x
Convex Datacenter
Página 14 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 4351

Tópico: Kia sportage

  • #157



    Amostardeiro,

    Se fosse so na trilha tudo bem, agora faz uma viagem de uns 200-300km num jipão e compara com alguem que fez a mesma viagem com uma sportage! hehehehehehehe!

  • #158
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Amostardeiro,

    Se fosse so na trilha tudo bem, agora faz uma viagem de uns 200-300km num jipão e compara com alguem que fez a mesma viagem com uma sportage! hehehehehehehe!
    Eduardo

    É verdade viajo muito com a viatura, realmente para um SUV é muito boa.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    NOS DIAS 24 E 25 DE JUNHO DE 2006, SERÁ REALIZADO, NA CIDADE DE SANTO ANTONIO DO PINHAL - SP, O "I PASSEIO E RAID EM SANTO ANTONIO DO PINHAL".
    O EVENTO VAI ACONTECER JUNTAMENTE COM A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SANTO ANTONIO.
    ESTAMOS FORMATANDO OS ÚLTIMOS DETALHES JUNTO AOS COLABORADORES E A PREFEITURA DA CIDADE .
    AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER REALIZADAS ATRAVÉS DE TELEFONE (A SER DIVULGADO) E NO DIA E LOCAL DO EVENTO.
    O EVENTO É ABERTO A QUALQUER 4X4 E HAVERÁ, TAMBÉM, A CATEGORIA 4X2
    PARA A INSCRIÇÃO SERÁ NECESSÁRIOS A DOAÇÃO DE UM “COBERTOR” E 1 QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL .

    EM BREVE POSTAREI MAIORES DETALHES.

    COLOCO MEU E-MAIL PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS. FIQUEM A VONTADE!

  • #160
    Boa tarde!

    Este final de semana fiz uma pequena viagem de cerca de 100 km e rodar em estradas abertas com a Sport é realmente uma sensação muito boa. Mas (não sei se são todas assim) minha Sport "quica" muito ao passar em alguma pequena lombada, inclusive comprometendo a estabilidade; a suspensão é toda nova e os pneus são altos, não sei se essa é a causa. Gostaria das informações e dicas de vocês que têm mais experiência com esse tipo de veículo. Andei na média de 100 a 110 km/h, não abusando nas curvas com receio de encontrar alguma lombada e dar m#**. Ainda não decorei as medidas dos pneus.

    Desde já obrigado e saudações a todos

    Fontana

  • #161
    mgfontana,

    A minha sportage quando estava totalmente original e com os pneus 235, a traseira parecia que tinha vida propria. Se a frente estava entrando numa curva a direita, a traseira jogava pra esquerda. Passar numa lombada ou em algum buraco era horrivel, vc tinha que ficar atento pra ñ perder a traseira. Quando eu colokei os pneus 31x10,5 isso acabou.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    mgfontana,

    Praticamente todo o fim de semana estou pegando estrada (e algumas trinhas leves) com minha viatura. Minha média de velocidade nas estradas é de 110 a 130 km/h. Estou com pneus 225X75 R15, suspensão original e não tenho qualquer problema de dirigibilidade.
    Inclusive neste último final de semana dei uma abusada na estrada que liga as cidades de São Bento do Sapucaí e Gonçalves-MG. É uma estrada bastante sinuosa com curvas bem fechadas. Confesso que em algumas curvas a impressão era de que a viatura não ia obedecer....mas não tive problemas
    De qualquer forma é importante que você conheça os macetes do carro e isso só acontece com o tempo de uso.

  • #163
    Finalmente: meus pneus são 215 X 75 R 15.

    Maverickturbo,

    Que medidas são essas do seus pneus? 31x10,5?

    Tem como informar a marca e o valor? Tem como converter para as medidas do tipo das que tem em minha viatura?

    Comenale,
    Realmente, para conhecer um carro só com o tempo, é que estava mal acostumado, pois tinha um Peugeot 306, que andava arrastando no chão (original) e do jeito que eu viesse, entrava nas curvas, tipo 130, 140, dependendo do ângulo.
    Meu 1º carro foi um Jeep Willys, mas isso foi há 28 anos atrás e eu, sentava o pé, agora, tenho que me readaptar.

    Obrigado aos dois pelas dicas.

    Saudações,

    Fontana

  • #164
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mgfontana
    Finalmente: meus pneus são 215 X 75 R 15.

    Maverickturbo,

    Que medidas são essas do seus pneus? 31x10,5?

    Tem como informar a marca e o valor? Tem como converter para as medidas do tipo das que tem em minha viatura?

    Comenale,
    Realmente, para conhecer um carro só com o tempo, é que estava mal acostumado, pois tinha um Peugeot 306, que andava arrastando no chão (original) e do jeito que eu viesse, entrava nas curvas, tipo 130, 140, dependendo do ângulo.
    Meu 1º carro foi um Jeep Willys, mas isso foi há 28 anos atrás e eu, sentava o pé, agora, tenho que me readaptar.

    Obrigado aos dois pelas dicas.

    Saudações,

    Fontana
    Fontana

    Esta medida se não me engano é o famoso padrão americano, pra variar eles são diferentes, quer dizer que o pneu da viatura do Eduardo tem 31 polegadas de altura ( diametro ) por 10,5 polegadas de largura.

    Quanto a acostumar- se com a viatura, demora um pouco, mas não muito, aconteceu o mesmo comigo quando comprei o primeiro veículo diesel tracionado que tive.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #165
    mgfontana,

    O 31x10,5 equivale +/- a um 255/80. Hj que ja conheço muito bem o comportamento da minha sportage, quando estou na estrada, eu ligo o farol alto e vou passando todo mundo. A minha do modo como esta hj eu consigo ir em media a uns 150 km/h nas retas e a uns 110 km/h nas curvas, mas ja fiz curvas a 140 com a minha. Mas creio que 140 o é quase ultrapassando o limite do carro, esforçando demais ele e ñ deixando margem pra erro.
    A marca do pneu é GT Radial modelo Savero M/T, os 31x10,5 custam R$460 cada com um cara aki do forum mesmo. Vai na parte de venda de peças, acho que ele chama Ed.

  • #166
    Maverickturbo e Amostardeiro,

    Obrigado pelas dicas, quando os pneus estiverem na hora de trocar (os meus devem durar um ano ainda) acho que vou procurar esses do Maverickturbo, devem dar um visual bonito à Sport e uma maior estabilidade.
    Quanto a acostumar, já estou soltando mais o pé, perdendo o medo aos poucos, pois percebi que dá pra encarar algumas curvas numa boa (sou prudente, mas meio maluco).

    Um abraço,

    Fontana

  • #167
    Usuário
    Entrada
    01/06/2006
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pedido de recomendação de Oficina Sportage

    Olá Sportistas!
    Vocês são em parte responsáveis pela minha decisão.
    Comprei uma Sportage Grand gasolina 1999.
    Parabéns pelo clima e cooperação entre os membros do fórum.
    Estou em São Paulo e a "condução" completou 60.000 km.
    Peço a recomendação de uma oficina BB (boa e barata) pra fazer uma revisão (preventiva).
    Estranhei o manual: manda inspecionar a correia sincronizadora, mas não manda substituir preventivamente, nem aos rolamentos.
    É isso mesmo? dura bem e não precisa trocar os rolamentos e esticador?

    Não estou conseguindo baixar a tabela com o preço de peças, mesmo logado. Alguma instrução?

    abraços

    Nadim

  • #168
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Nadim

    è aconselhável trocar a correia do comando com 60.000 km, o livreto de manutenção acho que diz isso, não lembro bem.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade