x
Convex Datacenter
Página 31 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 737
  • #361
    Usuário Avatar de Humberto_lima
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Problema elétrico




    Boa tarde a todos!

    Minha viatura está com problema na parte elétrica: Sem bateria.

    Sportage 2001 Turbo diesel.

    Amanhã eu levarei ao auto elétrico depois de passar o domingo tentando achar o problema.

    Acredito que ela esteja com dois problemas:
    1- O alternador não está carregando a bateria, pois ao ligar e depois desconectar a bateria o carro fica muito irregular, o painel desliga e chegou a morrer. Até aqui ou as escovar ou o regulador pode ser a causa.
    2- Esse é meu maior galho: depois de ter carregado a bateria externamente ao conectar eu percebi que o carro mesmo todo desligado e sem a chave no contato tinha um fluxo de corrente elétrica de ~2,8 Amperes.
    Eu procurei por esse mproblema o dia todo e não encontrei.
    Se alguém puder ajudar eu agradeço.

    Veja o q eu já fiz:

    Com o amprerímetro em série com o polo negativo da bateria media-se 2,8A.
    Foi tirado fusível a fusível, tanto de dentro do motor quanto na distribuição interna.
    Foi desconectado o rele das velas de aquecimento.
    Foi desligado a centralina (alarme e controle dos vidros)

    Eu desliguei tudo o que eu encontrei para desligar sempre um a um e de olho no amperímetro.

    Até um fio e um conector no alternado foram desligados, mas essa corrente estava sempre fluindo.

    Alguma dica dos amigos e parceiros que adoram o KIA Sportage?

    Muito obrigado.

    Humberto Lima

  • #362

    No alternador Diodo queimando - Sportage 2001 TBD

    Olá amigos.
    Estou com um problema na sportage 2001 - diesel. Frequentemente está caindo toda a carga da bateria. Depois de trocar alguns diodos queimados e também o regulador de tensão o problema continuou. Agora, na estrada, acendeu no painel o luz da bateria e do freio. Deu prá chegar em casa. Mas a bateria se foi no dia seguinte. Na auto elétrica, constatou que todos os diodos do alternador queimaram. Há a suspeita de que seja o relê das velas aquecedoras que está ficando muito tempo ligado (mesmo que a luz no painel indique 6 segundos), e quando ele fica acionado, o carregamento tem caído para -20, o que segundo o técnico é anormal e estaria sobrecarregando o alternador e por isso queimando os diodos. O próximo passo será trocar esse relê. Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço. Até a troca do regulador de tensão, o sintoma era de que há cada 15 dias a carga da bateria zerava, mesmo sendo nova e testada. Dea bateri pois de zerar, corria para a Auto Elétrica e lá indicava tudo bem, carregamento normal. Dava uma carga ou andava até recarregar e mais alguns dias tudo ficava normal, até o problema reaparecer. A impressão é que o problema vinha aparecendo quando dava partida com mais frequência, tipo andando na cidade, para aqui para alí, e tal. Depois disso tudo então trocou-se o regulador e quase todos os diodos, sobrando uns 2 originais do alternador. Agora todos queimaram de uma só vez e vão mexer neste relê das velas aquecedoras, mas sem ainda uma certeza de solução. Fico no aguardo. Obrigado.

  • #363
    Usuário Avatar de Gnomoloko
    Entrada
    10/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Rele de seta

    Salve Galera trilheira, alguem sabe me dizer onde fica o Bendito rele de seta da sportage mrdi 96/97. o meu parou de fincionar.
    obrigado

  • #364
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gnomoloko Ver Post
    Salve Galera trilheira, alguem sabe me dizer onde fica o Bendito rele de seta da sportage mrdi 96/97. o meu parou de fincionar.
    obrigado
    Gnomoloko,
    A maioria dos relês das sport´s fica por detrás do painel, acima da alavanca de abertura do capô dianteiro.
    Vc tem que retirar o acabamento que fica abaixo da coluna de direção para ter acesso ao local.

  • #365
    Usuário Avatar de Gnomoloko
    Entrada
    10/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Rele de pisca da sportage

    Gente Socorro

    Ja baixei o painel da sportage e nao acho o mardido!!!!
    Alguem ja teve este problema e sabe onde fica o rele de seta?????

  • #366
    Usuário
    Entrada
    01/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Coloquei pneus 235/75 da Hankooc, ficou show!
    Mudou a aparência da Sportage!!!

  • #367
    Citação Postado originalmente por Renato Gaúcho Ver Post
    Coloquei pneus 235/75 da Hankooc, ficou show!
    Mudou a aparência da Sportage!!!
    Bem vindo Renato!
    Por gentileza poste o seu comentário no tópico apropriado para que o fórum fique mais limpo, organizado e mais fácil de pesquisar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384
    Aproveita e coloca uma foto da sua Sportage para a gente ver como ficou.

  • #368

    Micro voltímetro

    Boa tarde, pessoal.

    Comprei no Mercado Livre um micro voltímetro que acho ser de grande valia pra monitorar o estado da bateria e alternador e, o que é melhor, só é necessário um furo na dimensão do LED pra instalação. Ele tem 8 níveis de monitoramento. Estou providenciando a instalação e, após alguns testes, vou colocar os resultados aqui!!!!
    Na "bula" que veio junto para instalação, tem o Site (www.logicatec.com.br) mas não consegui acessar!!!

    Um abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #369

    Barulho estranho

    Boa noite, pessoal.

    O sistema dos limpadores de parabrisa da minha Sport fazem (desde que comprei!!!) um barulho como se tivesse alguma coisa enroscada num eixo ou coisa parecida. Ainda não retirei o sistema mas, retirei as hastes completas e, mesmo com os eixos puros, o barulho continua. Alguém já passou por isso ou tem algum pitaco??? O barulho é contínuo e em todas as velocidades!!!

    Abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #370
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    O sistema dos limpadores de parabrisa da minha Sport fazem (desde que comprei!!!) um barulho como se tivesse alguma coisa enroscada num eixo ou coisa parecida. Ainda não retirei o sistema mas, retirei as hastes completas e, mesmo com os eixos puros, o barulho continua. Alguém já passou por isso ou tem algum pitaco??? O barulho é contínuo e em todas as velocidades!!!

    Abraço a todos,
    Tira a proteção plastica e lubrifica os eixos....

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #371
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Problema elétrico

    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave. Parece ser um problema elétrico. alguém já passou por isso?

  • #372
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave. Parece ser um problema elétrico. alguém já passou por isso?

    Olá hopfer,

    Abaixo do porta-luvas puxe a forração do assoalho e vc encontrará uma proteção de isopor. Puxe o isopor e vc vai ver uma caixinha preta com um monte fios e alguns plugs conectados a ela, veja se todos os plugs estão bem conectados, ou verifique se não há oxidação nas conexões. Ha algumas semanas a minha Sportage estava desligando sozinha, algumas vezes fiquei parado na rua trancando o trânsito, mas quando insistia para fazer pegar, ela funcionava. No meu caso era um fio da bomba injetora que estava quase rompido, aí quando passava por buracos na rua o fio perdia o contato e não mandava eletricidade pra bomba injetora aí o carro não pegava nem no tranco. Cortei as duas pontas do fio que estavam oxidadas e re-liguei, pronto, nunca mais tive problemas. Verifique aqueles dois fios que saem da bomba injetora, veja se eles estão bem conectados e veja também se eles não estão com oxidação nos plugs.

    A luz das velas de pré-aquecimento não está mais acendendo... Ta parecendo que queimou um fusível grande, aqueles que estão localizados numa caixinha ao lado do reservatório de água do lavador do pára-brisa. Comigo já aconteceu isso, mas era no A/C. Toda vez que pegava chuva forte, queimava o fusível do A/C. Pode estar acontecendo a mesma coisa com vc, mas com a ignição. Tu pegaste chuva forte quando aconteceu isso? De qualquer jeito vá a um auto elétrico.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade