x
Convex Datacenter
Página 13 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1530
  • #145
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Topgun

    Os calços são fáceis de fazer, não tem segredo nenhum dá uma olhada nas fotos deles, anexas, quando colocar na viatrua atual vou fotografar antes e depois de instalados, talvez até fazer um croquis. Outra coisa tem uma mensagem do companheiro Fernando Costa com fotos dos calços dianteiros, dá uma pesquisada.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal_o_diant_163.jpg   -cal_o_tras_317.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #146
    Galera,

    O que vocês acham melhor? Amortecedor Cofap, Nakata ou Monroe?


    Abs, Fabio.

  • #147
    bioranieri,

    To usando os nakata e gostei deles. Paguei 125 em cada um.

  • #148
    Carlos,

    Coloquei os 235/75 na Sportage e até hoje só foram alegrias.
    O carro melhora em tudo, seja no off-road, cidade ou estrada, até parece que o carro foi mesmo feito para tais pneus. O único porém é o aumento de 1Km/L no consumo, mas é o de menos, afinal o atrito aumenta. Pneus mais largos significam maior área de contato com o solo, resultando em maior tração, o que é essencial, pricipalmente na areia fofa.

    Como alterei a suspensão, o visual ficou de um 4x4 mais agressivo, faz uma TR4 parecer comportada.

    Abraço.

  • #149
    Galera.... a Sport já está com as CANELAS novas....

    Molas de Omega (lado direito) dianteiras e amortecedores TurboGas COFAP da Besta GS 16. Tá alta e muito boa. Ficou mais dura, mas eu achei tranquilo.

    Agora só faltam os calços da dianteira... qtos cm devo colocar?

  • #150
    Bioranieri,

    As molas dianteiras apóiam-se sobre a bandeja, logo a frente sobe bem mais que a simples altura dos calços colocados sobre os pratos das molas. A Sportage com suspensão original é nivelada, ou seja, a distância da aba inferior do para-lama ao chão é igual, na dianteira e na traseira.

    Como vc. usou as mesmas molas que eu, sua traseira deve ter subido uns 9cm, sem os calços dianteiros a sua Sport deve estar igual a um dragster eheheheh! Mandei confeccionar calços de 33mm em borracha lonada, que cedem para uns 30mm no local, fazendo com que a frente subisse exatos 5cm. Desta forma, +9cm na traseira e +5cm da dianteira dá um desnível de 4cm, fica com uma aparência mais agressiva e o desnível quase desaparece no caso de levar 03 adultos na traseira.

    Recomendo usinar em torneiro os calços dianteiros em Poliuretano alta densidade, se for caro use Technil mesmo. Acho que no mínimo 35mm (ganho de 5 a 6cm) e no máximo 50mm (ganho de 7 a 8cm), mais do que isso o carro pode parecer "empinado" com a frente mais alta que a traseira.

    Depois do serviço feito, leve para alinhar a direção e corrigir câmber e cáster, pois é quase certo que ficarão alterados. Prefira equipamento digital, pela precisão. Não esqueça de postar as fotos.

    Abraço.

  • #151
    Pessoal,

    A única coisa que não entendi é pq o amortecedor traseiro do lado direito está pegando no pneu (225), alguem sofre isso ou sabe como resolver?

  • #152
    Hummmmmm,

    Esta rapando andando normal pelas ruas? Veja se quando a suspensão trabalha, o pneu ñ esta ficando muito proximo do amortecedor, outro usuario ja tinha relatado isso, mas com o pneu 235.

  • #153
    Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    e ai galera !

    minha sportage tem um barulhão nas pastilhas de freio, sei que muitos usam silicone, porém , não é o correto.
    deve ter algum tipo de presilha que faça diminuir esta barulheira, pois acredito que isto não é normal.

    bem tenho que mexer na suspensão, trocar borrachas e tal, mas gostaria de saber qual o tipo de amortecedor vai na dianteira e se tem fabricação nacional, com preço mais acessível.

    valeu!

    rossetto 13

  • #154
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    Pessoal,

    A única coisa que não entendi é pq o amortecedor traseiro do lado direito está pegando no pneu (225), alguem sofre isso ou sabe como resolver?
    Bioranieri,

    Para começar, devo dizer que a Sportage, com a suspensão traseira original, suporta até o pneu 235/75 R15 sem "roçar" em nada. Então vc. deve estar se perguntando: como é que, tendo levantado a viatura, o seu pneu 225/75 deu para raspar o amortecedor ?? Acho que posso responder, pois rodei 02 meses com os 235/75 sem problemas, e quando levantei a Sport isso também aconteceu.

    Na maioria das pick-ups e Suv´s o amortecedor traseiro fica pelo lado de dentro do chassi, só que na Sportage ele fica do lado de fora, entre o pneu e o chassi, e além do mais, em posição inclinada, aproximando-se da roda em direção ao apoio inferior. Ou seja, ao levantar a suspensão traseira, a lateral do pneu estará mais próxima do amortecedor, em torções mais acentuadas do eixo a face interna do pneu intercepta a linha do amortecedor, ou seja, raspa mesmo, embora de leve, suficiente apenas para “tirar a tinta”.

    Só que no meu caso só raspou de um lado, o lado esquerdo (lado do motorista), o direito não raspa de jeito nenhum. E ainda descobri o motivo: a roda traseira esquerda fica 15mm mais para dentro em relação à aba do para-lama do que a outra roda do lado direito . Não sei o porque disso, coisa dos coreanos ... Se vc. olhar o diferencial traseiro por trás, verá que o eixo traseiro não é simétrico, tem um lado maior que o outro.

    Explicado o porque, vamos à solução: mandei confeccionar em torneiro mecânico um alargador ou espaçador de roda para a roda traseira direita, em chapa 3/8” (10mm), que nada mais é que um disco de aço com furação igual à da roda. Basta deixar o estepe como modelo que o torneiro tira a medida do aro, sendo necessário fazer alguns ajustes no local, mande o torneiro testar no prato da roda.

    Outro macete: com o alargador os parafusos originais (12mm) ficam curtos, só com 05 fios de rosca. Não existe no mercado modelo de fresa igual e mais longo. Depois de quebrar a cabeça, achei a solução: compre 05 parafusos de roda da Toyota Hilux (R$ 2,50 cada) em lojas de parafusos, que são 12mm, usam exatamente a mesma porca da Sportage, e são 5mm mais longos, o que lhe dará mais 05 fios de rosca, ou 10 voltas, o que é suficiente. Estando no torneiro, mande retirar o prato, rebata os parafusos originais para fora, reabra os furos com broca 14mm (a fresa é mais grossa) e crave os parafusos, que farão no prato um novo fresado. Em resumo;
    Confecção do alargador: R$ 70,00
    Parafusos: R$ 2,50 x 5un = R$ 12,50
    Cravar os parafusos no prato: R$ 10,00.

    Se preferir, compre o alargador pronto, aí no Sul tem de tudo, a furação da roda da Sport é universal, é a mesma do Jeep, Rural, Vitara, Niva... veja um modelo no link abaixo: (eu prefiro fazer sob medida).
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=452873

    Adaptação é isso mesmo, na Sport sai até barato, vá ver quanto custa adaptar um 235/75 num Samurai...

    Abraço.

  • #155
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    Pessoal,

    A única coisa que não entendi é pq o amortecedor traseiro do lado direito está pegando no pneu (225), alguem sofre isso ou sabe como resolver?
    Bioranieri

    Quando comprei a minha 97 ela veio com pneus 225 que também pegavam só no amortecedor direito, nada grave, então descobri que os carros são como as pessoas parecem iguais, mas não são, papo furado de lodo é por causa de pequenas diferenças na posição do eixo que faz com que em algumas Sportages isso aconteça.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #156
    Citação Postado originalmente por rossetto13
    e ai galera !

    minha sportage tem um barulhão nas pastilhas de freio, sei que muitos usam silicone, porém , não é o correto.
    deve ter algum tipo de presilha que faça diminuir esta barulheira, pois acredito que isto não é normal.

    bem tenho que mexer na suspensão, trocar borrachas e tal, mas gostaria de saber qual o tipo de amortecedor vai na dianteira e se tem fabricação nacional, com preço mais acessível.

    valeu!

    rossetto 13

    Rosseto,

    Compre os amortecedores dianteiros da Besta GS 16, até o curso é igual ao da Sportage, aqui custam a metade do preço do original.

    Se descobrir qual a presilha das pinças de freio, coloque no forum.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade