x
Convex Datacenter
Página 45 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 737
  • #529
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    tannuri neto
    Tive um problema similar, dificuldade em bater arranque. Parecia bateria fraca, deixei carregando uma noite com uma fonte de PC mexida para 13,8V, e o problema persistia.
    Verificando a parte elétrica de potencia, notei que o cabo do aterramento estava avariado.
    O aterramento sai da bateria e é plugado em dois pontos, o primeiro é na chapa do suporte da bateria e o outro é na parte de baixo do motor.
    O terminal que conectava o cabo ao suporte da bateria é colocado como uma derivação, deixando o cabo nu nesta parte, sujeito as corrosão.
    Refiz o aterramento, usando 2 cabos separados, um da bateria para o suporte da bateria, usando 2 cabos 12mm em paralelo que estavam de bobeira aqui, e outro da bateria para o motor, usando cabo 25mm2, e troquei o borne que vai na bateria por um mais robusto, ambos com terminais soldados com estanho, para minimizar esses problemas.
    O cabo original, creio que de 20mm2, foi guardado para alguma futura utilização.

    E aproveitando, também refiz o cabo que liga o alternador a bateria. O cabo original era muito fino, agora foi substituído por um 12mm2, para melhorar a carga da bateria. Neste cabo, também estava deteriorado na região do terminal

    Eu te recomendaria dar uma conferida nos cabos de potencia, tenta tirar os terminais e dar uma lixada para limpar, talvez isso baste, caso não dê certo, troca os cabos, e tenta colocar uns mais grossos nesse do motor de arranque, achei eles finos pra um motor de 2kW.

    []s

  • #530
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    votorantim/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesar boschetti Ver Post
    olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - eletrica e eletrônica - tratar de:

    Vidros elétricos, som, alarme, ar-condicionado, rádio de comunicação, gps, instrumentos em geral etc...

    Abraços a todos
    boa noite estou com um problema mandei trocar junta do cabeçote da minha sportage 1999 - gasolina o mecanico arrebentou o chicotinho das bobinas e agora nao sei como ligar os fios alguem poderia me ajudar

  • #531
    Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    votorantim/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Me lembro que tinha um fio ligado a mais em umas da extremidades da bobina mas nao sei aonde era ligado me ajudem por favor

  • #532
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Onde arrebentou o fio? nas bobinas ou no conector do chicote?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #533
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Boa noite Tannuri, segue as orientações do Lorpa que é o mais correto, com ele falou o cabo sai da bateria e faz uma derivação embaixo do motor, tira a bateria e observa com calma, tira algumas fotos pra não se perder e vai desmontando os cabos e verificando as conexões, fiz o mesmo na minha ficou ótima até dar problema na bateria. A maledita tava pegando de primeira que era uma blza, ai resolvi no mercado, na hora de voltar quendisse que tinha sinal de partida, quando virava a chave a luz do painel quase apagava, nunca imaginei que fosse a bateria que estivesse totalmente seca. Fica a dica!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #534
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Edu me corrija, mas pelo que o pisca ta falando, ta com cara de ter um aterramento extra na bobina, a minha só tem 2 em cada bobina, um azul e um branco que são ligados através de um terminal de quatro pinos ao chicote atras do motor!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #535
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Edu me corrija, mas pelo que o pisca ta falando, ta com cara de ter um aterramento extra na bobina, a minha só tem 2 em cada bobina, um azul e um branco que são ligados através de um terminal de quatro pinos ao chicote atras do motor!
    Isso mesmo Djalma, esta correto.
    Não acredito que seja aterramento, pois o aterramento da bobina é feito pela carcaça, mas pode ser, se tiver GNV deve ser o fio que manda sinal pro conversor.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #536
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Smile Valeu pessoal!!!

    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    tannuri neto
    Tive um problema similar, dificuldade em bater arranque. Parecia bateria fraca, deixei carregando uma noite com uma fonte de PC mexida para 13,8V, e o problema persistia.
    Verificando a parte elétrica de potencia, notei que o cabo do aterramento estava avariado.
    O aterramento sai da bateria e é plugado em dois pontos, o primeiro é na chapa do suporte da bateria e o outro é na parte de baixo do motor.
    O terminal que conectava o cabo ao suporte da bateria é colocado como uma derivação, deixando o cabo nu nesta parte, sujeito as corrosão.
    Refiz o aterramento, usando 2 cabos separados, um da bateria para o suporte da bateria, usando 2 cabos 12mm em paralelo que estavam de bobeira aqui, e outro da bateria para o motor, usando cabo 25mm2, e troquei o borne que vai na bateria por um mais robusto, ambos com terminais soldados com estanho, para minimizar esses problemas.
    O cabo original, creio que de 20mm2, foi guardado para alguma futura utilização.

    E aproveitando, também refiz o cabo que liga o alternador a bateria. O cabo original era muito fino, agora foi substituído por um 12mm2, para melhorar a carga da bateria. Neste cabo, também estava deteriorado na região do terminal

    Eu te recomendaria dar uma conferida nos cabos de potencia, tenta tirar os terminais e dar uma lixada para limpar, talvez isso baste, caso não dê certo, troca os cabos, e tenta colocar uns mais grossos nesse do motor de arranque, achei eles finos pra um motor de 2kW.

    []s

    OK. lORPA, VALEU DJALMA!!!

    OBRIGADO PELAS DICAS. AMANHÃ SEGUNDA VOU PROCURAR NO MERCADO OS FIOS ADEQUADOS E
    PROCEDER A SUBSTITUIÇÃO, QUE COM CERTEZA VÃO RESOLVER. VOU SEGUIR TAMBÉM AS DICAS DO
    DJALMA SOBRE FOTOGRAFAR OS LOCAIS ANTES DE DESMONTAR PARA SUBSTITUIR.
    ABRAÇÃO A VOCÊS E 2013 LEGAL PARA TODOS DO FORUM...
    Tannuri Neto

  • #537
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Boa noite Tannuri, segue as orientações do Lorpa que é o mais correto, com ele falou o cabo sai da bateria e faz uma derivação embaixo do motor, tira a bateria e observa com calma, tira algumas fotos pra não se perder e vai desmontando os cabos e verificando as conexões, fiz o mesmo na minha ficou ótima até dar problema na bateria. A maledita tava pegando de primeira que era uma blza, ai resolvi no mercado, na hora de voltar quendisse que tinha sinal de partida, quando virava a chave a luz do painel quase apagava, nunca imaginei que fosse a bateria que estivesse totalmente seca. Fica a dica!

    Valeu djalma!!!

    Vou substituir a fiação que qcredito vai resolver o problema.
    Obrigado pela sugestão de "fotografar" o local antes de
    desmontar. Acredito que seja esse mesmo o problema, pois
    neste final de semana, mandei lavar a viatura e na lavagem,
    com água "bem quente" demnos umas esguichadas nos terminais
    e aterramentos e já melhorou o giro (deve ter saido aquele pozinho
    cinza que cria nos terminais)
    Abraço e bom ano 2013 a voces.
    tannuri neto.

  • #538
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tannuri outra dica importante é periodicamente aplicar limpa contato ou wd40 em todos os conectores, isto evita oxidação e mau contato. Forte abraço e tamos aí no que puder ajudar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #539
    Olá Pessoal,

    Existe uma unidade de controle que esta localizada aprx no pé direito do passageiro (dentro do carro) com uma etiqueta "K054 control unit" ; Esta placa controla o acionamento e o tempo das velas de aquecimento, controla o acionamento do ar condicionado e outros equipamentos que eu desconheço (mas gostaria de saber).

    A placa em questão esta com defeito (liga e desliga as velas e a solenoide de acelaração com AR ligado).

    Gostaria de varias informaçãoes sobre este circuito (todas as informaçãoes serão bem vindas).

    No momento o carro está funcionando com 1 botão de campainha para aquecer as velas na partida (manual) e nsem AR condicionado!!

    Se alguem tiver informações fico muito agradecido!!

    Obrigado!!

  • #540
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Espinosa/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Galera alguém aí sabe se da muito trabalho para retirar o painel da sportage 2001 , estou querendo trocas a(s) luz(es) do painel ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade