x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2581
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Agora vai... tem que ir!!!




    Valeu pessoal pelas dicas, isso é que faz a gente entrar e postar no forum todo dia, vale a pena!!
    Obrigado Henrique pelo contato dos caras de sp, já está aqui, bem guardado.

    Hoje depois de um novo susto, dei uns "passos" importantes para resolver de vez os problemas.
    De manhã passei na oficina, antes de ir pro escritório, pra ver se me davam a dica de um vira por aqui, mais perto. Daí veio o susto, os caras abriram o cabeçote, e o comando estava quebrado em uma das pontas, não fotografei, mas é uma borda que faz encaixe com o cabeçote, tava MOÍDA, totalmente quebrada, mais essa ainda!

    Fui direto no cara que comprei o carro, e falei com ele para resolvermos de vez, senão como disse o Douglas, ia dar caca mesmo, não iria brigar, mas certamente teria que ir atrás de meus direitos!

    Bom, ele assumiu os prejuízos, e hoje conseguimos um Vira Standard que irá para 0,25mm e compramos também um Comando, Pistãos, Anéis e Jogo de Juntas e retentores, tudo novo e original! A junta do cabeçote já estava comprada e na retífica estão fazendo encamisamento do bloco (vai ficar standard) enchimento das bielas, alinhamento do comando de válvulas e até amanhã final da tarde entregam tudo pronto pro mecânico começar a montar.
    Já tinha Bomba de óleo nova, filtros de ar e combustível, e bicos injetores novos que troquei há uma semana. Resultado, desta vez vai ficar ZERO!! O melhor é que o cara pagou tudo, e vai bancar os demais custos da oficina e retífica.

    Por favor Eduarte, consegue pra mim a sequencia do torque do fechamento do cabeçote, que isso quero ficar "em cima" para não ter mais NENHUMA dor de cabeça!

    Outra coisa Douglas, dessa vez não vou fazer errado, já falei com o meca e as mangueiras serão todas novas, já havia trocado algumas e ele já disse que se não tiver original, tem como mandar fazer as que faltam. Nem que demore mais uns dias, prefiro agora pegar meu motor zerado.

    Mas confirma aí Douglas, a Curcundassauro é esse mesmo o nome? É para capa de estepe? Fala aí que posto a logo, ok?
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2582
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Sô, o número do chassis fica na longarina abaixo da porta do carona ou atrás da roda direita. Existiu uns que foram marcados no Brasil, por isso a diferença.
    O número do motor fica abaixo do intercooler, tem de desmontar o intercooler e tirar o seu suporte para tirar o decalque para emplacar.
    Esse bando de roias das concessionárias Kia, sempre pedem número de chassis para não vender errrado. Não existe diferença entre os modelos de 2000 até 2003, uns roias....
    Alarme original não tem, vai de Positron.
    Qual o modelo da Pajero e valor? Só de curioso, porque "nóis" gosta é de SPT.
    Uai sô sei qual o modelo não rssss sei que é da grandona e é diesel não pretei muita atenção pq queria a sptg, me falaram que ia sair por pelo menos 45K.

    Achei o danado o chassi hoje, mas valeu pelo lembrete do motor nem tinha pensado.

    Fiz uma revisão básica hoje, segue lista:
    -troquei correia dentada
    -líquido de arrefecimento
    -óleo de motor
    -óleo de câmbio e da caixa da reduzida
    -óleo do diferencial traseiro (errei a quantidade e não pra fazer do dianteiro)

    Agora to pensando em instalar um sensor de temperatura extra e uma ventoinha elétrica ao lado da do ar pra acionar em caso de falha da original...

    Sabe se a falta de sensibilidade do painel é por causa do sensor ou do medidor? Se for apenas do medidor vou instalar outro e usar o mesmo sensor, pelo que vi no manual é bem simples.

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Tomara que de tudo certo agora Ed, realmente é muito chato isso tudo.
    Você deve ta muito ancioso pra por a verdona pra rodar

  • #2584
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post
    Tomara que de tudo certo agora Ed, realmente é muito chato isso tudo.
    Você deve ta muito ancioso pra por a verdona pra rodar
    Com toda certeza!!! Lama!!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2585
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por edmolim Ver Post
    Por favor Eduarte, consegue pra mim a sequencia do torque do fechamento do cabeçote, que isso quero ficar "em cima" para não ter mais NENHUMA dor de cabeça!
    Ta na mão ed, a sequencia de aperto e o torque correto.
    Se precisar de mais alguma coisa é só falar.

    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-cabecote-sportage.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2586
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Valeu Eduarte, obrigadão!!!
    Amanhã vou imprimir e levar no meca, e conversar com ele, sobre o que tenho lido no Forum. Ele mesmo adora OffRoad, e disse que visita o fórum direto, tem até um adesivo numa camionete dele!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2587
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Edu/Molin...Pois é, mas os parafusos do 2.2 diesel são elásticos? Oia isso aí...

    Curcunda, só Curcunda pra por no vidro traseiro.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2588
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Molin...o Luiz de Braba-cena tá a disposição aí...cê viu? Tem peças pra 2.2.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2589
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Hoberdan, carma sô, cês numsabi falá quinem nóis de cá naum, sô!!! Nem tenta!!
    Seguinte, vai devagar, a viatura é 0KM.
    Pajerniça de 45K sendo 0KM tem de valer...se puder, veja ano/modelo/km etc. Quem sabe? Valeu.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2590
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Edu/Molin...Pois é, mas os parafusos do 2.2 diesel são elásticos? Oia isso aí...
    Douglas, todos os motores usam parafusos elastico no cabeçote, é aconselhavel usar por duas vezes, no maximo tres, mas infelizmente ninguem troca até mesmo pelo custo, são bem carinhos.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Hoberdan, carma sô, cês numsabi falá quinem nóis de cá naum, sô!!! Nem tenta!!
    Seguinte, vai devagar, a viatura é 0KM.
    Pajerniça de 45K sendo 0KM tem de valer...se puder, veja ano/modelo/km etc. Quem sabe? Valeu.
    Vou falar com a dona e te informo sobre a pajero, to olhando uma nissan 96 pro meu pai dela também.

    Você tem indicador de temperatura extra instalado?

  • #2592
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Douglas, todos os motores usam parafusos elastico no cabeçote, é aconselhavel usar por duas vezes, no maximo tres, mas infelizmente ninguem troca até mesmo pelo custo, são bem carinhos.

    []s
    (DU)
    Deixa eu ver se entendí... quer dizer que o mais indicado é então, trocar estes parafusos? Bem carinho quer dizer o que? Porque, não quero mais ter problemas com este cabeçote, aliás, o meca disse que achou estranho estar quebrado o comando, sem mais nem menos. De sintoma, tava castanhando bastante.
    Outra: teria que comprar só os parafusos mesmo?
    Se puder posta aí.

    Obrigado
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade