x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #4117
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    biquinhas/MG
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    tenho 2 motores 2.2 diesel da exportage 95 pra venda de peças contato 37 99530505 email edmarzica@yahoo.com.br

  • #4118
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edmar zica Ver Post
    bom dia renato acabei de comprar um motor 2.7 da besta pra fazer a mesma coisa teria como me ajudar. como foi adapitado teve q trocar caixa ou nao. daria pra mandar fotos ou alguma dica

    Se possível crie um tópico para dar mais detalhes sobre a adaptação, com certeza vai ajudar muita gente,
    também tenho como projeto futuro por o da besta 2.7 e talvez turbinar ainda

  • #4119
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Barra dos Coqueiros/SE
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, minha sportage 2001 TDI, também é o meu primeiro carro e tenho algumas dúvidas, vai parecer besteira, mas pra que serve um botão que fica do lado da alavanca que abre o capô?

  • #4120
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoBz Ver Post
    Boa noite a todos, minha sportage 2001 TDI, também é o meu primeiro carro e tenho algumas dúvidas, vai parecer besteira, mas pra que serve um botão que fica do lado da alavanca que abre o capô?

    Botão ou alavanca de puxar?
    Aquilo é como se fosse um afogador, voce puxa ele um pouco e gira para a esquerda, carro diesel é bom ligar e nos primeiros 2 minutos deixar puxado para que o oleo suba, lubrifique a turbina e esquente, antes de sair andando.

    Para desligar também (não precisa puxar), é bom parar e aguardar 30 segundos antes de desligar para que a turbine baixa a rotacao e nao gire sem óleo.

  • #4121
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Botão ou alavanca de puxar?
    Aquilo é como se fosse um afogador, voce puxa ele um pouco e gira para a esquerda, carro diesel é bom ligar e nos primeiros 2 minutos deixar puxado para que o oleo suba, lubrifique a turbina e esquente, antes de sair andando.

    Para desligar também (não precisa puxar), é bom parar e aguardar 30 segundos antes de desligar para que a turbine baixa a rotacao e nao gire sem óleo.
    rDuran,

    Sobre o desligamento, eu sabia. Mesmo porque, até nos veículos de hoje esse é um bom hábito. Mas confesso minha ignorância sobre essa pequena bomba. É apenas para veículos que não são eletrônicos e/ou exclusividade das Sportages?

    Obrigado,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4122
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    rDuran,

    Sobre o desligamento, eu sabia. Mesmo porque, até nos veículos de hoje esse é um bom hábito. Mas confesso minha ignorância sobre essa pequena bomba. É apenas para veículos que não são eletrônicos e/ou exclusividade das Sportages?

    Obrigado,

    Miranda
    Na verdade isso se aplica pra qualquer diesel mecanico, até nos eletronicos é costume deixar esquenta um pouco para subir o oleo, principalmente turbo, seja diesel ou gasolina.

    As outras viatuas diesel mecanica não tem essa alavanca na verdade é uma "facilidade" tu deixa esquentando e não precisa tar dentor da viatura.

    Eu uso isso muito quando vou usar o guincho, pois como puxa carga da bateria deixo acelerado qndo opero o guincho com o giro maior e normalmente fico fora da viatura então é uma mão na roda.

  • #4123
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Na verdade isso se aplica pra qualquer diesel mecanico, até nos eletronicos é costume deixar esquenta um pouco para subir o oleo, principalmente turbo, seja diesel ou gasolina.

    As outras viatuas diesel mecanica não tem essa alavanca na verdade é uma "facilidade" tu deixa esquentando e não precisa tar dentor da viatura.

    Eu uso isso muito quando vou usar o guincho, pois como puxa carga da bateria deixo acelerado qndo opero o guincho com o giro maior e normalmente fico fora da viatura então é uma mão na roda.
    Obrigado!

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4124
    Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Pindamonhangaba-SP/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal esse link é da wikipedia eu estava editando ele para ajudar pessoas que consultarem sobre sportage la quem souber peças adptadas e alternativas editem lá é facil nao esqueçam de marca e código .

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Kia_Sportage

    Valeu

  • #4125
    Usuário Avatar de roberto_sw4_1997
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    boa tarde,sou novo em Sportege, tenho uma SW4 v6 mas não aguento o consumo.... tenho duas Sportege a vista
    Primeira 2.0 16v a Segunda um 2.2 Diesel 100.000 km.....Gostaria se alguem puder me ajudar qual seria melhor opção ...
    tenho duvidas tbm...é facil achar peças mecamicas para ambas...
    agradeço as amigos desde já
    Roberto

  • #4126
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Ontem fui fuçar alguma coisa no carro e resolvi desligar essa válvula. Para minha surpresa o carro ficou bem melhor, e ate pude ligar o maf novamente. Andei com o carro e so senti diferença quando passo um em quebramolas e deixo o giro descer de mil, aí na retomada sinto meio lento, mais quando sobre o giro o carro fica com torque novamente. Vou ter que ver se acho essa válvula em algum canto para comprar.
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É a solenoide que aciona a valvula EGR pra reciscular os gases do escapamento.
    É normal ficar fazendo esse barulho em baixa rotação, sinal que ela esta funcionando.
    Se a marcha lenta fica variando qdo essa valvula funciona, pode ser que a EGR esteja furara dando entrada de ar falsa.

    []s
    (DU)
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #4127
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por roberto_sw4_1997 Ver Post
    boa tarde,sou novo em Sportege, tenho uma SW4 v6 mas não aguento o consumo.... tenho duas Sportege a vista
    Primeira 2.0 16v a Segunda um 2.2 Diesel 100.000 km.....Gostaria se alguem puder me ajudar qual seria melhor opção ...
    tenho duvidas tbm...é facil achar peças mecamicas para ambas...
    agradeço as amigos desde já
    Roberto

    Se for trocar a sw4 em uma sportage gasolina vai trocar 6 por meia duzia, a 2.0 4cil gasolina bebe bem também.
    A 2.2 diesel é até 97, procure uma 2.0 turbo diesel que é uma melhor opçao.

  • #4128
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom dia, alguém sabe me informar qual Regulador Pressão De Combustível é compatível com o da Sportage? O meu apareceu todo molhado de combustível ontem.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade