x
Convex Datacenter
Página 5 de 48 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 567

Tópico: Sportage...

  • #49



    Quando eu comprei a minha, tava igual a sua. Hj ta um pouco mais alta!

  • #50
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Altura + banco de dados+Marcaçaõ de velocidade

    Bem vindo Assero!
    Também sou novo no forum, e os pnes da sua Sportage me chamaram a atenção porque também vou trocar os originais da minha.
    Gostaria de saber se percebeu alguma alteração na marcação de velocidade?
    Certa vez tive um Buggy que tinha um pneu mais largo e de perfil mais baixo que o original ( uns 2 cm a menos de raio) que deixava o carro cerca de 4cm mais baixo, porém a velocidade sempre marcava acima da real, ex: quando eu estava a 110km/h marcados na realidade estava a 100km/h, descobri isto viajando com outros amigos que comentavam a velocidade que estavam, porém o cabo de velocímetro era no eixo da roda, o que provocava essa alteração, na Sportage não sei qual é o sistema de velocímetro, portanto estou apelando para a sua observação ou a de qualquer outro forista, com relação a marcação de velocidade no caso de alteração de pneus, no seu caso são cerca de 7,5 cm a mais de altura em relação aos pneus originais (205/75R15).
    Quanto ao banco de dados estou de acordo,vamos abrir!!! Tentarei colaborar no que puder.

  • #51
    Sim ela alterou o velocimetro um pouco, soq para menos. Se no velocimentro marcar 35 km/h na verdade eu estou a +/- a 40 km/h. Essa comparação foi feita com akelas lombadas eletronicas que mostram a velocidade e comparando com a velocidade de velocimetro.

  • #52
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Maverick tá certo. No meu Vitara tenho 8% a 10% de diferença entre o que tá marcando e o que tá andando na real, aferido no GPS. Isto é, qdo meu velocímetro marca 100Km/h, o GPS acusa 110Km/h...

  • #53
    Oi, Topgun,

    Quanto à velocidade, certamente a marcação será alterada. É uma questçao de física. Ainda não cheguei a usar o taquímetro para calcular. Porém, isso não tem me importado muito porque os velocímetros, uma vez que têm os ponteiros acionados por magnetismo, tem sempre uma marcação diferente da realidade, quase sempre para mais. (basta ver os testes de "quatro rodas", onde essa diferença é anotada.
    O que costuma ser real é a marcação do odômetro (KM percorridos). Na minha, a alteração foi de 12,5% para menos (a cada 9 KM percorridos ele só está marcando 8).
    Isso varia dependendo do tamanho do pneu. No meu caso, o perímetro do pneu empregado (255X75X15) é realmente 12,5% maior que o original (105X75X15).
    Quanto ao sistema utilizado para acionamento do velocímetro, é um cabo que sai do câmbio. O cálculo é feito pelo número de voltas do eixo cardã, o que, no fundo, é a mesma coisa que os acionados pelo giro da roda dianteira.
    Note que o que vale é o diâmetro do pneu e não a largura. Em tese é assim: Quanto maior for o diâmetro do pneu, menor será a marcação, menor será o torque e a velocidade real será maior que a registrada, bem como a quilometragem percorrida.
    Se os pneus tiverem diâmetro menor ( como era moda nos anos 70 ) então teremos velocidade e quilometragem percorrida registradas a mais que a real, porém o torque também aumenta proporcionalmente ( o carro fica mais forte para saídas e subidas, com o motor atingindo giros mais altos para chegar à velocidade final.
    Quanto ao banco de dados, vou começar a juntar informações.

    Um abraço.
    assero

  • #54
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Velocímetro

    Pessoal, obrigado pelas dicas!
    Assero, obrigado pelas explicações, serão muito úteis!!!
    Mas aqui vai uma outra pergunta:
    Alguém sabe como corrigir este tipo de altração de velocidade provocada pelos pneus maiores?

  • #55
    Topgun,
    O correto seria você trocar a relação (coroa e pinhão). No caso de pneus 12,5% maiores você colocaria uma relação 12,5 % mais reduzida. Isso faria o carro voltar não só a marcar a velocidade e a kilometragem percorrida com precisão, como também voltaria a ter a mesma relação de torque e desempenho.
    Claro que isso é quase impraticável!!!
    Pode-se também colocar um jogo de engrenagens entre a saída do câmbio e o cabo do velocímetro ( no caso uma engrenagem com 8 dentes e outra com 9, ou proporcionais a essa relação). Neste caso você corregiria apenas a marcação de velocímetro e odômetro, permanecendo o torque menor (menos força) e a teórica velocidade final maior (a relação permanece mais longa).
    Ouvi dizer também, mas ainda não encontrei, que boas casas de manutenção de velocímetros podem fazer a correção através de aferição.
    Creio que é a melhor solução.
    Um abraço.
    Assero

  • #56
    Usuário
    Entrada
    16/05/2005
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    EStou precisando de informações a respeito da bomba de gasolisa da Sportage/97 gasolina.
    Existe uma alternativa?
    Ouvi falar que a bomba do santana serve, alguém sabe de algum bom mecânico que possa me ajudar, pois, na concessionária não tem condições de preço.
    Só preciso saber de qual santana.

  • #57
    M.C.R aki na zona norte, av. agua fria - 1217. Tel: 62033533
    Essa oficina é de confiança. Só levo a minha la.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    16/05/2005
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, pela dica.

    Levarei-a na sexta feira.

  • #59
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Bodylift...

    Maverick e All,

    Estive falando com o Portugal e ele realmente tem o kit de suspensão para +2"... mas e o bodylift? Quem tem, fez onde?

    Abraço!!

  • #60
    M.C.R aki na zona norte, av. agua fria - 1217. Tel: 62033533
    Eu fiz o body-lift nessa oficina, foram os unicos que toparam o desafio. Todas as otras que eu levava, falavam que era impossivel fazer um body-lift na Sportage.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade