x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3769
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    É Carlos, com todo o respeito acho muito estranho sua Sportage dar tantos problemas, experimenta uma segunda opinião, imagino que a sua relação com seu mecânico deva ser muito boa, mas uma segunda opinião, de preferencia de algum mecanico especializado em Kia vai ser muito bem vinda.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #3770
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    ola gente tudo bem?
    Adiquiri uma SPT gas/gnc recentemente e paguei barato porque tinhas umas coisinhas para fazer o que eu sabia ja fiz arrumei suspensão arrumei elétrica agora tudo funciona, bom agora preciso ver porque a luz da injesão nao apaga, alguem conhece um mecanico bom para sportage em campinas

  • #3771
    Usuário
    Entrada
    29/06/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá meus caros!

    Recentemente tive a oportunidade de adquirir uma SPT ano 2000 em bom estado de conservação (foto da viatura segue abaixo). Tive que fazer a embreagem assim que peguei e farei a revisão geral para evitar os problemas já conhecidos, além de revisar a turbina, que não está funcionado bem. Obs.: o antigo proprietário, segundo dono na mesma família, informou que o carro nunca "viu" lama, o que parece ser verdade. Ainda não testei a tração, pois quero substituir tudo que está com problema. Alguma recomendação dos veteranos?

    Kia sportage-cam00271.jpg

    Estou repassando o fórum buscando informações relevantes.

    Grato, Fabrizzio.

  • #3772
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Bonito o carro!! Quanto pagou? (momento indiscrição), a quem me condene, mas eu gosto da tração original da sportage, provavelmente os retentores que mantém o vácuo vão estar ressecados e você será obrigado a substitui-los, de uma olhada na valvula solenoide e nas mangueiras do vácuo, se estiverem ressecadas é bom substituir. Mas acho que não vale a pena desmontar a roda livre sem antes testar.

    Para testar vá em uma ladeira ingrime, de preferencia de terra, com a frente virada para parte mais baixa da ladeira, engate a ré, o carro vai derrapar, acione a tração e tente dar ré novamente, se o carro não derrapar a tração ta funcionando.

    Uso o sistema a vácuo desde de sempre, e só me deixou na mão duas vezes, uma porque o retentor estourou (com 8 anos de uso) e a outra porque tinha muito barro na roda livre e ferrou a ----- toda, mas foi só lavar que o negocio voltou a funcionar.

    Coloca logo esse carro nem que seja numa estrada de chão, pq ele não foi feito pra viver só na cidade.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #3773
    Usuário
    Entrada
    29/06/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vini! Paguei R$ 17.500,00 depois de muito choro... Antes de testar a tração, preciso resolver a turbina, mas agradeço as dicas. Minha mulher já se apossou da viatura, o que pode prolongar a sua passagem pela família. Mas como gela este ar condicionado!!! Planejo viajar com ela no final do ano, e a estou submetendo à quarentena e buscando problemas ocultos e prevenindo possíveis.

    Existe fuga de gases do escapamento para dentro do cofre do motor pela área da turbina, como ela será removida para substituição do conjunto rotativo, identificaremos o motivo com maior facilidade. Alguém pode me antecipar as possibilidades? Tenho que trocar as juntas da turbina ou posso reutilizá-las?

  • #3774
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou precisando de ajuda dos amigos vetereanos em Sportage. Comprei uma a pouco mais de um mes, só faz 2,5 semanas que esta na oficina. estou precisando dos tubos de água dela. Acredita que não tem instalado. Se souber onde posso encontrá-los agradeço.
    Abraço.
    Di Stefano

  • #3775
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Di Stefano Ver Post
    Boa tarde, estou precisando de ajuda dos amigos vetereanos em Sportage. Comprei uma a pouco mais de um mes, só faz 2,5 semanas que esta na oficina. estou precisando dos tubos de água dela. Acredita que não tem instalado. Se souber onde posso encontrá-los agradeço.
    Abraço.
    Di Stefano
    A que "tubos" de agua vc se refere?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3776
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    São os tubos de ferro que sai do lado direito do motor passa por tráz dele e entra no motor no lado esquerdo. esses tubos são fixados no motor atraves de suportes. Vou tentar achar uma vista explodida para mostrar..

    Obrigado

  • #3777
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Di Stefano Ver Post
    São os tubos de ferro que sai do lado direito do motor passa por tráz dele e entra no motor no lado esquerdo. esses tubos são fixados no motor atraves de suportes. Vou tentar achar uma vista explodida para mostrar..

    Obrigado
    Seria interessante vc apresentar a viatura pra saber com que estamos lidando, mas acredito se tratar de uma a gasolina.
    Pelo que vc descreveu é a tubulação da agua do ar quente, infelizmente esse tubo é dificil de encontrar e mais dificil ainda trocar, pois por ele passar por tras do motor, não se tem acesso aos parafusos de fixação, só afastando/tirando o motor.
    Se vc perder um pouquinho do seu tempo e pesquisar no forum, vai encontrar um topico com varias lojas que vendem peças pra sportage, tanto em SP como em outros estados.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3778
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, vc acertou tudo. Vou pesquisar no forum. Valeu obrigado pela dica!!
    []s
    Di Stefano

  • #3779
    Amigos, me desculpe eu invadir este tópico, é que eu estou precisando muito de ajuda. Eu tenho uma sportage tdi, 2.0, ANO 2001. Já abri o motor pela terceira vez e troquei de mecânico. O problema é o seguinte, eu vou precisar trocar o cabeçote da viatura e gostaria de saber se a marca auto tec é boa. E, se a junta mando ( eu acho que é esse o nome), poderia ser usada no cabeçote.
    Quem puder me ajudar, antecipadamente agradeço.

  • #3780
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Minha luta continua. Preciso trocar o cabeçote, pois esta com desgaste na base do eixo e também no eixo. Com isso faz muito barulho e esta comendo os retentores. Mais quanto mais busca na net cabeçote da sportage gasolina mais da sportage diesel eu acho. Alguem sabe de algum local onde posso achar esse cabeçote???? E alguém tem noção de preço???
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade