x
Convex Datacenter
Página 17 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1530
  • #193
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Também concordo com o Iaserman, minha viatura tem tendência a sair de traseira e não de frente. Mesmo sendo diesel!

  • #194
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Saída de traseira

    Bem em todas as situações em que eu levei a Sport no limite ela estava bem carregada inclusive com bagageiro, talvez por isso eu tenha sempre observado este tipo de tendência, na cidade, onde rodo pouco, e no off road eu tô sempre light porque senão a família, que vai junto, reclama que pula muito, eu nunca levei ao limite de forma a observar a tendência dela com carga leve, carregada ela tende a sair de frente, não lembro de situação em que tenha ocorrido uma saída de traseira, todas as vezes que tive que aliviar o pé, tava saindo de frente, outra observação: em quase todas as ocorrências o piso estava úmido ou molhado.

  • #195
    Topgun,

    Acho que ai a situação seria a de perda de tração e ñ uma tendencia do carro de sair de frente. Por exemplo, quando eu entro muito forte virando o voltante rapido em uma curva fechada, as vezes eu sinto que os pneus dianteiros perdem um pouco de tração, fazendo com que o carro ñ vire tudo oq ele pode. Mas a tendencia dela normalmente é ela sair de traseira, a traseira que escapa, que fica saindo pro lado.

  • #196
    MaverickTurbo,

    Tente as molas traseiras do ômega Suprema, são do tipo barril e também são maiores que as originais da Sport, que parecem as do Monza.

    Abraço.

  • #197
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Topgun,

    Pessoal,

    Estou pensando em colocar uma mola maior na traseira, talvez uma de omega cortada. Quando fui mecher no escapamento e levantarem a sport com o akeles elevadores que pegam pelo chassi, a minha suspenão traseira que tem amortecedor de besta GS16 e molas originais com calço de 1, ficou com as molas longe da parte superior. Oq eu reparei tbm, é que a molas são completamente soltas, como o Flavio Mirando ja havia me dito a muito tempo. Eu ñ queria alterar o tamanho da viatura, pq logo mais ñ vou entrar nos estacionamentos, por isso penso em colocar uma mola que seja maior, mas que ceda mais, assim ele mantem ou aumenta um pouco a altura, mas quando estiver com o curso da suspensão todo aberto, a mola ñ pule para fora. Atualmente, sobra um espaço de +/- 3 cm.
    Meu caro,

    Se quizer fazer alguma trilha troque hj estas molas !!!!!!!!

    Isto ocorreu comigo na fase em que estava testando minhas adaptações e fiquei na trilha ! A mola traseira direita pulou e o pneu colou na caixa de roda, baita prejú, resultado tive de ser rebocado por uma Band, pois nem o macaco entrava !
    Note bem : Curso de amortecedor = curso da mola helicoidal !!!!!

    Não vá para rtilha assim !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #198
    Citação Postado originalmente por Topgun
    Bem em todas as situações em que eu levei a Sport no limite ela estava bem carregada inclusive com bagageiro, talvez por isso eu tenha sempre observado este tipo de tendência, na cidade, onde rodo pouco, e no off road eu tô sempre light porque senão a família, que vai junto, reclama que pula muito, eu nunca levei ao limite de forma a observar a tendência dela com carga leve, carregada ela tende a sair de frente, não lembro de situação em que tenha ocorrido uma saída de traseira, todas as vezes que tive que aliviar o pé, tava saindo de frente, outra observação: em quase todas as ocorrências o piso estava úmido ou molhado.

    As únicas ocasiões em que observei esta tendência de sair de dianteira, foram em freadas na tangente da curva !
    Mas tbm não tomem meu jipe como exemple. rssrrs
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #199
    Laserman,

    É por isso que estou querendo arrumar isso logo! Vc esta usando qual molas?

  • #200
    Fernando,

    É oq to pensando, mas se elas aumentarem em 9 cm minha altura eu to ferrado. Acho que vou cortar uns 4 cm dela.

  • #201
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Laserman,

    É por isso que estou querendo arrumar isso logo! Vc esta usando qual molas?
    Cara,

    Troquei as molas numa casa de molas aqui do Rio chamada Molas Tigre. Após 3 idas e vindas conseguiram "arrumar" uma mola que se ajustasse em curso e extenção conforme desejava.
    O detalhe é que segundo eles era a maior mola que tinham e era de Pajero blindada, eles ainda diziam que não consiguiria rodar uma semana pois quebraria minha coluna de tão dura.
    O resultado final é que estou com ela faz 4 meses e a traseira subiu +- 12 cm.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #202
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Fernando,

    É oq to pensando, mas se elas aumentarem em 9 cm minha altura eu to ferrado. Acho que vou cortar uns 4 cm dela.
    MaverickTurbo,

    Só aumenta 9cm se forem as dianteiras do ômega 4cc. Estou sugerindo as traseiras da Suprema Ômega, pois são mais resistentes e um pouco maiores que as originais da Sport, além do que são também do tipo barril. No chute, deve aumentar uns 4 cm somente.

    Cortar molas só em último caso, pois se aumenta a constante elástica e elas ficam bem mais duras...

    As molas originais da Sportage, quando distendidas, tem 26cm de altura. As dianteiras do ômega 4cc, tem 36cm, daí que aplicadas sobem o carro uns 9cm. Peça em uma loja de peças para ver a altura da mola traseira da Suprema e nos informe.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #203
    Vou dar uma pesquisada então! Vou passar num lugar tbm que meche com molas e amortecedores especiais.

  • #204
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Vou dar uma pesquisada então! Vou passar num lugar tbm que meche com molas e amortecedores especiais.
    Pesoal

    Qualquer bom posto de molas faz a troca, já a instalação de calços e outras peças é melhor uma boa oficina.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade