totalmente derrapando o veículo perigosamente na pista. Imagine isso acontecendo a 80, 100 Km/h, extremamente perigoso. Quando a roda trava, o veículo não sai do lugar de jeito nenhum, só se forçar muito na primeira marcha, andei alguns metros forçando a roda, chegou a queimar a tinta do tambor de freio, então descobri que dando uma ré de meio metro, a roda destrava. E tem um detalhe curioso, quando trava a roda, a alavanca de freio de mão fica totalmente dura, impossível de acionar. O que será? Coloquei a mão na massa, abri o tambor de freio e descobri que uma lona se soltou. E agora como posso fixá-la novamente? Não vão me dizer que preciso trocar as lonas? Putz!

    Abraço

    Júlio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage - Sistema de Freios-dsc01157.jpg   Sportage - Sistema de Freios-dsc01158.jpg   Sportage - Sistema de Freios-dsc01159.jpg   Sportage - Sistema de Freios-dsc01161.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade