x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #4249
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    36
    Posts
    28
    Agradecimento: 1



    Não vou discordar do colega que tem mais experiência com isso mas existem inúmeros motivos que podem levar um farol a quebrar. Chega uma hora que é necessária a substituição (digo após n polimentos..). Valeu

  • #4250
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    36
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Praia do Cassino 24/04/16
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-sp.jpg  

  • #4251
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Alguém aí me auxilie. Minha Sportage 2000 tdi, está com velocimetro sem funcionar. Meu mecânico deu diagnóstico de que o "Pinhão do sensor gastou dentro da Caixa". Não estou encontrando a tal peça "pinhão do sensor". Alguém tem dica de onde encontrar ou uma possivel adptação, via GPS, velocimetro digital, etc...
    E para variar.... após 3 anos e muita revisão, troca de cabeçote, válvvulas, e outras mais, o sistema de arrefecimento continua me pregando peças. De vez em quando a temperatura vai lá em cima ou até mesmo ameaça ferver sem indicar no painel... Já desisti... Abraço. Aguardo

  • #4252
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    36
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tannuri neto Ver Post
    Olá pessoal! Alguém aí me auxilie. Minha Sportage 2000 tdi, está com velocimetro sem funcionar. Meu mecânico deu diagnóstico de que o "Pinhão do sensor gastou dentro da Caixa". Não estou encontrando a tal peça "pinhão do sensor". Alguém tem dica de onde encontrar ou uma possivel adptação, via GPS, velocimetro digital, etc...
    E para variar.... após 3 anos e muita revisão, troca de cabeçote, válvvulas, e outras mais, o sistema de arrefecimento continua me pregando peças. De vez em quando a temperatura vai lá em cima ou até mesmo ameaça ferver sem indicar no painel... Já desisti... Abraço. Aguardo
    Olá, sobre adaptação do velocímetro já vi utilizarem ciclocomputador de bicicletas, existem marcas de qualidade que podem ser aferidas com o diãmetro do pneu que você está utilizando, a maior dificuldade é a fixação do sensor mas acredito que possa ser feito na pinça e aro (algo assim), com acuidade melhor que o original. Quanto ao arrefecimento é uma pena, a minha (2001 tdi - 146.000km) ainda não deu nenhum sinal de defeito mas ando sempre com medo devido aos relatos desse problema crônico das sportages. Abraço

  • #4253
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    36
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Alguém utiliza engate para reboque na sportage?
    Se possível postar alguma foto da fixação aqui, quero saber se é aparafusado direto nas longarinas do chassis.
    Grato

  • #4254
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Raoni Bradacz Ver Post
    Alguém utiliza engate para reboque na sportage?
    Se possível postar alguma foto da fixação aqui, quero saber se é aparafusado direto nas longarinas do chassis.
    Grato
    Olá,
    o meu era original, (eu vendi ele semana passada) e era preso nos 2 pontos de ancoragem.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #4255
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Raoni Bradacz Ver Post
    Olá, sobre apdaptação do velocímetro já vi utilizarem ciclocomputador de bicicletas, existem marcas de qualidade que podem ser aferidas com o diãmetro do pneu que você está utilizando, a maior dificuldade é a fixação do sensor mas acredito que possa ser feito na pinça e aro (algo assim), com acuidade melhor que o original. Quanto ao arrefecimento é uma pena, a minha (2001 tdi - 146.000km) ainda não deu nenhum sinal de defeito mas ando sempre com medo devido aos relatos desse problema crônico das sportages. Abraço
    Valeu Raoni. Vou verificar essa adaptação.


    Quanto ao arrefecimento, minha tdi 2000 nunca havia dado problemas, (estava com 400.000 km originais). Um belo dia começou a apresentar temperaturas altas sem motivação. Até que sem nenhum sinal no painel, a temperatura elevou tanto, empenou o cabeçote. Não deu retifica. Fui obrigado a trocar. Por sorte não ofendeu nada na parte de baixo do motor. O diagnóstico que encontramos como causa, foi uma emenda (mangueira)de silicone que fica atrás da correia dentada que rompeu (pelo uso) e esvaziou toda água. Segundo o mecânico, sem água quente circulando, não temos sinal de aquecimento (radiador e sistema vazios). Mas de vez em quanto ela apresenta aumento de temperatura. Só fico atento aos sinais e sempre com uns 5 litros de água na viatura. Hoje, proximo dos 500.000 km (só troquei o cabeçote), redobrei os cuidados. Abraço. E mais uma vez Obrigado.

  • #4256
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    500 mil km!!! Coisa linda mesmo.... Parabéns!

  • #4257
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassianno Ver Post
    500 mil km!!! Coisa linda mesmo.... Parabéns!
    Valeu Cassianno. Abraço. Tannuri

  • #4258
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. O velocimetro da minha Sportage ficou legal. Era o pinhao que estava travado e roçou os dentes. Sorte que foi o externo. A coroa de dentro da caixa não estragou. Comprei o pinhão num desmanche. Perfeito. Tudo funcionando. Abraço a todos.

  • #4259
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde! Estou vendendo minha Sportage 2002/2003, está com 215.000km, está em ótimo estado, quem estiver interesse (41)9903-4473. Obrigado
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #4260
    Usuário
    Entrada
    05/06/2016
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, sou novo no pedaço e também como proprietário de uma Kia Sportage Turbo Diesel, 2001. Minha nave veio com alguns detalhes que estou precisando reparar, tais como maçaneta externa e interna porta traseira direita, trava, aquecimento da vela na ignição e o famoso marcador de combustível que está doidinho de pedra, kkkkk se alguém tiver alguma sugestão de peças ou msm adaptações, desde já fico grato.
    Lembro que vim para somar e no que puder auxiliar os companheiros estou à disposição. Abraço

    Algumas fotinhos da menina.

    Kia sportage-whatsapp-image-20160602-5-.jpgKia sportage-whatsapp-image-20160602-4-.jpgKia sportage-whatsapp-image-20160602-8-.jpgKia sportage-whatsapp-image-20160602-7-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade