x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3001



    Olá amigo, tenho também uma SPT 01 curta a diesel com o mesmo problema com dificuldade de pegar quando estar fria, como no seu caso o motor foi todo retificado e tamém tive que trocar o cabeçote, foi colocado um novo, já verifiquei as vels aquecedoras estando tudo ok. Acredito que no meu caso o problema deve ser os retentores de valvulas quando o motor esta desligado os retentores fica dando passagem pingando oleo em cima dos pistões quando a partida e dada dificulta a queima e assim o motor da uma pequena disparada e fica falhando por alguns segundos e depois normaliza ela esta fumaçando um pouco e tambem esta baixando um pouco de oleo, se alguem poder dar alguma opinião sera muito bem vinda para então diagnosticar melhor o defeito aqui citado.

  • #3002
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Ola amigos apaixonados pelas SPTG...andei meio sumido mas agora voltei...rs.
    Pra variar to precisando de mais uma ajudinha... rsrsr.

    Precisei trocar o cabeçote da viatura, nem deu pra faciar... Aproveitei e encamisei também. O problema é o seguinte, a minha viatura ficou ótima tá soltinha, leve, consumindo pouco e fazendo um barulhinho de novinho, gostosa de rodar, mas de manhã ta com muita dificuldade para pegar... Só de manhã mesmo, depois ao longo do dia fica tranqüila, pega fácil de primeira, a não ser que eu fique uma 5 horas com ela parada, ai pega de primeira com dificuldades. De manhã não pega de primeira, só na segunda ou na terceira, às vezes com certa dificuldade, pra falar a verdade duas vezes tive que dar um pouquinho de lub pra ajudar na pega, mas isso como disse só fiz duas vezes, de resto pega com dificuldades mesmo. O mecânico pediu pra eu levar no bombista, eu já levei e ele disse que minha bomba ta muito boa, fez todos os testes e que não precisa fazer nada. Depois levei no eletricista, pois achava que pudesse ser o aquecimento das velas, a minha viatura aquece manual, mas também não era. Troquei o sistema da bomba de diesel todo (filtro de diesel) também não era.
    Preciso saber o que pode ser para eu levar de novo ao mecânico e já dizer a ele o que pode ser, entenderam?
    Quando fiz a troca do cabeçote aproveitei e coloquei um marcador de temperatura melhor, também achei que pudesse ser isso dando conflito com a parte elétrica, mas também o eletricista disse não ser. To querendo levar a outro eletricista pra tirar a prova dos nove...

    Antes de trocar o cabeçote e fazer o encamisamento meu carro pegava sempre de manhã de primeira sem dificuldade alguma...

    Ajudem este amigo que é apaixonado pelas SPTG...rsrsrrr. Lembrando... Minha viatura é 2001 turbo diesel curta 4x4.

    Ah, coloquei os espaçadores... Ficou show!

    Abraços e feliz ano novo a todos!!!
    Olá amigo, tenho também uma SPT 01 curta a diesel com o mesmo problema com dificuldade de pegar quando estar fria, como no seu caso o motor foi todo retificado e tamém tive que trocar o cabeçote, foi colocado um novo, já verifiquei as vels aquecedoras estando tudo ok. Acredito que no meu caso o problema deve ser os retentores de valvulas quando o motor esta desligado os retentores fica dando passagem pingando oleo em cima dos pistões quando a partida e dada dificulta a queima e assim o motor da uma pequena disparada e fica falhando por alguns segundos e depois normaliza ela esta fumaçando um pouco e tambem esta baixando um pouco de oleo, se alguem poder dar alguma opinião sera muito bem vinda para então diagnosticar melhor o defeito aqui citado.

  • #3003
    Citação Postado originalmente por ivonildo moreira Ver Post
    Olá amigo, tenho também uma SPT 01 curta a diesel com o mesmo problema com dificuldade de pegar quando estar fria, como no seu caso o motor foi todo retificado e tamém tive que trocar o cabeçote, foi colocado um novo, já verifiquei as vels aquecedoras estando tudo ok. Acredito que no meu caso o problema deve ser os retentores de valvulas quando o motor esta desligado os retentores fica dando passagem pingando oleo em cima dos pistões quando a partida e dada dificulta a queima e assim o motor da uma pequena disparada e fica falhando por alguns segundos e depois normaliza ela esta fumaçando um pouco e tambem esta baixando um pouco de oleo, se alguem poder dar alguma opinião sera muito bem vinda para então diagnosticar melhor o defeito aqui citado.
    Ivonildo, no meu caso era as velas aquecedoreas que nao eram originais e que por isso nao davam o aquecimento ideal para a explosão na hora de ligar de manha. Troquei por originais e o meu problema acabou. Descobri quando levei num eletricista bom, especializado pela BOSCH, que me disse que as minhas velas nao aqueciam suficente que eu teria que colocar novas originais ou de marca boa, conhecida. Acho que vale a pena vc ver essa opção a fundo mesmo, pois o outro eletricista que eu tinha levado o carro fazia os testes, via que a corrente passava e dizia que tava tudo bem com as velas, entendeu? Se tem dificuldade de pegar e quando pega solta muita fumaça é porque a bomba da injetando diesel mas as velas nao explodem.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3004
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!
    Desculpem a insistência, porém, se eu não tiver contato com nenhum mecânico ou oficina que trabalhem com sportage, vou ter que desistir do meu sonho de possuir uma.
    Moro em Caeté, região metropolitana de BH em Minas Gerais, se alguém tiver algum contato para me passar, ficarei muito agradecido, pois, me apaixonei com a sportage e não queria por fim a esse sonho sem mesmo ter possuído uma.
    De qualquer forma, agradeço a todos.

  • #3005
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Ivonildo, no meu caso era as velas aquecedoreas que nao eram originais e que por isso nao davam o aquecimento ideal para a explosão na hora de ligar de manha. Troquei por originais e o meu problema acabou. Descobri quando levei num eletricista bom, especializado pela BOSCH, que me disse que as minhas velas nao aqueciam suficente que eu teria que colocar novas originais ou de marca boa, conhecida. Acho que vale a pena vc ver essa opção a fundo mesmo, pois o outro eletricista que eu tinha levado o carro fazia os testes, via que a corrente passava e dizia que tava tudo bem com as velas, entendeu? Se tem dificuldade de pegar e quando pega solta muita fumaça é porque a bomba da injetando diesel mas as velas nao explodem.
    Ok Leandro! Vou dar mais uma checada nas velas aquecedoras e medir o nivel de tensão inserida a elas, pois ja troquei duas que estavam queimadas que eram paralelas e coloquei duas delphi, mas não mudou em nada e ainda o cheiro de oleo queimado e baixando me deixa enkukado,vou tambem inserir tensão as mesmas fora para ver a intensidade de calor em cada uma, aguardo mais alguma dica!

  • #3006
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    JPR...quando chegar avisa.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #3007
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia,

    após longos meses sem poder estar aqui no fórum, estou de volta... com bastante saúde e gás pra voltar a comunicar com o mundo 4x4.

    Um abraço à todos !!!
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #3008
    Usuário Avatar de NARDUCI
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal...sou calça branca aqui e com minha SPORTAGE(1999/2000), gasolina, COM 98.000Km's. Adquiri(melhor...minha esposa encontrou) esta máquina de um conhecido no sufoco e me apaixonei à primeira vista. Mas nada sei de 4x4 ou de Kia. Vou caçar com vcs td q for possível . Abraços e prazer em estar aqui
    A consciência não cai dos céus, tens de despertá-la!

  • #3009
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NARDUCI Ver Post
    Olá pessoal...sou calça branca aqui e com minha SPORTAGE(1999/2000), gasolina, COM 98.000Km's. Adquiri(melhor...minha esposa encontrou) esta máquina de um conhecido no sufoco e me apaixonei à primeira vista. Mas nada sei de 4x4 ou de Kia. Vou caçar com vcs td q for possível . Abraços e prazer em estar aqui
    Seja muito bem vindo, aqui todo mundo ajuda, dentro das possibilidades.

    Abç
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #3010
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Marca junta de cabeçote amianto sportage turbo diesel 2.0

    Bom dia, amigos.
    Estou necessitando adquirir uma junta de cabeçote de amianto para sportage 2.0 turbo diesel tdi. Alguem conhece uma junta de amianto de otima qualidade.Qual a marca e quem vende?
    Quem está usando ou usou junta de amianto?
    agradeço quem ajudar nesta questão.
    costa junior

  • #3011
    Ola , Eduarte preciso de sua ajuda , vc poderia passar o seu contato , pois acredito que talvez possa ajudar a solucionar o problema da minha Sportage , que ainda está na oficina e não funciona de maneira alguma .Não consigo levá-la até vc pois como disse não liga mais , e agora tambem foi trocada as 2 bobinas .Desde ja agradeço Obrigado .

  • #3012
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    Ola , Eduarte preciso de sua ajuda , vc poderia passar o seu contato , pois acredito que talvez possa ajudar a solucionar o problema da minha Sportage , que ainda está na oficina e não funciona de maneira alguma .Não consigo levá-la até vc pois como disse não liga mais , e agora tambem foi trocada as 2 bobinas .Desde ja agradeço Obrigado .
    Olá Erika
    Tentei mandar meu tel por MP mas vc não autorizou essa opção....

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade