x
Convex Datacenter
Página 33 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 737
  • #385



    Guilherme,

    Aconteceu isso comigo ha alguns meses, e aconteceu ha algumas semanas novamente. Era o motor de arranque. Eu tentava ligar e nada, e todos os outros componentes elétricos funcionavam. Eu precisava tentar ligar umas 15 vezes até funcionar, aí funcionava. Mas no meu caso quando girava a chave fazia um "tec" no motor de arranque, como se fosse bateria fraca.

    Tu já olhou os fios que vão até o motor de arranque? Tem o aterramento e tem outro fio com um encaixe meio frágil ao lado do arranque, pode ter soltado.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #386
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Dei uma olhada .. fazia um tec sim .. nele.. somente.. mas nada de fio solto.. larguei la na auto-eletrica e to esperando eles me ligarem p/ dar o susto!


    Citação Postado originalmente por Júlio C. A. Santos Ver Post
    Guilherme,

    Aconteceu isso comigo ha alguns meses, e aconteceu ha algumas semanas novamente. Era o motor de arranque. Eu tentava ligar e nada, e todos os outros componentes elétricos funcionavam. Eu precisava tentar ligar umas 15 vezes até funcionar, aí funcionava. Mas no meu caso quando girava a chave fazia um "tec" no motor de arranque, como se fosse bateria fraca.

    Tu já olhou os fios que vão até o motor de arranque? Tem o aterramento e tem outro fio com um encaixe meio frágil ao lado do arranque, pode ter soltado.

    Abraço
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #387
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    É .. o susto foi BEMM grande!

    Motor de Arranque completamente inferrujado..... e detonado.. resumindo.. todos os componentes q tem dentro dele precisaram ser trocados....

    resultado R$ 720 mangos....

    pelo visto o antigo dono tbm gostava duma praia... isso q eh foda de fica brincando nas dunas... 2 semaninha sem lavar o carro .. e já era...

    devo ter acarretado os problemas q jah deveriam existir... vi o motor aberto... caracule... tava terrivel de ferrugem....


    Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Dei uma olhada .. fazia um tec sim .. nele.. somente.. mas nada de fio solto.. larguei la na auto-eletrica e to esperando eles me ligarem p/ dar o susto!
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #388
    Guilherme,

    Que coincidência, levei minha Sportage hoje novamente na auto elétrica. O motor de arranque começou a fazer um barulho igual de parafusadeira pneumática toda vez que ligava o motor, aí nesse caso eram dois rolamentos roncando, e mais umas engrenagens que precisavam de lubrificação. Na primeira vez que fui à auto-elétrica o mecânico disse que o motor de arranque tava molhado por dentro, por causa da época de enchentes por aqui.

    Mas sobre o "tec". No meu caso, foi resolvido trocando apenas duas pecinhas em forma de "L" que custam R$ 30,00 cada. Agora quando ligo minha Sportage parece até um Sorento, bem silencioso, rsrsrsrsrs.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #389
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Segundo o site do Scantools:
    What vehicles are supported?
    ...

    Pra remapeamento tem esse software:
    http://www.fassi.com.br/downloads/fassichip
    Eu estou negociando no ebay para trazer um cabo desses pra gente testar, se servir pelo menos de scanner já vai valer a pena.
    Quanto ao remapeamento corre-se risco de perder a central da injeção que custa por volta de 4.000 reais na concessionária
    Conversei com Sr. Fernando hoje e ele levantou pelo nº do chassi o modelo da central da minha injeção e foi verificado que é do 1º modelo que, segundo a nascar chips, daria para reprogramar. Ele me disse também que houve mudança da central a partir da Sportage 98/98 que entre outras mudanças aparece a luz "check" no painel quando acontece alguama coisa de errado.
    Existem algumas outras mudanças funcionais só que eu não estou lembrando agora, se eu não me engano no sensor de detonação é uma delas, por isso é bom tomar cuidado quando for trocar peças de injeção devido as diferenças entre os modelos. Claro que também tem peças iguais.
    Em relação ao remapeamento da Sportage 98 em diante eu acredito que não deve ser impossível, pode ser que na época a Nascarchips não tenha tentado ou não existia o programa para atualizar.

  • #390
    Como não sei nada de programação de injeção eletronica, já me basta funcionar como scanner, pois a minha é 97 e não tem a luz do check control. Estou aguardando ansioso pela chegada do seu cabo (ops) pra saber se deu certo. Caso dê, vou comprar um tbm

  • #391
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Eu estou negociando no ebay para trazer um cabo desses pra gente testar, se servir pelo menos de scanner já vai valer a pena.
    Quanto ao remapeamento corre-se risco de perder a central da injeção que custa por volta de 4.000 reais na concessionária
    Conversei com Sr. Fernando hoje e ele levantou pelo nº do chassi o modelo da central da minha injeção e foi verificado que é do 1º modelo que, segundo a nascar chips, daria para reprogramar. Ele me disse também que houve mudança da central a partir da Sportage 98/98 que entre outras mudanças aparece a luz "check" no painel quando acontece alguama coisa de errado.
    Existem algumas outras mudanças funcionais só que eu não estou lembrando agora, se eu não me engano no sensor de detonação é uma delas, por isso é bom tomar cuidado quando for trocar peças de injeção devido as diferenças entre os modelos. Claro que também tem peças iguais.
    Em relação ao remapeamento da Sportage 98 em diante eu acredito que não deve ser impossível, pode ser que na época a Nascarchips não tenha tentado ou não existia o programa para atualizar.
    Fala Lucena, blz?
    Qual scan vc esta negociando?
    Como tenho feito manutenção em varias Sportage´s, vou precisar comprar um escaner.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #392
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Lucena, blz?
    Qual scan vc esta negociando?
    Como tenho feito manutenção em varias Sportage´s, vou precisar comprar um escaner.

    []s
    (DU)
    Blz Eduardo, então, eu procurei no mercadolivre o Scaner oginial da kia e está custando 4.600 reais!
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tishubishi-_JM

    Não sei se esses mais baratos que a gente está pesquisando vão funcionar, resolvi arristar e acabei de fechar negócio e eles devem estar chegando em uns 25 dias.
    Comprei um adaptador OBD de 20 pinos (Kia) para 16, adaptador usb para 16 pinos (para ligar a central no computador via USB) e um Adaptador Bluetooth (para ligar a central no computador via Bluetooth). Tudo saiu por 63 dólares, incluindo a taxa de envio mas ainda corro risco de pagar imposto de importação. O vendedor não me deu desconto no frete por ter comprardo vários itens juntos, tive que pagar o frete como se estivesse comprando os itens individualmente.
    Se vc tiver interesse em arriscar me avisa que eu ainda tento incluir no pedido.
    Lembro ainda que para usar esses cabos seria bom ter um notebook, PDA, etc., vou ter que pegar o da minha namorada emprestado para fazer os testes. Não é recomendável usar o note com carro em movimento, a não ser que sua memória de armazenamento seja "SSD", que não é o caso do note dela.

  • #393
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Lucena, blz?
    Qual scan vc esta negociando?
    Como tenho feito manutenção em varias Sportage´s, vou precisar comprar um escaner.

    []s
    (DU)
    Itens comprados:
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...m=290436849451
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...=STRK:MEWAX:IT
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KIA-2...item45f2f84329

  • #394
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Entao Julio.. essas pecinhas em "L" tu deve ta falando dos contatos do Automatico... tive q trocar tbm... eu vi todas as pecas q foram trocadas no meu motor de arranque.... ele ta zeradao agora... precisou trocar tudo mesmo .. eu vi peça por peça... muito foda.. tava bemmmmmm desgastada.. mas oq causou a pane total mesmo foi a ferrugem num local onde as escovas passam... e acabou detonando umas pecinhas e tudo mais....

    Resumindo... troquei tudo duma vez... e agora ela ta ligando dum jeito q nunca tinha visto uma sportage ligar... coisa mais linda... bateu a chave motorzao veio jah comeca a ronca.... =D Parace uma triton ligando...

    Citação Postado originalmente por Júlio C. A. Santos Ver Post
    Guilherme,

    Que coincidência, levei minha Sportage hoje novamente na auto elétrica. O motor de arranque começou a fazer um barulho igual de parafusadeira pneumática toda vez que ligava o motor, aí nesse caso eram dois rolamentos roncando, e mais umas engrenagens que precisavam de lubrificação. Na primeira vez que fui à auto-elétrica o mecânico disse que o motor de arranque tava molhado por dentro, por causa da época de enchentes por aqui.

    Mas sobre o "tec". No meu caso, foi resolvido trocando apenas duas pecinhas em forma de "L" que custam R$ 30,00 cada. Agora quando ligo minha Sportage parece até um Sorento, bem silencioso, rsrsrsrsrs.

    Abraço
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #395
    Lucena.

    Se o cara não te deu desconto no frete, exija que mande em 3 remessas diferentes para que se a Receita Federal te tachar, seja sobre um item com valor mais baixo, se ele declarar o valor que vc pagou, vai ter que "morrer" com mais 60%, além disso peça para ele enviar como "Gift" para diminuir as chances de taxação.

  • #396
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Lucena.

    Se o cara não te deu desconto no frete, exija que mande em 3 remessas diferentes para que se a Receita Federal te tachar, seja sobre um item com valor mais baixo, se ele declarar o valor que vc pagou, vai ter que "morrer" com mais 60%, além disso peça para ele enviar como "Gift" para diminuir as chances de taxação.
    Vou tentar falar isso pra ele, não manjo muito de inglês mas o tradutor do google está dando uma força.
    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade