x
Convex Datacenter
Página 3 de 62 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 735
  • #25
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0



    Boa dica,


    Vou verificar !



    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #26
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    César

    Em outra viatura que tive eu mesmo fiz toda instalação para os faroletes de neblina, usei uma tecla da linha Volks, dessas que indicam quando estão ligadas, no painel e usei um relé para não sobrecarregar a chave, além de serem caras são fracas, queimam com certa facilidade.

    Abraço
    Vc. saberia dizer qual tecla usou? Desisti de comprar a chave original do farol de neblina, que custa R$ 120,00 na autorizada Vou escolher uns bons faróis (milha) e instalá-los sob o pára-choque dianteiro...

  • #27
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Acho que era dos faróis de neblina do Logus ou Pointer, só que eu a instalei em uma outra viatura que tive, não a Sportage.

    Dá uma olhada nas lojas, existe um ou dois modelos de twclas que "servem" no painel da Sportage, também vou fazer na minha, só que pretendo colocar os faróis em um quebra mato.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #28
    Bom dia e bom domingo para todos,

    Essa mensagem é mais para não deixar o tópico sumir de vista, pois ele não vem sendo muito utilizado.
    Acho que a parte elétrica e eletrônica têm soluções mais simples ou mais conhecidas pela maioria das oficinas.

    Bom, mas para não passar em branco e aproveitar a oportunidade, gostaria de saber se alguém costuma mandar lavar o motor da Sportage de vez em quando e se isso nunca causou nenhum problema elétrico ou eletrônico?
    Qual seria o procedimento correto para fazer isso esporadicamente, já que essa lavagem não é necessária nem recomendada com frequência?

    []s

  • #29
    Cesar Boschetti,

    Meu motor eu so vou lavar quando ele estiver realmente muito sujo. Pra lavar tbm eu teria que tapar a entrada do filtro de ar, pq eu uso um filtro conico exposto. Alem do mais, nem eu nem meu pai nunca tivemos muita sorte com quando mandamos lavar os motores dos carros. Sempre acontece alguma coisa, fica agua nas velas (no clio do meu pai), etc. Prefiro lavar o motor quase que em ultimo caso mesmo.

  • #30
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Bom dia e bom domingo para todos,

    Essa mensagem é mais para não deixar o tópico sumir de vista, pois ele não vem sendo muito utilizado.
    Acho que a parte elétrica e eletrônica têm soluções mais simples ou mais conhecidas pela maioria das oficinas.

    Bom, mas para não passar em branco e aproveitar a oportunidade, gostaria de saber se alguém costuma mandar lavar o motor da Sportage de vez em quando e se isso nunca causou nenhum problema elétrico ou eletrônico?
    Qual seria o procedimento correto para fazer isso esporadicamente, já que essa lavagem não é necessária nem recomendada com frequência?

    []s
    César

    Eu raramente lavo o motor de automóvel principalmente os atuais que tem muitos componentes eletrônicos, no carro de um amigo queimou a central da injeção, mas com carinho e cuidado pode ser feito sem problemas. A minha depois da última incursão na terra ficou bem sujo, faz um mês, ainda não lavei.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    César,

    Eu, também, lavo o motor raramente, apesar de fazer vários passeios e enfrentar uma poeira danada (o motor chaga a mudar de cor).
    Tenho ouvido falar bastante sobre os problemas causados pela ação da água e outros produtos utilizados na lavagem, no sistema elétrico do motor. Meu mecânico indica a lavagem somente em último caso (muito crítico mesmo).
    Quando fiz a primeira lavagem (depois de uma trilha com atoleiro), tive muito cuidado com a partes elétricas (isolei a maioria delas) e acompanhei de perto o serviço, para não ter surpresas desagradáveis.

  • #32
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Falando em parte elétrica, vamos citar um problema que tenho certeza, incomoda muita gente. Os tais vidros eletricos trazeiros. Alguem conseguiu uma soluçao definitiva? Pode dividir com a gente? Eu tenho uma 2000 TDI e ja tive que arrumar os dois traseiros meus duas vezes em menos de 6 meses.
    Obrigado

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    helljr65,

    Em relação aos vidros trazeiros percebí, com o passar do tempo, que ao fecha-los por sí só eles acabam travando dentro das canaletas por excesso de pressão do sistema de fechamento (automático?!). Creio que o sistema que interrompe a energia para o motor, quando o vidro fecha, é deficiente, fazendo com que o sistema fique sobre pressão excessiva .
    Acabei adotando uma solução paleativa: Sempre que fecho os vidros trazeiros, deixo uma mínima folga para o fechamento total e deixo o sistema do alarme (levantamento automático dos vidros) fazer o trabalho final de fechamento. Porém isso não resolve o problema, principalmente quando não percebo que alguém usou os vidros . Aí só com muita ginástica para faze-lo funcionar novamente.

  • #34
    All,

    Temos na família uma Sportage 97/97 diesel, 2.2, que foi minha por 3 anos e agora está com a patroa, que morre de ciúmes dela ....Comigo ainda via lama esporadicamente, com ela só estrada e rampa de shopping...É um carro que só nos deu alegria. Mas vamos lá, preciso de uma ajuda dos confrades,

    o alternador está nas últimas, quase não carrega e terei que trocar.

    Alguém conhece alternador nacional compatível com Sportage 97/97 diesel, 2.2? Serve o da Besta? O original é de 60 A, se tiver algum mais potente tb serve...Já procurei aqui na lista e não achei nada.

    Abs, André4x4
    rio de janeiro

  • #35
    andre4x4

    Segundo o manual da sportage 97, acho que o alternador original da sport gasolina é de 70A e o da diesel de 48A, alguma coisa assim. Depois vou dar uma conferida. Se o da gasolina seria uma boa por ser mais potente.

  • #36
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andre4x4
    All,

    Temos na família uma Sportage 97/97 diesel, 2.2, que foi minha por 3 anos e agora está com a patroa, que morre de ciúmes dela ....Comigo ainda via lama esporadicamente, com ela só estrada e rampa de shopping...É um carro que só nos deu alegria. Mas vamos lá, preciso de uma ajuda dos confrades,

    o alternador está nas últimas, quase não carrega e terei que trocar.

    Alguém conhece alternador nacional compatível com Sportage 97/97 diesel, 2.2? Serve o da Besta? O original é de 60 A, se tiver algum mais potente tb serve...Já procurei aqui na lista e não achei nada.

    Abs, André4x4
    rio de janeiro
    O motor 2.2 da Sportage é exatamente o mesmo usado nas Bestas mais antigas, as atuais são 2.7 ou 3.0, acho que tu deves procurar uma oficina que trabalhe com as vans, que é o carro importado mais vendido no Brasil até hoje.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade