x
Convex Datacenter
Página 2 de 62 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 737
  • #13
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    César

    Desculpa te perguntar,mas a tua viatura tem chave com código eletrônico??? A minha não tem, quando comprei a 97 até mandei fazer chaves na "esquina", dá uma boa olhada no manual, no meu não fala nada sobre chave codificada.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #14
    Amostardeiro,

    Para falar a verdade eu não tenho certeza. Mas o manual fala sobre um transponder que fica dentro da chave e é reconhecido por outro dispositivo que fica dentro do tambor da chave. Isto impediria que o motor funcionasse com uma chave falsa, por exemplo. Mas o carro pode ou não vir equipado com esse sistema imobilizador. Eu desconfio que o meu não está equipado com isso, pois a chave me parece fina para conter um transponder dentro. Mas em todo caso eu gostaria de ter certeza sobre isso.

    []s

  • #15
    Os carros que podem ter o imobilizador são os modelos à gasolina, que têm central ECU. Daí porque os Diesel não tem. Para saber se o seu carro é equipado, verifique se há a luz indicadora do reconhecimento do transponder, que fica na parte de baixo do tacômetro (indicador de rpm). Nos carros com imobilizador, em geral, a luz pisca ao ligar o contato, e depois apaga, significando que a chave foi reconhecida.

    Ou então faça uma cópia comum e dê partida, se não o motor não morrer, já sabe que não tem.

  • #16
    Pessoal,
    Alguem sabe me dizer onde eu posso encontrar farois de sportage a um preço melhor que os da concessionaria? Nas concessionarias de SP o melhor preço que eu ouvi foi 758 reais em cada farol, e eu preciso dos 2. Estou procurando os farois da sportage modelo 99-02 que tem a lente lisa e o fundo complexo. Vlw.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Maverickturbo,

    Aqui na zona sul tem dois endereços que possuem diversas lojas que só trabalham com faróis e outros acessórios (todos os modelos, inclusive importados).

    Não custa dar uma pesquisada:

    Av. Ricardo Jafet (altura do viaduto Vergueiro) - Bairro Vila Gumercindo

    Av. do Cursino (em toda sua extensão) - Bairro Jardim da Saúde.

  • #18
    Bom dia para todos

    Alguém sabe dizer algo sobre esses novos faróis de neblina feitos com LEDs de alta intensidade?
    Sua iluminação é satisfatória?

    Minha Sportage veio com dois faróis de milha (ou neblina) desligados e sem lâmpadas. Custei a descobrir que a alimentação desses faróis auxiliares só funciona após acionar a comando do farol principal. Estou com receio de colocar faróis auxiliares convencionais (50W) e sobrecarregar os circuito, isto é, estou em dúvida se o carro veio originalmente de fábrica com os faróis auxiliares ou eles foram adptados posteriormente.

    Obrigado

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Bom dia para todos

    Alguém sabe dizer algo sobre esses novos faróis de neblina feitos com LEDs de alta intensidade?
    Sua iluminação é satisfatória?

    Minha Sportage veio com dois faróis de milha (ou neblina) desligados e sem lâmpadas. Custei a descobrir que a alimentação desses faróis auxiliares só funciona após acionar a comando do farol principal. Estou com receio de colocar faróis auxiliares convencionais (50W) e sobrecarregar os circuito, isto é, estou em dúvida se o carro veio originalmente de fábrica com os faróis auxiliares ou eles foram adptados posteriormente.

    Obrigado
    César

    Os faróis com led eu não conheço, mas algumas Sportage saem de fábrica com fárois de neblina com lente amarela rajada, era o caso da minha 97, se tu queres ter certeza que não vai queimar nada verifica a instalação dos faróis se tiver relé, não é direto nas chave, pode ligar tranquilo que aguenta; no original funciona com as lanternas acessas.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    Amostardeiro,

    Não entendi bem o que voce quer dizer com o relé não ser direto nas chaves.
    No meu caso os farois não eram os originais amarelos que você mencionou. A tecla dos farois de neblina está na foto abaixo. Fica ao lado do comando do retrovisor externo. Não tenho certeza se essa tecla de farol de neblina é original, pois no manual ela é mostrada a direita da coluna de direção, se bem que o manual é meio confuso pois mostra a mesma tecla para farol de neblina trazeiro e dianteiro.

    De qualquer modo, essa tecla só manda energia para os fios do farol de neblina dianteiro se a chave do farol principal estiver acionada para ligar as lanternas. Funciona como se fosse um relé, mas não tenho certeza se é isso mesmo. A luz indicadora não requer que a chave de ignição esteja ligada, mas a energização efetiva parece que ocorre só com a chave de ignição ligada. Estou dizendo tudo isso com base em medidas feitas com multímetro. Ainda não me arrisquei a colocar uma lâmpada para testar de verdade.

    Grato por sua ajuda,
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fneblina_001_128.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    César

    Também acho que a tecla não é original, mas de qualquer modo o que deves fazer é verificar se há um relé para acionamento dos faróis, ele evita a sobre carga na chave que é o ponto mais fraco, um auto elétrico pode fazer a instalação ou revisa- la com facilidade.

    Em outra viatura que tive eu mesmo fiz toda instalação para os faroletes de neblina, usei uma tecla da linha Volks, dessas que indicam quando estão ligadas, no painel e usei um relé para não sobrecarregar a chave, além de serem caras são fracas, queimam com certa facilidade.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #22
    Cesar Boschetti,

    A minha veio com os farois originais amarelos, a tecla original era uma igual a essa, soq ñ veio nesse lugar onde esta a sua.

  • #23
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    All , Bom Dia!

    Estou com um barulho debaixo do painel, parece uma lata solta batendo...já desmontei de tudo que dá pra desmontar mas o barulho continua...já verifiquei a pedaleira, rádio, forros e até agora não achei o que possa ser o causador do barulho.

    Alguém aqui já teve este problema......?


    []s aguardando sugestões 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #24
    Hélio,

    Ja verificou se ñ é o suporte do extentintor batento no piso? O meu se o tapete de boracha ñ estiver embaixo dele, fica batendo contra o piso e parece que tem alguma coisa solta dentro do carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 3 visitantes)

    1. EDuarte

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade