x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #4153
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    cegandrade, o que é essa EGR? para que serve?
    Comprei a minha a 15 dias, apresenta alguns problemas de aceleração e falhas...
    Fiquei curioso com sua colocação.

    Grato

    Sportage 99 Gas/GNV

  • #4154
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Julio Cesar Bernabe Ver Post
    cegandrade, o que é essa EGR? para que serve?
    Comprei a minha a 15 dias, apresenta alguns problemas de aceleração e falhas...
    Fiquei curioso com sua colocação.

    Grato

    Sportage 99 Gas/GNV
    Julio,

    Segue para você dar uma olhada:

    http://www.oficinabrasil.com.br/esca...amento-parte-1
    http://www.carrosinfoco.com.br/carro...ses-de-escape/

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4155
    Usuário
    Entrada
    09/04/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Novo no Grupo da Sportage

    Olá amigos de Sportage. Me chamo saul de SC fpolis e tenho uma SPG 2000 TD preta há quase 10 anos. Já me registrei aqui faz 15 dias mas ainda estou tentando ler a quantidade enorme de postagens. Fiz "body-lift" de 3" e aumentei a alavanda de marcha em 4"(feita antes de levantar). Ocorreu que não gostei do curso enorme que a alavanca percorre para engatar as marchas. Então como já esta na oficina para arrumar novamente o vácuo do 4x4 e troca dos rolamentos dianteiros quero aproveitar para adaptar uma torre de "trambulador" de outro carro para elevar o cambio e que fique mais curto. Pergunta>: Alguém já fez isso....? Peço ajuda se estou fazendo a pergunta no lugar errado....(rsss ) . Abraço ao grupo e aos moderadores.

  • #4156
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sauldfo Ver Post
    Olá amigos de Sportage. Me chamo saul de SC fpolis e tenho uma SPG 2000 TD preta há quase 10 anos. Já me registrei aqui faz 15 dias mas ainda estou tentando ler a quantidade enorme de postagens. Fiz "body-lift" de 3" e aumentei a alavanda de marcha em 4"(feita antes de levantar). Ocorreu que não gostei do curso enorme que a alavanca percorre para engatar as marchas. Então como já esta na oficina para arrumar novamente o vácuo do 4x4 e troca dos rolamentos dianteiros quero aproveitar para adaptar uma torre de "trambulador" de outro carro para elevar o cambio e que fique mais curto. Pergunta>: Alguém já fez isso....? Peço ajuda se estou fazendo a pergunta no lugar errado....(rsss ) . Abraço ao grupo e aos moderadores.

    Camarada por favor poste a foto de como ficou o lift?
    Gostaria principalemente saber que adaptação voce fez no parachoque traseiro

    valeu

  • #4157
    Usuário
    Entrada
    09/04/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Camarada por favor poste a foto de como ficou o lift?
    Gostaria principalemente saber que adaptação voce fez no parachoque traseiro

    valeu
    Fiz o body lift com o Adams lá de Jaraguá do Sul/SC. No caso do parachoque traseiro que ficou o mesmo original é feito um suporte de cada lado de modo que o parachoque que é preso no chassi suba na mesma distancia que a carroceria subiu. O mesmo foi no dianteiro. Depois tem o canote da direção que tem que ser alongado. O radiador tem que ser desprendido do chassi e depois fixado novamente. As alavancas de marcha precisam ser refeitas (meu caso) ou alongadas. Coloquei 8 calços entre o chassi e a carroceria de 3 pol (7,5cm) e agora gostaria de aproveitar que ela está na oficina novamente e fazer suspension lift de 2 pol. Tenho muita informação pra compartilhar da minha SPG mas estou precisando de informação rápida neste momento, e descobri o fórum 4x4 somente agora. Tenho várias fotos do processo de body lift. Mas agora preciso instalar um trambulador de outro carro sobre a caixa para que o curso da alavanda fique mais curto. Lendo aqui no fórum talvez tenha compatibilidade com os Mazda e o Kia Clarus. Qual a sua opinião...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-kia-sportage-body-lift-4-saul-0011.jpg   Kia sportage-kia-sportage-body-lift-4-saul-0021.jpg  

  • #4158
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá.
    sou João Luiz de Vitória - ES. Comprei minha sportage 2.0 TDI no fim do ano e só agora estou usufruindo do carro pois estava com problemas de motor - virabrequim quebrado. Depois de meses, agora está rodando, passarei minhas primeiras impressões.

    O carro é muito confortável. Os filhos estão adorando o tratamento vip que ele oferece aos passageiros que seguem atrás.
    O rendimento dele para mim está satisfatório, superando a expectativa pois esperava um carro mais amarrado. O turbo ajuda muito. Nas ultrapassagens mais difíceis é só jogar uma quarta e acelerar até 3500 giros que ele ganha bastante velocidade. Viaja muito bem numa média 100 km/h. Anda mais com certa facilidade, mas eu não forcei.

    Troquei o óleo da junta viscosa, colando óleo de silicone 10.000. A temperatura ficou no máximo entre o primeiro quarto do ponteiro e o meio. Já tenho um marcador de temperatura digital para ser instalado. Falta fazer a adaptação para colocar para funcionar em conjunto com o original. Rodei até agora 650 km e a água não abaixou nada.

    Quanto ao consumo, ficou dentro da expectativa muito embora pensei que pudesse ser até melhor: 10 por litro na cidade, andando principalmente no meu bairro cheio de rotatórias e faixas de pedestres. Viajando, uso misto, subindo e descendo serra, trechos urbanos e e trecho de estrada de chão incluindo trechos péssimos (ou ótimos rsss) de grande aclive cheio de lama e muuuuita pedra, o consumo foi de 12/litro. Este consumo deve ficar até melhor de que eu estiver mais acostumado com ele.

    O eu gostei mesmo foi o uso onde ou mais necessitava. Meu sítio fica em local de difícil acesso a carro 4 x 2 e o passeio se tornava um martírio depois de qualquer chuva, pois tinha que ficar o carro a quase 1 km e subir a pé um trecho muito ingrime, cheio de pedras, carregando peso. Quando seco até que subia mas é um tal de amassar protetor de carter, fundo e caixa de ar danado. Já tive muito prejuízo. Com ele a facilidade foi incrível: na 4 x 4 reduzida subiu o morro que estava em péssimas condições praticamente sem acelerar passando pelas valas, lama e pedras com tanta facilidade que ficou até sem graça rsss.

    Tá certo que são só as impressões de alguém que nunca possuiu carro de tração e redução, então não tem muitos parâmetros a não ser carros no máximo, falsos - aventureiros, mas estou apaixonado pela viatura.

    Agradeço muito as ajudas que venho recebido aqui. Estão sendo de imensa importância.

  • #4159
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sauldfo Ver Post
    Fiz o body lift com o Adams lá de Jaraguá do Sul/SC. No caso do parachoque traseiro que ficou o mesmo original é feito um suporte de cada lado de modo que o parachoque que é preso no chassi suba na mesma distancia que a carroceria subiu. O mesmo foi no dianteiro. Depois tem o canote da direção que tem que ser alongado. O radiador tem que ser desprendido do chassi e depois fixado novamente. As alavancas de marcha precisam ser refeitas (meu caso) ou alongadas. Coloquei 8 calços entre o chassi e a carroceria de 3 pol (7,5cm) e agora gostaria de aproveitar que ela está na oficina novamente e fazer suspension lift de 2 pol. Tenho muita informação pra compartilhar da minha SPG mas estou precisando de informação rápida neste momento, e descobri o fórum 4x4 somente agora. Tenho várias fotos do processo de body lift. Mas agora preciso instalar um trambulador de outro carro sobre a caixa para que o curso da alavanda fique mais curto. Lendo aqui no fórum talvez tenha compatibilidade com os Mazda e o Kia Clarus. Qual a sua opinião...
    Obrigado pelas dicas, vou dar uma analisada em todas.
    Sobre o seu problema acho que não vamos achar nada plug n play, vale a pena levar em um local om mexe com van, e se a algo fácil de adaptar, pois as vans que tem cambio no assoalho tem um espaço curto.


    Me add no facebook: Rodrigo Duran
    E também temos um grupo no facebook "Clube kia Sportage" https://www.facebook.com/groups/1444...09544/?fref=ts

    Abraço

  • #4160
    Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa noite a todos ...nessa semana tive um azar com a minha viatura, uma sportage grand 2.0 diesel 2001 andando com ela como de costume todos os dias do trabalho para casa e a minha viatura começou a sair fumaça pelo capô em seguida ela desligou, acionei um guincho no outro dia levei um amigo meu que é mecânico para dar uma olhada, daí a notícia...motor sem óleo, comprei o msm e liguei o carro funcionou e tal, fui sair com ela e depois de uns 10 min. ela começou a sair fumaça novamente e desligar, chamei o guincho novamente e trouxe p casa, ligando no dia seguinte ela estava funcionando, mas eu acho que vou ter que fazer o motor...dái a pergunta, quanto eu devo gastar para fazer o motor e em relação a peças onde encontro, sou de Salvador desde já estou no aguardo de alguma resposta e agradeço a todos.

  • #4161
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    caoas/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal sou novo aqui, e também sou um novo proprietário de uma viatura sportage 2001 tbi, gostei do carro, mas parecia bem inteira, mas quando se traz para casa, é que a gente vai descobrindo que não é bem assim, por esse motivo me filiei a esta fórum para aprender com os mais experientes.
    Percebi que a minha viatura demora muito a subir a temperatura da água do radiador, isso é normal?
    e o motorzinho do esguicho da água para o para-brisas, não funciona, e o limpador do para brisas traseiro tbm. serve de algum outro carro?

  • #4162
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por carlos troc Ver Post
    Olá pessoal sou novo aqui, e também sou um novo proprietário de uma viatura sportage 2001 tbi, gostei do carro, mas parecia bem inteira, mas quando se traz para casa, é que a gente vai descobrindo que não é bem assim, por esse motivo me filiei a esta fórum para aprender com os mais experientes.
    Percebi que a minha viatura demora muito a subir a temperatura da água do radiador, isso é normal?
    e o motorzinho do esguicho da água para o para-brisas, não funciona, e o limpador do para brisas traseiro tbm. serve de algum outro carro?
    Bem vindo Carlos, verifica as conexões e fusiveis, você pode retirar os motores e ir até uma auto peças e verificar se eles tem similar, só não cita que é pra sportage, senão os cara mete a faca, diz que não tem, é facil conseguir, inclusive pelo mercado livre!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #4163
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos troc Ver Post
    Olá pessoal sou novo aqui, e também sou um novo proprietário de uma viatura sportage 2001 tbi, gostei do carro, mas parecia bem inteira, mas quando se traz para casa, é que a gente vai descobrindo que não é bem assim, por esse motivo me filiei a esta fórum para aprender com os mais experientes.
    Percebi que a minha viatura demora muito a subir a temperatura da água do radiador, isso é normal?
    e o motorzinho do esguicho da água para o para-brisas, não funciona, e o limpador do para brisas traseiro tbm. serve de algum outro carro?
    Bom dia Carlos, seja bem vindo.

    A minha também demora para a temperatura subir, e quando sobe baixa rápido. o Mecânico disse que está sem a válvula termostática.
    Disse que não há problemas andar assim pois onde moro é muito quente.
    Sportage 99 Gas/GNV

  • #4164
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Julio Cesar Bernabe Ver Post
    Bom dia Carlos, seja bem vindo.

    A minha também demora para a temperatura subir, e quando sobe baixa rápido. o Mecânico disse que está sem a válvula termostática.
    Disse que não há problemas andar assim pois onde moro é muito quente.
    Olha existe problema sim, além do consumo que aumenta a um desgaste maior e uma carbonização execiva do motor
    da uma olhadinha neste tópico aqui mesmo do 4x4
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-mentiras.html (Válvula termostática, verdades e mentiras...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade