x
Convex Datacenter
Página 16 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1530
  • #181



    Laserman,

    Os traseiros da besta gs 16 eu comprei por 125 cada um numa loja que trabalha com veiculos diesel e vans. Os dianteiros eu ñ sei o valor.

  • #182
    É, mesmo esses são caros !
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #183
    Comparado com os originais da sportage são mais baratos, os originais saiam por cerca de 300 cada um.

  • #184
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Amortec.besta GS16

    olá amigos
    para por amortec de besta 16 l. tem que modificar alguma coisa? o sportage fica mais estavel ou na mesma? para deixar ele mais estavel com suspensão original tem algum amortec a gás?
    abraços

  • #185
    Caj,

    Pra instalar os traseiros ñ tem que modificar nada. Na frente eu vi pelo forum que tem que tirar ou amassar uma abinha que vem nele. Eu acho que os amortecedores de besta devem ser um pouco mais duros que os originais. Vc pode comprar os a gas da monroe.

  • #186
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Eduardo

    A "abinha" que tu falas é um suporte para os dutos do freio da Besta, precisa cortar ou amassar.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #187
    Pessoal,

    O menor preço que achei aqui em Fortal nos amortecedores dianteiros da besta gs 16 é R$ 200,00 cada, alguém pode me dizer o preço praticado aí no sul-sudeste?

    A viatura já tá chegando aos 70.000km e um dos amortecedores dianteiros (originais) apresenta vazamento. Amortecedores a gás são melhores que os tradicionais?

    Abraço.

  • #188
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Pessoal,

    O menor preço que achei aqui em Fortal nos amortecedores dianteiros da besta gs 16 é R$ 200,00 cada, alguém pode me dizer o preço praticado aí no sul-sudeste?

    A viatura já tá chegando aos 70.000km e um dos amortecedores dianteiros (originais) apresenta vazamento. Amortecedores a gás são melhores que os tradicionais?

    Abraço.
    Fernando

    Dá uma olhada na Dpaschoal eles tem o amortecedor a gás e vendem pela internet, acho que é mais barato.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #189
    Fernando,

    Eu comprei os meus amortecedores traseiros da besta GS16 por 125 cada.

  • #190
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Firestone Destination 225/75R15

    Bem senhores, como prometi estou colocando minhas impressões ao dirigir com o novo jogo de pneus após 5.400 km de viagem à Salvador.
    Inicialmente a observação quanto ao velocimetro, realmente marca mais mas devido ao erro que vem de fábrica de cerca de 6% a menos não existe a necessidade de calibrarmos o velocimetro para evitarmos uma multa, porém o odômetro marca cerca de 4,5 km a menos a cada 100 km, o engraçado é que houve uma variação de + ou - 1 km em algumas marcações talvez até por erro das placas que eu estava me baseando
    O comportamento do carro nas curvas foi surpreendente, cheguei a acompanhar carros com centro de gravidade bem mais baixos e a impressão que tive é que eu tombaria mas não derraparia como ocorria com os pneus originais, porém isto só era possível no asfalto liso.
    Em irregularidades os pneus saltavam quando passava acima de 110km/h e perdiam contato causando desequilíbrio do carro que possui tendência a sair de frente, numa reta com tapa-buracos, em Minas, cheguei quase a perder o controle do veículo pois em determinado momento as quatro rodas não tinham contato com o veículo, pensei ser falha do amortecedor mas na revisão dos 60.000km feita em Salvador não constataram nenhum problema, portanto é falta de um ajuste mais adequado da suspensão.
    Na lama o desempenho foi fantástico, a melhora foi observada até pelas minhas filhas, 11 e 7 anos respectivamente, porém sem nenhum amparo técnico, só comparação pura mesmo, onde antes não passava, agora passa fácil, não tive nenhum problema no off road, talvez devido a baixa velocidade (max. 90km/h).
    Nas curvas onde haviam depressões e a suspensão era exigida no limite o pneu dianteiro raspava na parte superior, mas nada que um pouco de cuidado não resolvesse, era limite mesmo! Estou inserindo umas fotos.
    Houve também uma raspagem no tubo do suspiro do tanque (roda traseira direita) mas já dei uma forçada para cima e resolvi o problema.
    Variei a calibragem de 26 a 30 libras e a que melhor apresentou desempenho geral foi 28 libras.
    O pneu mostrou-se também muito resistente, peguei quatro buracos acima de 100 km/h, em que a suspensão deu aquela batida seca, aquela que a gente pensa "agora fudeu!" e até agora nada! nem uma bolhinha.
    Quanto ao desempenho senti diferença só na retomada de velocidade que ficou ligeiramente mais lenta, e o consumo aumentou cerca de 1km/l, na velocidade final, inicialmente, achei que havia diminiuido, mas é por causa do erro do velocimetro que diminuiu em 4,4% e acaba por marcar um pouco menos do que antes.
    Bem no geral foi isso, o resultado classifico como muito positivo, pois a despeito do problema da vibração em alta velocidade, o desmpenho geral melhorou bastante dando uma enorme sensação de segurança, coisa que não ocorria com os originais, qualquer coisa é só perguntarem, abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -feriasssa_jul06-059.jpg  
    4X4 Brasil

  • #191
    carro que possui tendência a sair de frente,

    Estranho o meu sai de traseira ! Seu jipe é diesel ?
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #192
    Topgun,

    A minha sportage tem a tendencia a perder a traseira. So ñ sei se vale de referencia pq eu tenho 4 amortecedores na dianteira.

    Pessoal,

    Estou pensando em colocar uma mola maior na traseira, talvez uma de omega cortada. Quando fui mecher no escapamento e levantarem a sport com o akeles elevadores que pegam pelo chassi, a minha suspenão traseira que tem amortecedor de besta GS16 e molas originais com calço de 1, ficou com as molas longe da parte superior. Oq eu reparei tbm, é que a molas são completamente soltas, como o Flavio Mirando ja havia me dito a muito tempo. Eu ñ queria alterar o tamanho da viatura, pq logo mais ñ vou entrar nos estacionamentos, por isso penso em colocar uma mola que seja maior, mas que ceda mais, assim ele mantem ou aumenta um pouco a altura, mas quando estiver com o curso da suspensão todo aberto, a mola ñ pule para fora. Atualmente, sobra um espaço de +/- 3 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto033.jpg   -foto036.jpg   -foto041.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade