x
Convex Datacenter
Página 12 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1530
  • #133
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Re: Pressão dos Pneus




    Citação Postado originalmente por Topgun
    Saudações Companheiros!
    Instalei 4 Firestone Destination 225/75R15, realmente BFGodrich nesta medida eu não encontrei aqui no Rio. Já senti uma enorme diferença na dirigibilidade de forma positiva e o carro ganhou ares de 4X4 e impressionou a vizinhança, mas os instaladores colocaram 45 PSI de pressão e o carro ficou muito duro, nos pneus originais eu comecei a colocar 30 PSI pois eles estavam gastando por fora, mesmo o fabricante orientando para colocar 26 PSI. Pergunto para aqueles que utilizam os pneus maiores, em especial 225, qual a PRESSSÃO que utilizam?

    Me ajudem por favor!

  • #134
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Top gun, se importaria de informar onde comprou estes pneus e quanto pagou?
    Aproveitando a oportunidade, alguem aqui do rio já instalou calços na suspensão e poderia indicar a oficina?
    obrigado
    Panzer.

  • #135

    Hora da troca!!! - URGENTE

    Galera,

    Vou subir a suspensão da Sport esse Final de Semana... e preciso de uma ajuda...

    Devo colocar a mola do Omega ou a da Suprema.... minha dúvida é a seguinte:
    Estou pensando em colocar os amortecedores da Besta GS 16, que tem 5 cm a mais de curso.. mas o problema é que fechado ele é 3 cm maior que o original.

    Alguem aqui do forum já utilizou ele com sucesso?
    Qual mola foi utilizada com ele?

    Abs, Fabio.

  • #136
    bioranieri,

    Eu to usando na traseira os amortecedores de besta GS16 com a molas orignais com calços de 1 polegada. Não tive nenhum problema ate hj, ja viajei pra Monte Verde com ele e els se comportou normal.

  • #137
    O que voce achou do comportamento desses amortecedores na Sport?
    Qual a marca que vc utilizou? Estou pensando em comprar Turbo Gas da Cofap.

  • #138
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Valor do Destination

    Prezado Panzer,
    O preço de cada pneu anunciado era de R$262,90 mas ligando para a loja me explicaram que para manter este preço você deve deixar os pneus na base de troca, e fazer o balanceamento e alinhamento além de trocar os bicos, somando tudo, ao telefone, me deram o orçamento de R$ 1.190,00 para os 4 pneus, mas chegando lá aumentou para R$1.270,00 por causa dos bicos da roda que deviam ser importado por causa do tipo de roda, mas a pior parte foi quando desmontaram e me avisaram que as quatro rodas estavam empenadas, achei que era golpe já que as rodas estavam desmontadas e seria pouco provável o cara optar em fazer as rodas em outro lugar, fui até a máquina checar pessoalmente e estavam mesmo, liguei para outras lojas e os preços eram parecidos inclusive tem uma loja do lado que também faz o serviço, no final foram R$1.770,00 em dinheiro negociando descontos. O local foi na Gilson Pneus http://www.gilsonpneus.com.br/ que fica um pouco antes da entrada da Dutra no sentido bairro-centro da Av. Brasil, foi o único lugar que tinha o Destination no mesmo preço do FSR. Nas lojas oficiais o menor valor orçado, sem desempenar as rodas, foi de R$2.120,00 na Rede Manaus, por isso achei que fiquei no lucro.
    Aproveitando o ensejo gostaria de falar um pouco do KUMHO que rodou 56000Km comigo, e teria chegado fácil nos 65.000Km se tivesse desde o início colocado 30 PSI contra os 26 PSI recomendados pela fábrica, considerei bons pneus mesmo na lama, mas o que me impressionou foi a resistência a buracos, peguei buracos na BR101, a mais de 100Km/h que me fariam facilmente trocar de pneu num outro carro, mas que passou sem danos (só as rodas empenadas!). Lembro que a cada 5000Km alinhava, balenceava e fazia o rodízio conforme previsto.

  • #139
    bioranieri,

    O comportamento desse amortecedor é igual o comportamento do original. Eu estou usando amoretecedores nakata pressurizados.

  • #140
    TopGun,

    Não entendi os preços que vc. citou. O que seriam os bicos de roda??
    Troquei os pneus da Sport pelos Firestone Destination A/T 235/75 R15 no começo do ano;

    Firestone Destination A/T 235/75 R15: R$ 450,00/un x 4 = R$ 1.800,00
    Válvulas novas: R$ 5,00/un x 4 = R$ 20,00
    Alinhamento digital: R$ 30,00
    Balanceamento: R$ 7,00/roda = R$ 28,00
    Desempeno de aro 15 = 2 rodas x R$ 15,00 = R$ 30,00

    Quanto vc pagou para desempenar as rodas?

    Abraço.

  • #141
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Falha minha!

    Desculpe Panzer,
    Os "bicos" são as válvulas que me cobraram R$18,90 cada, mas como disse é a forma da empresa fazer dinheiro com preço baixo, o desempeno das rodas estavam cobrando R$119,00 cada mais uma solda com pintura diamantada por R$69,00, fazendo um paralelo com suas contas:
    Firestone Destination A/T 225/75 R15: R$ 262,90/un x 4 = R$ 1.051,00
    Válvulas novas: R$ 18,90/un x 4 = R$ 75,60
    Alinhamento Analógico mesmo: R$ 40,00
    Balanceamento: R$ 20,00/roda = R$ 80,00
    Montagem do Pneu(é mole!): R$ 11,00/roda = R$44,00
    Desempeno de aro 15 = 4 rodas x R$ 119,00 = R$ 476,00
    Solda com pintura diamante= R$69,00
    TOTAL = R$1.835,60 - desconto = R$1.770,00

    O grande macete é desempenar as rodas antes, porém o valor que fizeram para vc foi bem barato, quando liguei para as lojas, o valor mínimo que me deram foi de R$60,00 por roda podendo aumentar dependendo do desempeno, e as minhas estavam bem tortinhas.

    Fui claro desta vez? Qualquer dúvida é só perguntar!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado top gun!!
    a gilson pneus ,e assim mesmo.
    Quanto a pressão dos pneus, eu comecei usando 30, ficou muito desconfortavel! ai fui baixando e hoje uso 26. Não sei se é porque o perfil do meu pneu é mais baixo( 205 70 15)...
    quanto a colocação de calços aqui no rio vc não sabe né?
    obrigado
    Panzer.

  • #143
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal!
    Gostaria de deixar a minha opinião quanto ao tamanho dos pneus. Li muita discussão aqui no forum a respeito. Quando adquiri a minha sportage ela veio com os pneus originais 205/75/15, estavam novinhos só que eu não gostei ficava muito acanhadinha, mas mesmo assim, aproveitando que eu estava em Campo Grande/MS(comprei-a lá), decidi dar um passeio pelo Pantanal e fui conhecer a Fazenda Rio Negro, quem tem por volta da minha idade deve se lembrar da novela Pantanal que foi gravada lá. Mesmo com os pneuzinhos a sportage me surpreendeu, enfrentando barro e areia com tamanha valentia, mas doia o coração por que raspava tudo em baixo, onde não tinha um arranhãozinho. Logo que cheguei, moro em São José do Rio Preto/SP, vendi os pneus e comprei uns 225/75/15 usados para testar. Melhorou bem a altura, mas caiu um pouco as saídas e nas subidas em rodovias. Minha vontade era colocar 235/75/15, o que fiz neste final de semana arrumando um jogo usado para testar.
    Tamanha a minha surpresa, que me deu a impressão de ter melhorado as saídas sem dizer que ficou mais bonito de se ver. Agora já me decidi por colocar 235/75/15. Estou pensando em ir até o Paraguai, aproveitar um passeio em Foz e trocar os pneus.
    Em tempo: obviamente o próximo passo é levantar a suspensão, já estou relendo o tópico prá ver qual a melhor solução.
    Abraços a todos e desculpem-me o tamanho da mensagem.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #144
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Serviços na suspensão

    Prezado Panzer,
    Apesar de morar no Rio sou Paulistano, e procuro realizar serviços fora do padrão nas oficinas de São Paulo, ainda não utilizei para a Sport, mas nas outras ocasiões que procurei aqui no Rio não me dei bem, normalmente tive que refazer o serviço em Sampa, o que acaba saindo mais caro do que a viagem ida e volta até São Paulo.
    Tenho a intenção de colocar os calços e mexer na suspensão, mas só vou fazer isto na hora de trocar os novos Destination (espero que demore) já que pretendo passar para o 235/70R15 nesta ocasião, o carro já virou parte da família e decidimos mante-lo por muito tempo, daí os projetos a médio e longo prazo com o carro.
    Agora, os calços não são muito complicados, basta um bom Torneiro mecânico e paciência para acompanhar o trabalho, o material você consegue no comércio especializado. Boa Sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade