x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #1501



    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Para a Sportage o ideal é um guincho de pelo menos 8000 libras.

    Quando fui instalar meu antigo guincho (9000 lbs), percebi que mantendo o parachoque original, o guincho ficaria muito para a frente do carro e o suporte sofreria com a alavanca que seria gerada, optei por fabricar um parachoque de aço que ficou mais leve do que o original, melhorou o ângulo de ataque e o suporte do guincho ficou muito firme...
    Mais pra frente pretendo trocar o parachoque da minha Sport tb

  • #1502
    Vcs já fizeram a trilha do Pinheirinho, na Cantareira, em São Paulo/SP?
    Vi uns vídeos bem nervosos, parece ser bem difícil.

  • #1503

    Forração do teto

    Boa noite, pessoal.
    Procurei um tópico para colocar minha dúvida sobre como (ou com o quê!) limpar o teto de tecido (aquele parecendo veludo!?!?!?), pois o do meu carro está com um tipo de fuligem que suja a mão só de encostar!! Minha mulher acha que vapor retira, já eu acho que não!! Alguem aqui já limpou aquela forração? O que usou? Será que o material aguenta uma limpeza pesada? Limpou no local mesmo ou retirou?

    Mudando de assunto, vi que estão fazendo uma espécie de hélice na saída do filtro de ar. Aquilo melhora alguma coisa? Como gosto de modificar coisas, estou fazendo uma experimental (ainda no papelão!!) que as "pás" são em curva, depois que me convencer da utilidade, vou postar fotos!!!

    Um abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #1504
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    A minha Sportage superaqueceu 2 vezes depois da retífica, mas foi por algum erro dos mecânicos. Colocaram até mangueira de ar no arrefecimento... Atualmente estou usando óleo solúvel no arrefecimento, ventoinha travada com 4 pás para compensar e Velocity Tuner agora instalado na caixa do filtro, o resto está tudo original e funcionando. Também concordo que Sportage tem boas peças, o problema é mão de obra qualificada, difícil de encontrar.

    Abraço
    Julio, entrei no anúncio do quebarato que vc passou que fala sobre esse tal de "Velocity Tuner", funciona mesmo?
    Até

  • #1505
    Lucena,

    Na minha Sportage funcionou, o motor é diesel aspirado.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #1506

    VT

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Lucena,

    Na minha Sportage funcionou, o motor é diesel aspirado.

    Abraço
    Lucena, Julio

    A minha é Gasolina/GNV+VT e gostei do resultado.
    No forum, há um tempo, foi colocado o esquema com fotos do faça você mesmo, eu segui este esquema e funcionou.

    Vale a pena tentar. Se não gostar, o VT pode virar porta caneta .

    Abraços
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #1507
    Dependendo vou por um VT desses na VTR.
    Eu fico meio cabreiro com esse tipo de adaptação pq se é tão bom assim pq os engenheiros que projetam o carro não colocam esse aparelho de fábrica nos carros? Na natureza nada se cria nem se destrói, tudo se tranforma. Não existe milagre, se não colocaram isso de fábrica eu acho que de alguma forma deve haver alguma perda ou pelo menos não é tão eficiente quanto colocam no anúncio. Dependendo essa perda pode ser aceitável, o que pode tornar viável a adaptação. Fica a pergunta: o que seria essa perda?
    Filosofei demais, rs.
    Valeu

  • #1508
    karai eu to boiando nessa estoria de VT...que P@ é essa?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1509

    VT

    Pessoal,
    Peguei o desenho do VT e fiz uma pequena alteração para que ficasse parecendo uma turbina (no formato só!!!), fiz os cortes em ângulo de aprox. 45° com 7 pás, isso juntou todas as pontas no centro que vou fazer uma pequena solda. Acho que forçaria mais o ar em espiral. Quando se trabalha com "vento", acho que não deve haver aberturas ou angulos retos na passagem do ar, e o centro, no projeto original, ficou aberto.
    Não estou querendo contrariar ninguém!!! Fiz essas alterações apenas por curiosidade!!! Me empolguei um pouco e fiz logo 4 modelos com 5, 6, 7 e 8 pás!!!

    Mais uma vez, desculpem a intromissão e os "pitacos",
    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-01-10-09_2139.jpg   Kia sportage-01-10-09_2140.jpg   Kia sportage-01-10-09_2141.jpg   Kia sportage-01-10-09_2142.jpg  
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #1510
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Pessoal,
    Peguei o desenho do VT e fiz uma pequena alteração para que ficasse parecendo uma turbina (no formato só!!!), fiz os cortes em ângulo de aprox. 45° com 7 pás, isso juntou todas as pontas no centro que vou fazer uma pequena solda. Acho que forçaria mais o ar em espiral. Quando se trabalha com "vento", acho que não deve haver aberturas ou angulos retos na passagem do ar, e o centro, no projeto original, ficou aberto.
    Não estou querendo contrariar ninguém!!! Fiz essas alterações apenas por curiosidade!!! Me empolguei um pouco e fiz logo 4 modelos com 5, 6, 7 e 8 pás!!!

    Mais uma vez, desculpem a intromissão e os "pitacos",
    Um abraço,
    Imagina, desculpa nada, vc está ajudando, a gente que tem que agradecer pelos "pitacos".
    "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"

    Apesar de ter lido o anúncio eu ainda não entendi o milagre, deve haver alguma perda
    Ou será que estou ficando ranzinza?

  • #1511

    VT

    Olha eu aí de novo!!!
    Pois é Lucena, tambem preciso testar pra ver o que acontece.
    Estav fuçando lá pelo Mercado Livre e, achei uma turbina elétrica e entrei em contato com o vendedor e ele me escreveu que a tal gerava 3 BAR de pressão. Será possível?!?!?!?!? Fiquei tentado a negociar (295,00), mas o cara disse que não era aconselhável para carros acima de 1,8 litros e estou esperando resposta do por quê dessa limitação!!!!! Se vc tiver um tempo, é só colocar "turbina elétrica" que encontra!!!

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #1512
    Usuário Avatar de Betors4
    Entrada
    22/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Olha eu aí de novo!!!
    Pois é Lucena, tambem preciso testar pra ver o que acontece.
    Estav fuçando lá pelo Mercado Livre e, achei uma turbina elétrica e entrei em contato com o vendedor e ele me escreveu que a tal gerava 3 BAR de pressão. Será possível?!?!?!?!? Fiquei tentado a negociar (295,00), mas o cara disse que não era aconselhável para carros acima de 1,8 litros e estou esperando resposta do por quê dessa limitação!!!!! Se vc tiver um tempo, é só colocar "turbina elétrica" que encontra!!!

    Abraço,
    Olá Chico, pelo que sei essa turbina gera 0,3 BAR. Estou estudando a possibilidade de colocá-la na minha TDi, mas ainda não estou 100% convencido da melhoria proporcionada pela dita. Talvez em motor aspirado ela fique boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade