x
Convex Datacenter
Página 9 de 62 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 737
  • #97
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ola pessoal, me tirem uma duvida porfavor, todas as sportages tem uma ventuinha elétrica na frente do radiador??? Não tive oportunidade de conferir em outras, seria a ventuinha do ar condicionado?
    Me perdoem a ignorancia, mas é minha primeira sportage e não a conheço bem.
    []s
    (DU)
    Caro EDuarte,

    É isso mesmo, a ventoinha na frente é a do ar-condicionado, só aciona com o ar ligado, andei pensando em adaptar uma idêntica ao lado desta para ajudar no arrefecimento do radiador, mas depois que instalei meu sistema auxiliar de temperatura não acho que necessite mais, dá pra controlar numa boa.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #98
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro EDuarte,

    É isso mesmo, a ventoinha na frente é a do ar-condicionado, só aciona com o ar ligado, andei pensando em adaptar uma idêntica ao lado desta para ajudar no arrefecimento do radiador, mas depois que instalei meu sistema auxiliar de temperatura não acho que necessite mais, dá pra controlar numa boa.

    Forte abraço!
    Valeu a informação Trojão, como a viatura focou dois meses e meio na oficina, eu não tive como confirmar isso, mas como a peguei no sabado (12/01), percebi que ligando o ar ela aciona. Estou pensando em colocar uma cebolinha no sistema e ligar nessa ventuinha pra garantir o resfriamento caso a original pife, assim ficaria com as duas refrigerações na mesma ventuinha porem com acionamentos independentes.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #99
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Oi EDuarte,


    Fazendo esta adaptação, manda o caminho das pedras pro pessoal, muita gente vai querer copiar a gambitec.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #100
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi EDuarte,


    Fazendo esta adaptação, manda o caminho das pedras pro pessoal, muita gente vai querer copiar a gambitec.

    Forte abraço!
    Pode deixar Trojão, assim que fizer eu posto aki.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #101
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Ventoinha elétrica

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Pode deixar Trojão, assim que fizer eu posto aki.
    []s
    (DU)
    Du/ Todos

    O desaparecido companheiro de forum Geasir instalou na Sportage uma ventoinha elétrica, também fez outras mudanças, eliminando a ventoinha original, deve ter ganho vários HP's, é só procurar nos posts dele que vocês acham .

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #102
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal? tudo certo?
    Gostaria saber se qdo a Sportage entra na reserva de combustível ,deve acender uma luz amarela no painel avisando ou o normal é não acusar nada??
    Na minha não acende luz nenhuma.
    Isso é normal ou a luz do painel esta queimada, ou algum fusivel ou sensor???
    Se alguem souber de algo a respeito ou algum teste que possa realizar para solucionar o problema, eu agradeço.
    Grande abraço
    mateus
    Sportage 00 2.0 16v gasol

  • #103
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Gostaria saber se qdo a Sportage entra na reserva de combustível ,deve acender uma luz amarela no painel avisando ou o normal é não acusar nada??
    Até onde tenho conhecimento, a luz amarela deve acender quando o nível de combustível atinge a reserva.

  • #104
    A minha também não acende, mas o manual indica que deveria acender...

  • #105
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Quando chega na reserva (10 ltrs) ou quando o carro inclina-se com menos de meio tanque, a luz acende, se não acender é por que tem algo errado mesmo, a própria lâmpada, fusível, sensor do tanque.
    Agora, se a viatura só anda com tanque cheio, o problema falalmente é o burrinho atrás do volante.
    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #106
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    É, acho que o problema esta no burrinho....rs
    De qualquer maneira, vou ter que cair na mão do meca para verificar, perguntar não ofende, sei lá de repente algum sportager já tivesse este problema e já possuia a solução em mente...
    Valeu pessoal...
    abraço e boa lama
    mateus



    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Quando chega na reserva (10 ltrs) ou quando o carro inclina-se com menos de meio tanque, a luz acende, se não acender é por que tem algo errado mesmo, a própria lâmpada, fusível, sensor do tanque.
    Agora, se a viatura só anda com tanque cheio, o problema falalmente é o burrinho atrás do volante.
    Boa lama!

  • #107
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Caro Mateus,


    O lance do tanque cheio foi só brincadeirinha, por favor não leve a mal, ou melhor, releve. Acho que surfistas devem ser iguais a corretores, geralmente andam com o tanque cheio, não sabemos como estaremos de grana na semana seguinte.
    Acho bastante difícil a lâmpada do painel ter se queimado, geralmente quando queima algo no painel é só a iluminação, nunca os sinais.
    Já deu uma conferida na caixa de fusíveis, talvéz seja ele o causador da bagunça.
    Se for no sensor do tanque, então tem a ver com a bóia, o tanque das sportages são compridos, percebo na minha que, com 1/4 de tanque, descendo uma ladeira mais íngreme a tal lâmpada acende, subindo não acontece, então o sensor deve trabalhar junto da bóia.
    Um bom eletricista poderá resolver o problema fazendo testes antes de trocar peças, o bom do problema elétrico é que dá pra trocar somente a coisa defeituosa, diferente de alguns defeitos mecânicos fantasmas, que vai trocando um monte d coisas que estão perfeitas até chegar por sorte no real defeito, e isso deixa a gente puto.


    Forte abraço!
    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #108
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Mateus,


    O lance do tanque cheio foi só brincadeirinha, por favor não leve a mal, ou melhor, releve. Acho que surfistas devem ser iguais a corretores, geralmente andam com o tanque cheio, não sabemos como estaremos de grana na semana seguinte.
    Acho bastante difícil a lâmpada do painel ter se queimado, geralmente quando queima algo no painel é só a iluminação, nunca os sinais.
    Já deu uma conferida na caixa de fusíveis, talvéz seja ele o causador da bagunça.
    Se for no sensor do tanque, então tem a ver com a bóia, o tanque das sportages são compridos, percebo na minha que, com 1/4 de tanque, descendo uma ladeira mais íngreme a tal lâmpada acende, subindo não acontece, então o sensor deve trabalhar junto da bóia.
    Um bom eletricista poderá resolver o problema fazendo testes antes de trocar peças, o bom do problema elétrico é que dá pra trocar somente a coisa defeituosa, diferente de alguns defeitos mecânicos fantasmas, que vai trocando um monte d coisas que estão perfeitas até chegar por sorte no real defeito, e isso deixa a gente puto.


    Forte abraço!
    Boa lama!
    Grande Trojão

    Valeu pela dica, eu achei que poderia ser no painel pq meu velocimetro foi mechido pelo antigo dono, e vai saber se o cara fez alguma m... e apagou essa luzinha....
    Acredito que a bóia deve funcionar bem pq ela sempre marca a quantidade de combustivel, e já andei varias vezes perto do vazio (em cima da marca laranja de vazio) e nem sinal da luz da reserva acender.
    Sempre que tenho que ir no meca as pernas já começam a tremer, pq aqui infelizmente não conheço nemhum de confiança...
    Ainda bem que esse tipo de defeito pode ir esperando sobrar grana para ser consertado, e fica no fim da lista de prioridades..hehehe
    Valeu
    Forte abraço
    mateus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade