x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106
  • #1

    SPORTAGE - Acessórios




    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Acessórios - tratar de:

    estribos, faróis de neblina ou milha, quebra mato, protetores de carter, de caixa, de tanque, rack ou gaiola no teto, snorkel, peito de aço, engate, guincho, adaptações de parachoque etc..

    Abraços a todos

  • #2
    Boa noite pessoal,

    Aproveitando a deixa deste tópico, eu gostaria de proteger melhor a parte de baixo de meu Sportage. Ele veio com um peito de aço por baixo do para-choque, mas que não chega a proteger o carter nem a caixa de mudaças. Felizmente o dono anterior não gostava muito de terra, barro e areia. Abaixo tem uma foto mostrando a integridade e conservação por baixo do Jipe. Estou pensando em mandar cortar uma chapa de 1/8 de polegada de espessura e soldar uma cantoneiras ou "Ts" para reforço. Olhando por baixo existem alguns furos e suportes que parecem ser para este fim.

    Alguém no grupo já fez isso?
    Alguém comprou essa peça? Quanto custa? É fácil achar?

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carter_768.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    César

    A casa nova ainda tá meio estranha, mas vamos lá.

    Eu já pensei em fazer um peito de aço de verdade, mas para o meu uso não é necessário, os únicos que sei que colocaram é o pessoal que participa de ralis, etc com Sportage, mas creio ser bastante fácil já que há vários pontos de fixação prontos no chassi.

    Dá uma olhada nas mensages de um cara do Rio que aqui no forum usa o nome sportagecbp, ele tinha uma 97 com peito de aço ou aluminio, não lembro, feito sob encomenda.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Lembro de alguém perguntando sobre instalação de guincho na Sportage, pois revirando umas página na rede achei uma com o guincho e o para choque original, anexo a foto;fora isso a viatura tá bem alta, comparem com a de tras.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guincho_182.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Lembro de alguém perguntando sobre instalação de guincho na Sportage, pois revirando umas página na rede achei uma com o guincho e o para choque original, anexo a foto;fora isso a viatura tá bem alta, comparem com a de tras.

    Abraço
    Acho que essa está com pneus 235/75 e lift na suspensão. Fica muito mais bonito que a original eheheheh!

    Não entendo de guincho, mas acho que esse só entrou cortando o para-choque. É uma boa solução.

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Não foi esta que vi pessoalmente em Porto Alegre, mas não é preciso cortar o para choque, não aparece direito na foto.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fernando

    Não foi esta que vi pessoalmente em Porto Alegre, mas não é preciso cortar o para choque, não aparece direito na foto.

    Abraço
    Amostardeiro,

    Fiquei curioso, onde e como é preso o guincho então?

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Não sei se tu tens o manual, pois nele fala no ponto de fixação do guincho, dá uma olhada na frente atras do para choque, vais ver uma travessa do chassis com furação e tudo para a instalação do guincho, acho que para Sportage precisa no máximo um de2 ton.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #9
    Pessoal,

    Achei um tópico muito interessante sobre peito de aço artesanal para o Vitara. Sei que todo mundo sabe usar a ferramenta pesquisa, mas não custa nada colocar aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...tetor+c%E1rter

    Acho que em termos de jipe o Vitara é o parente mais parecido da Sportage, então o que for bom para o Zuk não custa nada adaptar para as nossas Sport´s.

    A Sportage já vem com uma proteção de tanque original (ainda bem), mas tem desguarnecido o cárter, que, embora elevado, não está isento de ser furado por uma pedra.

    Usando as dicas do tópico, a chapa deveria ter de 2 a 3mm, furos para escoar água e lama, e ser bi-partida, para facilitar a remoção. Há vário parafusos prontos para receber as chapas sob o carro, bem como furos nas travessas, outros parafusos poderiam ser soldados caso necessário.

    Necessitaria apenas um pioneiro que levantasse o carro e tomasse as medidas do protótipo, assim como fez o dono do Vitara citado, eheheheheh!

    Até mais.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fernando

    Não sei se tu tens o manual, pois nele fala no ponto de fixação do guincho, dá uma olhada na frente atras do para choque, vais ver uma travessa do chassis com furação e tudo para a instalação do guincho, acho que para Sportage precisa no máximo um de2 ton.

    Abraço
    Amostardeiro,

    O meu manual é do modelo TD 2000 (que manualzinho fraco!), já olhei e não achei referência ao ponto de colocação do guincho.

    A travessa dianteira do chassi eu conheço, muito robusta, mas fica ~15cm abaixo do topo do para-choque e ~15cm para dentro também. Então para apoiar o guincho sem cortar o para-choque teria que cortar a grade frontal e descer, estou certo??

    Abraço.

  • #11
    Olá para todos,

    Estou planejando me deitar em baixo do carro para tentar medir e fazer o croqui de um possível protetor de carter. Assim que tiver essas medidas vou postar aqui para que possamos fazer um projeto de protetor a "N" mãos.

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Na real tem que fazer um suporte para o guincho que saia para fora, assim não é necessário cortar ou substituir o para choque original como a maioria faz, é o caso da viatura da foto.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade