x
Convex Datacenter
Página 14 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1530
  • #157



    rossetto13,

    A minha presilha das pinças tbm tinha quebrado e tava fazendo um barulhão, ai comprei a presilha original e coloquei. O barulho continuo. Hj quando li seu comentario lembrei disso, soq hj acho que a pinça se acomodou na presilha ñ sei e ñ faz mais barulho ainda bem! Acho que no antigo topico alguem usou as presilhas do antigo golf.

  • #158
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Impressões ao dirigir 225/75R15 X 205/75R15

    Saudações companheiros,

    Após ter trocado de Pneus, fiz minha primeira viagem, no asfalto, neste fim de semana com os novos Destination da Firestone 225/75R15 e aqui vão minhas primeiras impressões ao dirigir no asfalto.

    Primeiro: o pneu é bem mais duro do que os antigos KUMHO, tive que reapertar um monte de coisas que estavam soltas e não me incomodavam com os pneus anteriores, principalmente o estepe que aumentou bastante o barulho, mesmo utilizando 28PSI.

    Segundo: as oscilações laterais aumentaram, mas nada que assuste.

    Terceiro: a arrancada e a retomada ficaram mais demoradas.

    Quarto: a aderência é o grande ganho, fiz todas as curvas com 10km/h a mais do que fazia no limite dos 205 e não cheguei nem perto do limite dos 225, ainda não me adaptei à altura, mesmo mais alto, inclinando mais, a aderência ficou fantástica.

    Quinto: O consumo aumentou de 11,5Km/l para 10,5Km/l de diesel(mas vale a pena).

    Sexto: buraco! só se for bem grande, a largura dos pneus permitiu passar por cima da maioria dos buracos na rodovia, foi um conforto a mais.

    Sétimo: olhar um monte de carro por cima, não tem prêço!

    Espero ter sido útil, ainda não peguei chuva com eles, os KUMHO originais eram muito bons, a espectativa é que os novos Destination superem o desempenho, em julho ela irá para a terra da Chapada Diamantina (vou cruzar até riacho com sorte acho um laminha), quando voltar coloco as impressões também.

    Abraço a todos!

  • #159
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Fernando Costa,
    Se não me engano a barra estabilizadora traseira da sportage é semelhante a do Niva. Quando levantei a traseira do meu Niva ele deslocou a traseira para um dos lados, acho que para o lado em que ela é presa no eixo. Isto se dá pelo fato de que ela é projetada para aquela altura das molas e quando voce levanta a traseira ela diminui a distancia de sua extremidade inferior com o ponto de projeção da extremidade superior no eixo, fazendo com que desloque a traseira para o lado. Não sei se me fiz entender, mas acho que é isso.
    A solução que adotei no Niva foi cortar a barra estabilizadora no meio e colocar um prolongador com rosca, de modo que ao rosquea-lo posso aumentar ou diminuir o tamanho da barra, centralizando assim a traseira.
    Estava pensando em colocar um espaçador de roda na sportage apenas para dar um visual mais incorpado, pois as rodas dela ficam pra dentro, mas acho que vou comprar um jogo de roda novo, já com off-set negativo (é isso mesmo?).
    Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #160
    Fiz uma tabela comparativa para pneus na Sportage, levando em consideração a medida original de 205/75R15, para medidas apartir de 33" a adaptação é mais complicada e talvez nã valha a pena.
    Lembrando que com calços de suspensão e/ou carroceria não se consegue aumentar o vão livre, isso só é possível com aumento na altura dos pneus.
    Para quem interessar, tenho 4 pneus uso misto Firestone FSR 215/75 R15 para venda, sendo dois em ótimo estado e dois bem gastos.

    Pneu Diâmetro Largura Altura Erro Vão Livre
    (mm) (mm) (% da largura) velocímetro (mm)
    205/75r15 688,5 205 0,75 200
    215/75r15 703,5 215 0,75 2,18% 207,5
    225/75r15 718,5 225 0,75 4,36% 215
    235/75r15 733,5 235 0,75 6,54% 222,5
    255/75r15 763,5 255 0,75 10,89% 237,5
    31 787,4 14,36% 249,45
    33 838,2 21,74% 274,85
    35 889 29,12% 300,25
    38 965,2 40,19% 338,35

    O Velocímetro já possui "erro" de fábrica, assim utilizando pneus 225 ou 235, a velocidade indicada estará mais perto da real do que em um carro com pneus originais, o hodômetro apresentará os erros acima.

  • #161
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Carlos 4x4

    É isso mesmo a barra estabilizadora puxa o eixo para o lado quando a suspensão é exigida, por isso antes de levantar a suspensão a minha pegava com o 225 no lado direito, depois não pegava em nada.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #162
    O problema da minha é essa barra estabilizadora mesmo. Ela desloca a suspensão mesmo.

    Onde vc fez essa rosca na barra? Vale a pena?

    Ainda estou pensando se coloco o espaçador somente em uma roda ou mexo nessa barra.

  • #163
    A tabela que coloquei acima não ficou legal, tentei colocar o arquivo .xls e o site não permitiu, alguém sabe como faço?

  • #164
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    bioranieri,
    Foi em um torneiro mecanico em minha cidade. Já faz algum tempo que fiz o serviço, não me recordo quanto paguei. Gostei do resultado. Acho que simplesmente colocar um espaçador para a roda, resolve o problema do pneu não pegar mais no amortecedor, no entanto, acho que, o seu eixo traseiro juntamente com o cardan continuara deslocado para um dos lados.
    Abraço.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #165
    Foi uma solução simples?

    Fácil de fazer?

  • #166
    Citação Postado originalmente por MarcSport
    A tabela que coloquei acima não ficou legal, tentei colocar o arquivo .xls e o site não permitiu, alguém sabe como faço?
    Já tentou compactar o arquivo em XLS e anexar o arquivo .zip?

  • #167
    MarcSport

    Parabêns pela tabela, até que enfim vou conseguir aferir a viatura, a minha esta exatamente igual a sua. ( pneus, avm, susp. levantada, Gran,etc) Na segunda etapa do campeonato gaúcho de rally de regularidade, a dificuldade de acertar os pontos da planilha foram grandes, minha namorada como navegadora, quase enlouqueceu de tanto calcular. No fim talves por sorte tiramos o primeiro lugar na cat. turismo ligt. Era a única Sportage no meio de montes de trollers, mitsubishis, land rovers, suzukis, etc. Acho que o carro é bom mesmo!!!

    Parabens tambem aos demais colegas do forum por tantas informações prestadas, acompanho o forum a uns tres meses desde que comprei a viatura, mas é a primeira vez que escrevo por aqui.

    Abç a todos.
    Rubem.

  • #168
    Rubem

    Parabens pelo 1°lugar. A sportage é boa sim, soq agora trocando informações no forum conseguimos explorar mais o potencial dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade